Jogos de ação

09/02/2013 09h29 - Atualizado em 09/02/2013 09h29

Coreia do Norte usa Call of Duty em propaganda que provoca os EUA

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Uriminzokkiri, rede de TV de propaganda política norte-coreana, criou um vídeo de aparente panfletagem contra os Estados Unidos. O vídeo, curiosamente, inclui imagens de Call of Duty: Modern Warfare 3 que mostram a cidade de Nova York sendo bombardeada por mísseis.

Nova York é atacada em Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)Nova York é atacada em Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)

O clipe foi descoberto pelo site Live Leak, que explica que o vídeo foi publicado na internet, em nome da mídia estatal da Coreia do Norte. Coincidência ou não, ele antecedeu o anúncio de testes nucleares realizados pelo país.

A trilha sonora do vídeo é uma versão cover da clássica “We Are the World”, de Lionel Richie e Michael Jackson, e mostra um jovem sonhando com um foguete em direção ao espaço – a Coreia do Norte lançou um foguete em dezembro do ano passado. Em seguida, o vídeo corta para uma cena de Nova York sendo atacada em Modern Warfare 3.

Então segue o texto: “Em algum lugar dos Estados Unidos, nuvens negras de fumaça estão subindo. Parece que o ninho de maldade está em chamas, e o fogo começou por si só.” O clipe termina com um homem afirmando que o sonho irá “certamente se tornar realidade”.

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Willer
    2013-02-10T00:28:20  

    Se esses norte coreanos jogarem uma bomba no EUA ou em qualquer outro lugar vai ter uma duzia de outros paises que vão jogar algumas bombas neles, esse pensamento de guerra hoje em dia só pode levar a destruição em massa dos envolvidos, o governo autoritarista norte coreano é burro e extremamente leviano.

    recentes

    populares

    • Paulo Willer
      2013-02-10T00:28:20  

      O problema da China é o mesmo que a gente tem quando compra um tablet chinês....Nunca funciona direito!!! KKKKK Veja o maior porta aviões do globo (que é chinês) saiu pra primeira viagem e teve de voltar rebocado....KKKKK

    recentes

    populares

    • Paulo Willer
      2013-02-10T00:28:20  

      Sp Vida esse porta avião é antigo, foi fabricado em 1988 pela extinta União Soviética.

  • Leonardo Tabachi
    2013-02-09T11:49:10

    Em uma guerra entre os dois acho eu que os EUA teriam aliados como França,Inglaterra entre outros

  • Reinivaldo Silva
    2013-02-09T11:22:43

    a coreia do norte pode ter vontade o japao teve os americanos nao vao dar esse mole mas inves de a coreia trazer qualidade de vida pra seu povo quer procurar guerras

  • Lucas Barbosa
    2013-02-09T10:05:20

    olha galera ñ fikem duvidem da possibilidade de haver uma 3 guera mundial,a coreia do norte tá provocando mto os e.u.a eh vcs sabem q eles ñ são de aguentar mta coisa..............

  • Advanced Reclamão
    2013-02-09T14:42:20

    Que filme idiota.. mostra que o ladrão sempre vem matar, roubar e destruir.. Ao invés do cara fazer um filme edificando os governantes pra eles serem melhores, dando idéias, só quer destruir. Depois exige que tenha uma moto, um carro, luz eletrica, tudo inventos americanos pro mundo, pq ao contrario os americanos pensam em como melhorar o mundo, Não vemos mais ninguem morando nas cavernas por causa dos gringos. Se tivesse nas custas dos congs estariamos até hoje andando de cipó ao invés de carros lindos e luxuosos. God Bless America.

  • Ana Gambado
    2013-02-09T13:43:47

    A coreia do norte esta desesperada precisando de dinheiro para esfomear o povo, entao fica tentando intimidar os Estados Unidos para arrancar mais dinheiro deles. Porque depois que os Países comunista democratizaram e nao tem mais a ajuda destes países, eles estao isolados e com fome.

  • gustavo arueira
    2013-02-09T12:26:27

    País maldito essa Coréia do Norte! Tem que ser exterminada da face da terra... mas não pela sua população escravizada, e sim pelos ditadores sanguinários e soberbos...

  • Alessandro Quintanilha
    2013-02-09T12:19:13

    Vai ficar no blá blá blá até os EUA criarem um ataque de falsa bandeira acusando a Coréia do Norte, como pretexto para iniciar uma nova guerra.

  • Adriano Conceição
    2013-02-09T12:01:14

    Os cara são tão nacionalista q usam videos de jogos e musicas americanas.

  • Cidade Litoranea
    2013-02-09T11:41:18  

    USA não atacaram a Coréia do Norte, a tecnologia americana esta a um século na frente.

    recentes

    populares

    • Cidade Litoranea
      2013-02-09T11:41:18  

      voce esta mto enganado...

  • Augusto Rocha
    2013-02-09T17:33:30

    Galvão: "Coreia do Norte neeeeeeeeeleeeesssss!!!!"

  • Everson Neves
    2013-02-09T17:28:15

    EUA fiquem esperto que o bicho vai pegar....algum dia a justiça sera feita com certeza e voces vão pagar por tudo que fazem no mundo.

  • Marcio Alves
    2013-02-09T16:56:26

    TEM QUE MONTAR UMA UPP NA CORÉIA DO NORTE.

  • Fernando Pereira
    2013-02-09T15:18:05

    Eu acho que a Coreia do Norte realmente vai tentar fazer algo contra os EUA ou o Japão. É questão de tempo. Se eles continuarem assim, isolados do mundo logo vai acontecer e todo o mundo estará correndo perigo.

  • Pedro Gustavo
    2013-02-09T15:06:51

    Depois do EUA, a próxima vítima da Coréia do Norte é Portugal. Vocês acham que eles vão deixar barato aquele 7x0 na copa de 2010 ? Ainda bem que o Brasil só ganhou de 2x1 ufa !

  • Paulo Vaz
    2013-02-09T11:14:28  

    O problema não é o dano que os americanos podem causar à Coréia do Norte, e sim, os danos que eles podem sofrer. Um único artefato nuclear detonado em Nova York levaria milhões à morte. Por isso, a idéia de "se nos atacarem vamos destruí-los" simplesmente não funciona.

    recentes

    populares

    • Paulo Vaz
      2013-02-09T11:14:28  

      A recíproca tb é verdadeira...não se sabe nada sobre a atual situação bélica da Coréia do norte...a se basear pelo país..vai muito mal!

  • Wellenthon Oliveira
    2013-02-09T21:48:14

    ESTOU AGANDO E ANDANDO PROS EUA...

  • Rodrigo Tito
    2013-02-09T21:12:49

    talvez a coréia também tenha inveja como o osama binladen tinha de new york.

  • Rodrigo Tito
    2013-02-09T21:01:48

    esse país (eua) é a energia do mundo amigo, o mundo não seria como é hoje, não existiria nada ou quase nada.

  • Rodrigo Tito
    2013-02-09T20:58:59

    engraçado é que muitos falam mal dos EUA mas vive dele, com tudo que ele oferece comida, grifes, pc, celular, internet, refrigerantes, tênis, games, carros, músicas, filmes, redes de tv, e toda tecnologia mundial e cultura, é bem engraçado amigos, quanto desreipeito.

  • Leonardo Marques
    2013-02-09T19:34:04  

    entao que haja gueeeeeeeerrrrrrrrraaaaaaaa, vao criar um video dps da guerra dizendo era uma vez a coreia do norte....

    recentes

    populares

    • Leonardo Marques
      2013-02-09T19:34:04  

      amigo nem vai precisa fazer esse vídeo, tomara que não mas se houver, os EUA só usara 15% de sua potência, ou menos, pra derrotar essa tal de coréia.

  • Savio Monteiro
    2013-02-09T19:27:01  

    Os EUA estao tao preocupados com isso...... nao vao nem dormir.... kkkkk US o lugar mais invejado do planeta !!!!

    recentes

    populares

    • Savio Monteiro
      2013-02-09T19:27:01  

      tem que perguntar se essa tal de coréia tem algum lugar se quer que seja legal ou importante ou que alguém conheça e deseja ir, eu não vejo ninguém querendo ir pra lá, idioma horrível de feio, por acaso lá tem algum lugar chamado: las vegas ou miami ou los angeles ou boston ou chicago, san francisco, hollywood, orlando, etc... pra não dizer new york.

  • Alexsandra Bezerra
    2013-02-09T10:27:57  

    Lucas Barbosa, se houver uma terceira guerra os coreanos ganham, porque só eles têm o gangnam style...

    recentes

    populares

    • Alexsandra Bezerra
      2013-02-09T10:27:57  

      Felipe Pereira ue e nao sao tudo igual????kkk

    recentes

    populares

    • Alexsandra Bezerra
      2013-02-09T10:27:57  

      oppa gangnam style!!!!

  • André Penteado
    2013-02-09T22:14:45

    Alguem esqueceu de avisar esses norte-coreanos que a guerra fria acabou a mais de 20 anos! Esses caras sao malucos!

  • Yago Santos
    2013-02-09T14:32:43  

    우리는 세계에서 더 높은 지위를 싶습니다. 미국은 우리에게 문제가 있습니다.

    recentes

    populares

    • Yago Santos
      2013-02-09T14:32:43  

      당신들은 첫째, 잔인하고, 냉혹하고 나중에 미국에서 생각하는 자유 정치 체제해야 ...

    recentes

    populares

    • Yago Santos
      2013-02-09T14:32:43  

      세계에서 가장 선도적 인 위치를 가지고 있지 않아. 일본은 허용하지 않습니다.