13/02/2013 14h05 - Atualizado em 13/02/2013 14h05

Designer japonês cria LEDs em forma de cogumelos

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O designer Yukio Takano crious LEDs em forma de cogumelos para iluminar os ambientes de uma maneira diferente. As luzes podem ter diferentes cores – azul, vermelho, verde, rosa, entre outras – que resultam em cogumelos diversificados.

Cogumelos azuis feitos de LED (Reprodução|Likecool.com)Cogumelos azuis feitos de LED (Reprodução|Likecool.com)

Os LEDs são conectados por cabos que percorrem o caule transparente dos cogumelos, com lâmpadas escondidas no topo dos objetos. O caule, apesar de ser transparente, também possui diferentes cores, escondendo a parte elétrica do aparelho. Os fios também ficam escondidos em uma base de madeira desenhada por Takano.

Os cogumelos iluminados ficam em bases de madeira que escondem a fiação (Divulgação)Os cogumelos iluminados ficam em bases de madeira que escondem a fiação (Divulgação)

Yukio Takano também desenvolveu cogumelos em LED que saem de vegetações e outros tipos de base, não utilizando apenas madeira. Os cogumelos também contam com uma variedade de formatos, sendo alguns deles redondos, diferente dos convencionais.

A base dos cogumelos também pode ser vegetação, e não apenas madeira (Reprodução|Likecool.com)A base dos cogumelos também pode ser vegetação, e não apenas madeira (Reprodução|Likecool.com)
Que tal cogumelos mais redondos? (Divulgação)Que tal cogumelos mais redondos? (Divulgação)

Os LEDs dos cogumelos funcionam através de baterias, que, se estiverem carregadas, não deixam nenhum fio elétrico exposto nas montagens feitas pelo designer japonês. Os caules alongados também podem deixar os cogumelos em posições inusitadas, posicionados da maneira que agradar mais o cliente. O trabalho é resultado de uma combinação de artesanato e construção elétrica que criam um produto original e bonito para exposição.

Gostou dessas luzes em forma de cogumelo? Gostaria de algumas dessas para decorar sua sala? Comente no TechTudo.

Via Likecool.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Émerson Souza
    2013-02-13T14:36:42

    Legal !!! Que essa tecnologia venha correndo para o brasil