Sistemas Operacionais

18/02/2013 16h10 - Atualizado em 18/02/2013 16h10

Canonical deve anunciar versão do Ubuntu para tablets

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O site do Ubuntu passou a apresentar nesta segunda-feira (18) uma contagem regressiva, que pode aludir ao anúncio da versão para tablets do sistema operacional. A Canonical, empresa desenvolvedora, usou o mesmo modelo de contador no dia que antecedeu o lançamento do Ubuntu Phone, edição do SO para smartphones.

Contagem regressiva e jogo de palavras fazem referência ao Ubuntu para tablets (Foto: Reprodução)Contagem regressiva e jogo de palavras fazem referência ao Ubuntu para tablets  (Foto: Reprodução)

O anúncio, que deve ser realizado na próxima terça-feira (19), ocorre a poucos dias da liberação do código-fonte do Ubuntu para celulares e das imagens instaláveis do sistema operacional desenvolvidas para o Galaxy Nexus e para o Nexus 4, da LG. A aposta é de que a Canonical venha a público para divulgar seu SO para tablets, a ser construído sobre a versão para telefones.

Ao longo dos anos, usuários do mundo todo conseguiram portar o sistema dos desktops em tablets originalmente desenvolvidos para Android. Contudo, essas adaptações usavam um SO pensado para o uso com mouse e teclado, e não para o comando por toques.

O Ubuntu para celulares deve aparecer nos primeiro aparelhos em outubro deste ano, e acredita-se que ele sirva de base para a versão tablet. Construída do zero, a edição para smartphones já é desenvolvida com enfoque em comandos via toque e gestos.

Tem dúvidas sobre qual é o melhor sistema operacional para dispositivos móveis? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via OMG Ubuntu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Voltolini
    2013-02-19T07:43:53  

    Vai dar um Show no android, ja que o android foi construido com base no linux, assim como o IOS. Porem o IOS já foi mais modelado e trabalhado acredito que os dois vão se igualar.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-02-19T07:43:53  

      tsc tsc nota 0 pro samuel de novo. Estude, menino!

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-02-19T07:43:53  

      Tem que aprender que Linux e Unix são coisas diferentes meu caro!