Jogos de ação

09/02/2013 09h29 - Atualizado em 09/02/2013 09h29

Coreia do Norte usa Call of Duty em propaganda que provoca os EUA

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Uriminzokkiri, rede de TV de propaganda política norte-coreana, criou um vídeo de aparente panfletagem contra os Estados Unidos. O vídeo, curiosamente, inclui imagens de Call of Duty: Modern Warfare 3 que mostram a cidade de Nova York sendo bombardeada por mísseis.

Nova York é atacada em Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)Nova York é atacada em Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)

O clipe foi descoberto pelo site Live Leak, que explica que o vídeo foi publicado na internet, em nome da mídia estatal da Coreia do Norte. Coincidência ou não, ele antecedeu o anúncio de testes nucleares realizados pelo país.

A trilha sonora do vídeo é uma versão cover da clássica “We Are the World”, de Lionel Richie e Michael Jackson, e mostra um jovem sonhando com um foguete em direção ao espaço – a Coreia do Norte lançou um foguete em dezembro do ano passado. Em seguida, o vídeo corta para uma cena de Nova York sendo atacada em Modern Warfare 3.

Então segue o texto: “Em algum lugar dos Estados Unidos, nuvens negras de fumaça estão subindo. Parece que o ninho de maldade está em chamas, e o fogo começou por si só.” O clipe termina com um homem afirmando que o sonho irá “certamente se tornar realidade”.

Via Kotaku