Gamepad

26/02/2013 08h20 - Atualizado em 26/02/2013 08h20

Controle do PlayStation 3 não vai funcionar no PS4

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Sony confirmou que o atual controle do PlayStation 3, o DualShock 3, não será compatível com o PlayStation 4. O novo aparelho da empresa apresentou um controle inédito, chamado de DualShock 4, com painel sensível ao toque, botões melhorados e design levemente modificado.

DualShock3 fica de fora no PlayStation 4 (Foto: Divulgação)DualShock3 fica de fora no PlayStation 4 (Foto: Divulgação)

De acordo com Shuhei Yoshida, presidente do Sony Worldwide Studios, o novo console não terá compatibilidade com o DualShock3, porém, será totalmente compatível com o PS Move, controle com sensor de movimentos da empresa. O Move pôde ser visto na apresentação oficial que a Sony realizou para revelar o PS4.

Apesar de não ter detalhado os motivos da incompatibilidade do antigo controle, Yoshida lembrou que o DualShock4 apresenta uma série de inovações, e por isso todos os jogos serão voltados para ele, sem permitir que antigos controles funcionem.

No PlayStation 3, a situação foi inversa. Por meio de um adaptador USB, os jogadores puderam utilizar controles de PlayStation 2 e até mesmo do PSOne no console. Contudo, deixando algumas funções de lado, como a vibração.

Vale lembrar que, como já foi confirmado pela Sony, o PS4 também não será nativamente compatível com jogos de PS3, mas isso poderá ser contornado com games rodando via streaming, por meio da tecnologia Gaikai.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Costa
    2013-02-26T12:25:35  

    eu só tenho o ps2 e acho que quando lansar o preço será um abesurdo e ainda mais se for para desbloquear

    recentes

    populares

    • Gabriel Costa
      2013-02-26T12:25:35  

      Vejo a cada dia a falência do ensino no Brasil. Gabriel e Rodrigo, à Língua Portuguesa mandou aquele abraço.

    recentes

    populares

    • Gabriel Costa
      2013-02-26T12:25:35  

      "Mãe, fugi da escola !"

  • LEONARDO COUTO
    2013-02-26T13:00:06  

    Pra quem tiver interesse, estou passando meu PS3 de 160 GB, 2 controles Originais e 15 jogos (God of War 1,2,3. PES 2011, Bayoneta, etc...) R$ 850,00 envio grátis (usuários do RJ podem pegar pessoalmente comigo).

    recentes

    populares

    • LEONARDO COUTO
      2013-02-26T13:00:06  

      Sou do Rio posso pegar em mãos, me manda seu e-mail ou cel pra gente conversar!

    recentes

    populares

    • LEONARDO COUTO
      2013-02-26T13:00:06  

      Moro em Goiânia. Tem jeito de mandar via FRETE, ou como manda.

  • Joao G.
    2013-02-26T08:37:07

    acho q pra quem viu a apresentação do ps4 viu q seria um pouco obvio q ele (dualshock 3) nao ia funcionar no ps4 ja q o "perfil" do jogador estara gravado no controle. e o dualshock 3 nao tem acessibilidade pra esse tipo de coisa. Mas nao vejo isso como algo ruim. acho q vai ser mais interessante jogar com todas as funções ativas. quero ver oque pode ser utilizado com essa tela touch do novo controle

  • Henrique Silva
    2013-02-26T12:07:31  

    não sei pra q esse ps4 , ps3 vai durar mt tempo ainda , ta so no inicio da era ps3

    recentes

    populares

    • Henrique Silva
      2013-02-26T12:07:31  

      Camarada, concordo com vc se vc pensar em Brasil no geral, mas para EUA, europa e pessoas com boa condição financeira no Brasil, então o PS3 já deu o q tinha q dar. Já está muito atrás dos gráficos do PC. O problema que no Brasil eh td mt caro, o meu PS3 veio dos EUA, pq na época me negava a pagar 2k reais num video game.

  • Danillo Go
    2013-02-26T12:32:44

    É de fácil entendimento...dinheiro.

  • Márcio Bran
    2013-02-26T12:57:21

    É agora que a era do ps3 começa de verdade no Brasil :/

  • Demis Rodrigues
    2013-02-26T12:57:46

    Henrique Silva vc e doido eu tenho o PS3 a 6 anos ja como q esta no inicio?? So se for no inicio para o Brasil !1 pq para os EUA , Europa e japao ele foi lancado em 2005 !!

  • Márcio Dias
    2013-02-26T13:14:26

    Choquei mais com a notícia que os jogos de PS3 não serão compatíveis com o PS4.

  • Mauro Branco
    2013-02-26T13:09:57

    Oh! Que polêmica!

  • Tacio Rocha
    2013-05-28T22:11:07

    ano que vem vou comprar o ps4 por causa da sua manete inovadora nao e a msm do play 2 e nem do play 3 e igual inovador bonito de se ver por isso que eu irei comprar

  • Taiza Araújo
    2013-04-19T11:42:56

    Era de se esperar, gente... o dualshock 4 vai ser todo diferentão, hitech e bla bla bla...era meio óbvio q não ia rolar a gambiarra de usar o 3. Parem de reclamar... vcs nem vão ter dinheiro pra comprar agora... HUAHUAHUA

  • Anderson Bizerra
    2013-02-26T15:25:39

    Agora que tenho um Play 3 vem o 4 Lamentável, e não por isso poderia explorar mais uns 3 anos no Brasil, o "X BOX" esta ganhando muito espaço porque a Sony esta Elitizando seus consoles.

  • Danilo Raide
    2013-02-26T15:17:54

    Nossa, que POLÊMICA!! Jornalismo incompetente!

  • Rodrigo Melo
    2013-02-26T15:03:50

    SONY, como tem sido nos últimos anos..., continuará em segundo na preferência mundial... por pura ganância! Ora, é simples, se você quiser usar o novo controle, compre um play4 ou se você pensa que é só comprar um play4 e usar os seus controles do PS3, puro engano... VIVA O XBOX!

  • Luís Oliveira
    2013-02-26T14:58:32

    E é compativel com o controle mais tosco inventando.. o PS Move ASKPAKSpaKSPaoks

  • Alessandro Ribeiro
    2013-02-26T14:49:01

    Qual o preço da soja?

  • Ricardo Souza
    2013-02-26T14:44:49

    mamilos são polêmicos.. isso não...

  • William Passos
    2013-02-26T14:39:15

    meio obvio não ?? para que ficar levantando esses assuntos inuteis ???

  • Branco
    2013-02-26T14:12:48

    Polêmico porque? Se tu tem grana pra comprar um PS4 tu tem que ter grana pra comprar no mínimo o Joystick.

  • Alexandre Correia
    2013-02-26T13:57:44

    Polêmico? Pffff. Não ser retro-compatível, que foi deixado apenas como nota de rodapé, é MUITO mais polêmico. Mais polêmico ainda, é que as compras feitas na PSN não poderam ser migradas para o novo console. Estão precisando rever conceitos meus amigos.

  • Igor Teixeira
    2013-02-26T13:45:36

    Quem quiser tirar um x1 comigo no FIFA 13 me adc .. Lougahn to praticamente 12 hrs online ..

  • Lucas Z.
    2013-02-26T13:24:45

    Tudo é polemico nesse tech tudo, pelo amorr!

  • Diogo Caldas
    2013-02-26T13:23:21

    quanto sera que vai ser o preço no lançamento?

  • Felipe Conceição
    2013-02-26T13:45:38  

    Assim como o de PS2 não funcionou no PS3 e muito provavelmente (não lembro) o de PSone não funcionava no PS2.......... ou seja. Onde ta a polemica?

    recentes

    populares

    • Felipe Conceição
      2013-02-26T13:45:38  

      O controle do PSone funciona no PS2 sim...kkkkkk.. mais acho que não faz sentido o controle do PS3 funcionar nos PS4 visto que existem diferenças grandes nos dois controles...

    recentes

    populares

    • Felipe Conceição
      2013-02-26T13:45:38  

      Acho q vc não leu a reportagem né... "No PlayStation 3, a situação foi inversa. Por meio de um adaptador USB, os jogadores puderam utilizar controles de PlayStation 2 e até mesmo do PSOne no console. Contudo, deixando algumas funções de lado, como a vibração."

  • Rafael Silva
    2013-02-26T13:06:27  

    Para os patos de plantão quem quiser levar uma surra no fifa13 ( jg de adulto) PES( jogo de criança) me adicionem ragife82

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2013-02-26T13:06:27  

      Leonardo Costa, concordo contigo, trabalhamos o dia inteiro, a noite, nada mais justo do que relaxar jogando um bom jogo tomando uma cerveja gelada. Quem tem videogame sabe que difícil é achar jogo pra criança.

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2013-02-26T13:06:27  

      Isso aeee Leonardo Costa!!! To contigo! Empilho minhas Bud's geladas na janela enquanto metralho alienígenas e mutantes!!! Até minha esposa participa da brincadeira como telespectadora. Ela acompanhou toda a aventura do Halo 4.