Internet

03/02/2013 08h45 - Atualizado em 03/02/2013 08h45

Cão que seria sacrificado por ser 'gay' é salvo por campanha no Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um caso de preconceito movimentou a web nos Estados Unidos nos últimos dias. Um cãozinho da raça Pitbull seria executado em Tennesee por, segundo o seu dono que o abandonou em um abrigo lotado, “ser gay”. No entanto, uma campanha no Facebook conseguiu ajudar o local em que o animal estava a encontrar um novo dono e salvou a vida do bichinho.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Campanha no Facebook salvou a vida do animal (Foto: Reprodução/Flickr)Campanha no Facebook salvou a vida do animal (Foto: Reprodução / DailyMail)

O ocorrido mexeu com a comunidade norte-americana. Segundo o relato de uma usuária do Facebook que costuma visitar o abrigo com frequência, este homem “viu o cão montando em outro macho” e, por isso, presumiu que o animal fosse homossexual e decidiu abandoná-lo.

“O dono dele jogou ele fora porque não queria ter um cão ‘gay’! Não deixem este cachorro lindo morrer por causa da ignorância de seu dono”, pediu a internauta, que rapidamente conseguiu a adesão de muita gente à campanha.

O cachorro foi levado para um abrigo de animais superlotado na cidade de Jackson e teria que ser sacrificado caso não fosse adotado, já que não havia mais vaga para ele neste local. Mas a vida do cãozinho foi salva pela mobilização das pessoas nas redes sociais.

A usuária Stephanie Fryns escreveu que iria “adotar esse menino”. Comovida com a história que leu no Facebook, a técnica veterinária pegou o animal pouco antes do momento em que seria ele sacrificado. Batizado de Elton, a nova mãe do cão disse que ele é "muito amigável, mas tem medo de tudo, o que é compreensível". Além disso, Stephanie conta que o bichinho adora andar de carro.

Tem alguma dúvida sobre o Facebook? Entre no Fórum do TechTudo!

Via DailyMail e Gawker

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano Hagan
    2013-02-03T09:21:12  

    Um dia,se houver,e eu sei que há,pessoas desse tipo irão pagar muito caro,por atos insanos...Ser humano =Hipocrisia,maldade,preconceituosos,nojentos...Eu sempre,sempre definitivamente os animais.Parabéns a moça de coração imenso que o adotou.

    recentes

    populares

    • Adriano Hagan
      2013-02-03T09:21:12  

      Parabéns a moça de coração imenso que o adotou² ,pois é... Grande exemplo... ELA SABE UTILIZAR A REDE SOCIAL COMO ALGO ÚTIL ,AO CONTRARIO DE VÁRIOS QUE UTILIZAM PARA FUTILIDADE ...

    recentes

    populares

    • Adriano Hagan
      2013-02-03T09:21:12  

      Tem que colocar espaço depois da pontuação.