Sistemas Operacionais

11/02/2013 10h47 - Atualizado em 12/02/2013 17h46

BlackBerry Z10 tem resistência colocada à prova em teste de quedas

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O BlackBerry Z10 foi lançado há poucos dias, mas já teve a sua resistência testada em uma sequência de quedas. O aparelho foi jogado no chão de diferentes formas em pisos de vários materiais. Será que o novo top de linha da BlackBerry, antiga RIM, consegue resistir mais que a maioria dos smartphones touch do mercado?

O BlackBerry Z10 teve a tela trincada ao ser jogado no concreto (Foto: Reprodução/YouTube)O BlackBerry Z10 teve a tela trincada ao ser jogado no concreto (Foto: Reprodução/YouTube)

Jogado contra um piso de carpete, o BlackBerry Z10 não sofreu arranhões e nem deformações no acabamento. No entanto, um problema foi encontrado: A traseira do telefone ficou desencaixada, mostrando uma vulnerabilidade na montagem do aparelho. Quanto mais alto o celular era arremessado, mais a tampa traseira soltava.

Ao cair num piso de madeira, o Z10 também não sofreu dano algum. A resistência do smartphone nas quedas ocorre por conta dos materiais utilizados em seus componentes. Como sua carcaça é feita de plástico, ela contribui para que o celular não fique com arranhões ao cair em determinados pisos.

A "RIM" vai conseguir se reerguer com o BlackBerry 10? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

No chão de concreto, porém, o BlackBerry Z10 imediatamente ficou com marcas nas bordas e a traseira soltou com facilidade. Quando o smartphone foi jogado da altura da orelha de um dos responsáveis pela gravação, a tela trincou e deixou o smartphone completamente inutilizado, já que ele não possui nenhum botão físico além do display sensível ao toque.


E aí, achou o BlackBerry Z10 resistente no teste de quedas? Não deixe de dar sua opinião nos comentários no TechTudo.

Via phoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tulio Soares
    2013-02-16T14:12:03

    O meu Bold 9900 tem a sua composição de Aço, eu nem me preocupo, além que fica sem no estojo de couro.

  • Flávio
    2013-02-13T09:35:31

    dá-lhe Lumia hahahahhahah

  • Paulo Henrique
    2013-02-11T14:54:21

    O problema da blackberry é ser blackberry.

  • Richard Lopes
    2013-02-11T12:43:18

    o problema da blackberry e que nao tem loja de aplicativos mundial como o android e ios smartfone sem bons aplicativos nao passa de um telefone comum

  • Maria Pereira
    2013-02-11T12:06:17

    Lindo aparelho!!

  • Rodolfo
    2013-02-11T11:47:03

    Corrigir a materia, pois como o proprio autor do video fala quebrou apenas o vidro sensitivo e nao o display.

  • André Luiz
    2013-02-11T11:36:07

    BlackBerry é bomba, meus pêsames para quem já teve um!!!!

  • Hackingtoolz
    2013-02-11T11:26:47

    Vem Ni Mim BlackBerry Z10 Chega de galaxy & lumia & iphone & etc

  • Jorge Passos
    2013-02-11T13:36:11  

    TELEFONE FOI FEITO PARA FALAR, NÃO FICAR JOGANDO NO CHÃO.

    recentes

    populares

    • Jorge Passos
      2013-02-11T13:36:11  

      Acidentes acontecem, amigo. Os teste de resistencia sao importantes na construcao de qualquer objeto, principalmente eletro eletronicos.

    recentes

    populares

    • Jorge Passos
      2013-02-11T13:36:11  

      Concordo com o Jorge. Teste de resistência se faz sob condições e ambiente controlado e não jogando no chão aleatoriamente.

  • Marcelo Batista
    2013-02-11T12:15:25  

    Isso ai acontece com qualquer aparelho meu iphone caiu de uma altura menor que essa e quebrou a tela, e isso que tava dentro do case que eh um outerbox deffender, na minha opiniao nao eh falha do aparelho, eh algo muito comum que acontece com frequencia inclusive.

    recentes

    populares

    • Marcelo Batista
      2013-02-11T12:15:25  

      isso acontece porque não é um Nokia. não quer este tipo de problemas compre um. a Nokia fabrica telefones para guerra!

  • Tiago Aráujo
    2013-02-13T18:24:25  

    Rsrsrsrsrsrs, eu jamais deixaria de comprar um excelente Blackberry Z10 por causa de um teste bobo onde ficam deixando o aparelho cair no chão. Primeiro porque não vou comprar um Blackberry para jogar no chão e segundo porque todos os smartphones com tela grande no mercado, quebram se você deixar cair no chão. Tenho uma amiga que deixou o iPhone 4S cair apenas uma vez, foi o suficiente para trincar toda a tela e deixa-lo inutilizado rsrsrsrsrsr :D.

    recentes

    populares

    • Tiago Aráujo
      2013-02-13T18:24:25  

      Assim que a gente pega os outros na mentira.. iPhone, ipods e ipads quebram as telas e continuam funcionando. Podem ficar completamente estraçalhadas, mas continuam funcionando. Nao mete esse caô nao, que nao cola.

    recentes

    populares

    • Tiago Aráujo
      2013-02-13T18:24:25  

      Rafael Souza, o IPHONE 4S da minha amiga ficou INUTILIZAVEL com apenas UMA QUEDA. Sem contar que na época em que ela comprou, foi fazer um curso em São Paulo... na sala de aula, o iPhone dela era um dos poucos aparelhos onde não havia sinal da operadora, mesmo tendo outros alunos com o plano da mesma operadora de telefonia celular funcionando que é uma beleza em outros aparelhos. Pode ser uma excessão ??? Sim pode, mas que é estranho é.... Por isso eu digo e repito, jamais deixarei de comprar qualquer aparelho, seja BB, Samsung ou qualquer outra marca por causa de um teste como esse.