16/02/2013 07h45 - Atualizado em 16/02/2013 07h45

BMW atende sonho de criança e desenha carro com 19 motores e 42 rodas

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Crianças soltam a imaginação quando pensam no seu carro dos sonhos. O norte-americano Eli, de quatro anos, queria um modelo inovador de BMW. Ele teria 42 rodas, todas motrizes, 19 motores Porsche, três volantes que poderiam ser operados simultâneamente e, claro, um enorme porta-malas, capaz de carregar brinquedos e oferecer espaço para o projetista brincar. O que ele não imaginava é qua a empresa poderia, de fato, desenvolver um desenho inspirado na sua ideia.

Carro traz as cores e detalhes visuais da divisão M, responsáveis pelos esportivos da montadora bávara (Foto: Divulgação)Carro traz as cores e detalhes visuais da divisão M, responsáveis pelos esportivos da montadora bávara (Foto: Reprodução/BMW)

Tudo começou quando um leitor do site Jalopnik US, especializado em automóveis, descreveu para os internautas o carro que seu sobrinho, Eli, tinha imaginado. Ele pediu que designers apaixonados por veículos fizessem desenhos a partir das orientações de Eli.

A BMW dos Estados Unidos soube do projeto e resolveu dar sua própria versão do projeto. O resultado foi o 4219ELi. O nome faz um trocadilho com a criança e as especificações do carro: 42 rodas, 19 motores, EL para entre-eixos Extra Longo e I para injeção eletrônica.

O resultado pode ser visto no Facebook da marca, onde eles apresentaram o carro. A BMW, por razões óbvias, preferiu deixar de lado qualquer tipo de menção ao uso da motorização Porsche em seu 4219ELi.

Eli foi cuidadoso nas especificações. Além das 42 rodas e 19 motores, ele especificou que todas as rodas teriam de estar ligadas a apenas um sistema de transmissão. Os motores seriam os boxers da Porsche, cada um dos 19 seria responsável por 459 cavalos de potência, o que levaria a um supercarro com 8721 cavalos, potência mais comum em navios e aviões do que em veículos terrestres.

Quer falar sobre carros inovadores? Participe do Fórum do TechTudo!

Via Dvice e Jalopnik

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Guimaraes
    2013-02-16T15:12:03  

    Me recuso a creditar que gente séria, engenheiros gastaram tempo e $$ com uma coisa tão sem cabimento, sem uso, sem utilidade. Gastando 19 motores Porsche, que desperdício! E 42 rodas, imagina o atrito. Sem noção!

    recentes

    populares

    • Andre Guimaraes
      2013-02-16T15:12:03  

      O topera é apenas a realização de um sonho de uma criança de 4 anos.

    recentes

    populares

    • Andre Guimaraes
      2013-02-16T15:12:03  

      Como eu falei em outro comentário, é apenas uma criança de 4 anos que tem mais imaginação que você seu sovina...

  • Robson Silva
    2013-02-16T12:51:22

    que carro idiota...

  • Renato Alonso
    2013-02-16T12:03:16  

    milhões gastados em um carro, um absurdo, tanta gente passando fome no mundo e ficam gastando com coisas deste tipo.... é lamentável..

    recentes

    populares

    • Renato Alonso
      2013-02-16T12:03:16  

      milhoes nao... mais algumas horas sim ;)

    recentes

    populares

    • Renato Alonso
      2013-02-16T12:03:16  

      Não saber ler é tenso.

  • Ljstr
    2013-02-16T12:45:45  

    É muita frustração na vida desses pobres medíocres que devem levar uma vida infeliz, para chegar ao ponto de reclamar do DESENHO que a BMW fez para uma criança de 4 anos. São pobres coitados digno de pena.

    recentes

    populares

    • Ljstr
      2013-02-16T12:45:45  

      exato, e ainda vejo possibilidade de lucro, não produzindo um carro de verdade, mas sim um brinquedo! poderia ser um novo nicho da BMW fazer uma divisão de brinquedos!

  • Norman Junior
    2013-02-16T12:44:36

    fome guerra e todas essas desgraças são problemas de governos e do povo que vota nestes corruptos.Por que uma construtora de automóveis tem que se preocupar com esse assunto? Compra quem pode e fez por onde.

  • Mauricio Marques
    2013-02-16T12:44:09

    será que a gurgel vai construir um similar aqui no brasil?????

  • Anderson Pereira
    2013-02-16T16:03:47

    Caramba um monte de gente despeitada ,o carro é lindo ,foi o sonho de uma criança ,as pessoas só sabem criticar ,poderiam ver a beleza do carro ,pode ser caro sim ,mais o que conto é o sonho que foi realizado ,ou vocês não sonhavam quando eram crianças.

  • José Vieira
    2013-02-16T15:45:46

    as pessoas que falaram que os engenheiros e a empresa gastou $$$$$$$$$$ e tempo para desenvolver o projeto,por favor leiam novamente esses trechos ¨O que ele não imaginava é qua a empresa poderia, de fato, desenvolver um DESENHO inspirado na sua ideia.¨ ¨Ele pediu que designers apaixonados por veículos fizessem DESENHOS a partir das orientações de Eli.¨ Foi gasto imaginação ,algumas horas no computador e alguns lápis e canetas para colocar um esboço do ¨DESENHO¨ no papel e com muita inteligencia o setor de Marketing da empresa foram astutos para lançar isso nas reportagens.

  • Flademir
    2013-02-16T15:43:26

    Como existe gente burra e ignorante nesse país, por isso que existe tanto político ladrão, por que esses retardados ignorantes votam neles. O problema é que o povo não lê as coisas. Isso se trata de um desenho que a montadora fez para uma criança. Eu disse CRIANÇA de 4 anos, além de funcionar até mesmo como um marketing social para a empresa. Vão ler mais e se inteirar dos assuntos seus ignorantes.

  • Marcos Auffinger
    2013-02-16T15:27:37  

    Vcs acham que uma empresa dessa dá ponto sem nó. Gastaram tempo e dinheiro e ganharam em propaganda. Vcs imaginam em quantos sites, revistas, programas de tv e jornais sairam esta reportagem de graça pelo mundo todo e qual seria o valor se fosse pra pagar isso tudo?

    recentes

    populares

    • Marcos Auffinger
      2013-02-16T15:27:37  

      Certo!!

  • Diego Mesquita
    2013-02-16T14:44:14

    São 7 eixos com três pneus cada, de cada lado! Deve ser! conseguem imaginar!? retar dados

  • Rinaldo Oliveira
    2013-02-16T13:58:14  

    São 14 pneus rodando e 28 estepes?

    recentes

    populares

    • Rinaldo Oliveira
      2013-02-16T13:58:14  

      Pow são 7 eixos com 3 rodas cada 21 de um lado e 21 do outro.

  • Celso Junior
    2013-02-16T13:47:57

    Só posso deduzir q vemos 7 rodas mas 2 pra dentro tipo caminhão, então 7x3=21 de cada lado total de 42...

  • Isaías Santos
    2013-02-16T13:11:12

    Mauricio Marques, você não sabe fazer contas, 7 eixos com 3 rodas cada temos um total de 42 rodas, você só sabe destruir sonhos de uma criança, sonhos não devem ser destruidos e sim acalentados, principalmente quando vir de uma criança de 4 anos, seja mais sonhador e menos critico ......

  • Marcio Lima
    2013-02-16T13:02:23

    Fico feliz pela Bmw realizar o sonho de uma criança de 4 nos, realmente é patético que tem gente aqui reclamando de tudo, aliás tem gente que vive de reclamação para viver por ter amargura no coração, daí entra aqui para sair criticando tudo que lê mais de forma sempre negativa, patético mesmo.

  • Mauricio Marques
    2013-02-16T12:52:14  

    já sei , se o carro tem 14 rodas , o restante das 28 são de estepes

    recentes

    populares

    • Mauricio Marques
      2013-02-16T12:52:14  

      se vc der uma olhada na foto diz q tem tres rodas por eixo. 3x7= 21x2= 42 blz :)

  • Vinicius Silva
    2013-02-16T16:56:47

    caraca 42 rodas ? quantos estepes será q tem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Franks
    2013-02-16T16:41:54

    com apenas 4 anos o carro do sonhos dele tem 19 motores "porche", e 42 rodas ligadas em um unico sistema de transmissao? nao acredito que seja sonha de uma crianca de 4 anos.

  • Tiago Alves
    2013-02-16T17:27:07

    antes de escrever esse tanto de absurdo.. leiam a matéria inteira.. pelo amor de deus.. é muita idiotice em um lugar só.... ninguém gastou dinheiro com isso!!!

  • Eduardo Lunardelli
    2013-02-16T17:03:04

    29 nas 42! Por favor!

  • Mauricio Marques
    2013-02-16T12:50:19  

    42 rodas??? só consegui visualizar 7 de um lado e imagino ter mais 7 de outro, totalizando 14. e não 42 !!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Mauricio Marques
      2013-02-16T12:50:19  

      kkkkkkkkkkkkkk to rachando de rir, somente lendo os comentários!!!

    recentes

    populares

    • Mauricio Marques
      2013-02-16T12:50:19  

      estão no porta mala..kkk

  • Ivan Bocalon
    2013-02-16T11:53:51  

    APENAS UM CARRO CONCEITO ! IMPOSSIVEL COLOCAR NAS ESTRADAS ! PRINCIPALMENTE NAS BRASILEIRAS ! UM DELIRIO DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER NA VIDA !

    recentes

    populares

    • Ivan Bocalon
      2013-02-16T11:53:51  

      Não é um carro conceito, uma carro conceito gasta anos de pesquisa e se faz o carro, isso foi apenas uma jogada de Marketing da BMW que pegou um estagiário de engenharia e passou o sonho do menino para ele e com certeza ele não gastou mais de 2 horas para fazer esse projeto é apenas uma jogada de Marketing e bem legal em fazer um garoto feliz, e quem sabe no futuro esse garoto não possa vir a ser um engenheiro da própria BMW.

    recentes

    populares

    • Ivan Bocalon
      2013-02-16T11:53:51  

      Senor Sebastian kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo
    2013-02-16T12:41:52  

    Estes dias estourei dois pneus nas nossas estradas com crateras lunares, portanto seria um bom modelo para o Brasil... acredito que daria para fazer uma viagem tranquila, sem se preocupar com buracos.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-02-16T12:41:52  

      MARAVILHOSO PARA VER MAIS NÃO FUNCIONA

  • Sergio Goncalves
    2013-02-16T13:49:16  

    Concordo com o Ivan Bocalon... muito me admira os engenheiros perderem tempo num projeto que NUNCA vai vingar. Economicamente (e porque nao tecnicamente) é inviavel. E dando uma ajudinha ao Isaias Santos... o correto seriam 7 eixos com 6 rodas cada... 3 de um lado... 3 do outro... aim sim teremos o total de 42 rodas. Mas... fala serio, né gente? Quem sem lembra da Tyrrell de 6 rodas??? Vingou? Imagina entao 42 rodas... afffffffffff!

    recentes

    populares

    • Sergio Goncalves
      2013-02-16T13:49:16  

      Sabem o que eles ganham com isso? Fidelidade... quando um pai for comprar um carro, o seu filho, pode falar... pai vai na BMW, lá eles fazem nossos projetos, vamos lá ver um. Essa criança quando crescer a probabilidade dela querer comprar uma BMW será muito maior hahahahahaha, agradaram uma criança, com poder de efeito em muitas outras.

    recentes

    populares

    • Sergio Goncalves
      2013-02-16T13:49:16  

      Guilherme Assis... é verdade, Guilherme... afinal de contas, o desktop Apple nao é nosso, o software tambem não... e nem somos nos que vamos pagar o salario do estagiario e conta de luz. Entao... deixa o pau quebrar!!! kkkkkkkk

  • Matheus
    2013-02-16T12:17:58  

    Isso não passa de um projeto , imagina o valor que custaria para produzir um carro desses ? E vocês acham mesmo que ele chegaria ao Brasil ?

    recentes

    populares

    • Matheus
      2013-02-16T12:17:58  

      Fábio Teixeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk calma cara isso é a inclusão digital, esses caras ficam presos apenas nas figuras maldito lula!!!

    recentes

    populares

    • Matheus
      2013-02-16T12:17:58  

      Qual é a dificuldade de ententer que é um simples desenho para uma criança? Não é um projeto, não é um protótipo. Se a criança pedisse com asas, eles colocariam.