20/02/2013 12h50 - Atualizado em 20/02/2013 13h09

Nokia lança novos Lumia e presidente avisa: 'Cuidado Samsung e Apple'

Allan Melo
por
De São Paulo

Confiante de que a Nokia pode recuperar parte do mercado perdido na era Symbian pós-Android, o presidente da Nokia Brasil, Almir Luiz Narcizo, mandou um recado para a concorrência. "Cuidado Samsung. Cuidado Apple. O portfólio que a Nokia está trazendo está bem variado".

Segundo o presidente, o Lumia 920 teve a "melhor pre-venda em toda história da Nokia" (Foto: Allan Melo/TechTudo)Segundo o presidente, o Lumia 920 teve a "melhor pre-venda em toda história da Nokia" (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Os novos smartphones Lumia 920, 820 e 620 com Windows Phone 8 foram lançados pela empresa nesta quarta-feira (20) em uma luxuosa sala de cinema em São Paulo. Em demonstração conjunta com a Microsoft, todo o portfólio de acessórios foi exibido, como o carregador sem fio, os fones Monster e a caixa da JBL sincronizável via NFC.

Durante a coletiva, Almir disse que a resposta do público brasileiro com o lançamento do Lumia está superando as espectativas da empresa. "Foi a melhor pré-venda que nós vimos em toda a história da Nokia. (...) Incrível o numero de smartphones já vendidos na loja do Shopping Eldorado em apenas uma hora de vendas", disse, sem poder revelar os números.

Além das ameaças, o presidente antecipou que "durante o ano de 2013 a Nokia trará para o Brasil novos smartphones com Windows Phone 8 em faixas de preço que a empresa ainda não atinge no Brasil". Sem dar detalhes sobre a novidade, é possível que o executivo esteja se referindo aos futuros anúncios na MWC, feira que acontece todos os anos em Barcelona no final de fevereiro.

Qual o melhor Windows Phone 8: Lumia 920 ou Ativ S ? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Outro anúncio benéfico para os brasileiros pode vir com reduções de preços no futuro. Os aparelhos Lumia 820 e 620 serão produzidos no Brasil, mas ainda não há planos para trazer a montagem do 920 para cá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Evanil Ribeiro
    2013-02-21T12:41:30

    Como consumidores não podemos agir como fãs histéricos! Não importa de quem vem o importante é ser um bom equipamento e os preços serem razoáveis. É um absurdo o lucro de empresas com a Apple obtidos à custa desse extremismo que cega. São empresas que querem lucro, nós precisamos é ter o melhor pelo melhor preço. Vamos investir na velha e boa concorrência para reduzir as margens absurdas dessas empresas.

  • Evanil Ribeiro
    2013-02-21T12:32:19

    O Celular é excelente, um verdadeiro tanque de guerra como todo NOKIA e o Windows Phone, mesmo o 7.5, é uma verdadeira novidade. Ao invés de copiar padrões a Microsoft ousou ao criar algo diferente. O meu funciona perfeitamente, não trava como o Android e tem uma interatividade multiplataforma espetacular. A forma como tudo se integra nos computadores de casa e do escritório é incrvel e não preciso ficar preso ao ITUNES. Praticamente todos os APPs que tinha possuia no IPHONE 4 eu instalei e funcionam bem. E ainda tem um detalhe, a tela não arranha por nada.

  • Gustavo Castro
    2013-02-21T11:18:05

    Trouxas recalcados (Todos) Ninguem liga ou toma decisões baseado nesse post toscos.... Mas os que precisam psicologicamente se auto afirmar o fazem por aqui ....Fuçatecs so prestam desserviços não importa a plataforma....

  • Japonesaichi
    2013-02-20T20:49:19

    Vou esperar alguns meses pra cair bastante o preço e também é o tempo para acabar as prestações do meu MotoEnrola Milestone2 que fiz nas Casas Bahia em 24 meses. Acho que consigo encarar o 920 se ainda tiver a promoção em 24 meses hehehehehehehehehe

  • Joelson Ferreira
    2013-02-20T19:01:01

    Bem-Vinda a briga, espero que não seja só falácia

  • Samuel Voltolini
    2013-02-20T13:54:22

    Gostei muito do lumia 920 mas comprei um iPad agora então vou esperar um pouco para comprar, não sou muito de ficar gastando dinheiro com essas coisas de tecnologia, eu gosto muito de tecnologia mas não de ficar comprando qualquer coisa quem lançam no mercado.

  • Will Pinheiro
    2013-02-20T16:48:15  

    e um belo de celular vou compra mas a nokia para mim nao valeu muito leva 1 ano para lança um celula aqui e vem com esse papo cuidado para outra marca se liga a samsung nao ganha o mercado auqi no brasil por lança um celular com tela falsa senao ja tinha ganhado muito a nokia uncia coisa boa e a camera e nada mais

    recentes

    populares

    • Will Pinheiro
      2013-02-20T16:48:15  

      Um ano por que ? Ele foi anunciado em setembro, e iniciou as vendas nos USA e Europa em novembro. Estamos em fevereiro. O aparelho veio completo, inclusive com 4G, coisa que o HiPhone nem sonha.

    recentes

    populares

    • Will Pinheiro
      2013-02-20T16:48:15  

      kkkkkkkkkk, agente vê comentários aqui que dá vontade de rir mesmo viu... esses caras aí que ficam falando mal do wp8, no mínimo nunca devem ter encostado em um. As pesquisas mostram que as pessoas que conhecem o wp não voltam para android e IOS. o sistema é o melhor hj em dia, e a Nokia despensa comentários. Se vcs gostam de telefone de plástico e de um aparelho que como principal trunfo é levar uma maçã mordida e sem nada em avanço significativo em tecnologia, fiquem a vontade. eu pago pelo que vale, lumia 920 resistente, tecnológico, a melhor câmera já vista em um Smartphone, NFC, ufa quer+

  • Marcondes Coutinho
    2013-02-21T13:00:38  

    É hilário o presidente da Nokia "ameaçar" as concorrentes Apple e Samsung, a Nokia demorou 5 anos para acordar e perceber que já estava ultrapassada e quando resolveu reagir me traz smartphones com sistema windows, fala sério, nada fora do mundo do Android ou IOS, terá vida longa no mercado, é só esperar e constatar.

    recentes

    populares

    • Marcondes Coutinho
      2013-02-21T13:00:38  

      Concordo contigo! Tenho um S3 e um iPhone e adoro o sistema com Windows, assim q chegar no Brasil vou comprar um. Nao basta acreditar que nao existe mais mercado para a concorrencia que existe sim. Alem do mais o W8 vai virar uma realidade em pouco tempo. Esperem...

    recentes

    populares

    • Marcondes Coutinho
      2013-02-21T13:00:38  

      O problema é que a Nokia realmente dormiu no ponto com o CEO global antigo e agora tem que correr atrás do prejuizo, mas as ultimas ações que o CEO atual tomou foram as mais corretas. Que o mercado muda todo mundo sabe e é claro ver que a Microsoft é a que mais inova hoje em Software e a Nokia em Hardware para smartphones, e quem esta mais preparado pra tomar a frente do mercado com as inovações são exatamente Nokia e Microsoft. Não adianta vir com comentário fãnboy de Android e iOS que dominam hoje em dia que não cola, basta ver as inovações e as tendencias do mercado.

  • Ailson Junior
    2013-02-21T10:44:04  

    A nokia jamais teria saído dos holofotes com bons laçamentos se tivesse optado pelo Android, mas quis apostar em cavalo errado (WP) e agora fica tentando mostrar para a concorrência que tem bala na agulha. Desespero total.

    recentes

    populares

    • Ailson Junior
      2013-02-21T10:44:04  

      Na boa Ailson Junior, nada a ver o que vc falou, eu tenho um Lumia 710 e não reclamo em nada nele, apesar dele ter seus pontos fracos como qualquer celular tem, ele é um ótimo aparelho, e foi um tiro e tanto a nokia ter ido para a WP, a nokia não queria ser mais uma a ir para o android e resolveu mudar e fez muito bem!

    recentes

    populares

    • Ailson Junior
      2013-02-21T10:44:04  

      Ótimas Palavras Junior Thurler e Marizete Santos; eu sou um que se "encantou" pelo WP 8 e não gostei; e esperava mais do Galaxy S3

  • Leonardo Paiva
    2013-02-20T21:04:55  

    Espero que venha com as teclas Ctrl+Alt+Del, pois serão úteis. Rs

    recentes

    populares

    • Leonardo Paiva
      2013-02-20T21:04:55  

      Que comentário idiota

  • Gabriel Mantuano
    2013-02-20T20:59:54  

    a verdade é'que esse windows phone é horrível. ninguém compra um celular top com ele, o wp8 apenas tira venda dos androids baratos. a verdade é que o ios ainda reina, e sua cópia ( android ) é o segundo melhor... wp8 deveria copiar o ios também pra ver se fica bom

    recentes

    populares

    • Gabriel Mantuano
      2013-02-20T20:59:54  

      Falou besteira sem nem saber o que ta falando...probre coitado

    recentes

    populares

    • Gabriel Mantuano
      2013-02-20T20:59:54  

      sabe nada

  • Ronaldo Campos
    2013-02-20T17:13:34  

    Se viesse com o linux Ubuntu ai sim, mais Windows nem morto!!!

    recentes

    populares

    • Ronaldo Campos
      2013-02-20T17:13:34  

      tá...basta ver o tanto de sucesso que o linux ubunto está fazendo, a ansiedade do mercado, etc... SQN

    recentes

    populares

    • Ronaldo Campos