Produtividade

02/02/2013 16h18 - Atualizado em 02/02/2013 21h45

Evernote cria sede em São Paulo e aumenta suporte ao usuário no país

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

A Evernote, empresa americana criadora do famoso aplicativo de notas, está investindo no Brasil e acaba de divulgar neste sábado (02) a abertura de sua sede em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo de melhorar o suporte aos usuários brasileiros e ampliar seu compromisso com a comunidade de desenvolvedores locais.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Evernote abre escritório em São Paulo para ampliar serviços no Brasil (Foto: Reprodução / Evernote)Evernote abre escritório em São Paulo para ampliar
serviços no Brasil (Foto: Reprodução/Evernote)

Em comunicado, a companhia informou que uma nova empresa, a Evernote do Brasil Serviços de Aplicações Ltda (“Evernote Brasil”), será responsável por oferecer e gerir melhores condições de suporte e serviços premium para o crescente número de usuários no país.

O impacto dessa mudança é positivo. Com a criação da Evernote Brasil, os brasileiros ganham facilidades e poderão comprar produtos como o Evernote Premium e o Evernote Business utilizando a moeda corrente nacional (Real), sem precisar fazer transações em dólar. Sendo assim, a Evernote Brasil oferecerá serviços com contratos regidos pelas leis brasileiras.

No dia a dia do usuário nada muda. O serviço continuará sendo operado pela empresa americana Evernote Corporation, na Califórnia, sem qualquer alteração de acesso.

Termos de serviço serão atualizados

Por questões jurídicas e administrativas, os termos de serviço do Evernote serão atualizados até 20 de fevereiro de 2013. Sem muitas opções, o usuário que reside no Brasil e não deseja vincular-se por contrato com a Evernote Brasil poderá encerrar a sua conta antes de 25 de fevereiro de 2013. Caso concorde e aceite as mudanças, não precisará fazer nada: a continuidade do uso representará a aceitação dos novos termos.

Evernote Premium e Business poderão ser pagos com moeda nacional (Foto: Reprodução / Evernote)Evernote Premium e Business poderão ser pagos com moeda nacional (Foto: Reprodução/Evernote)

Ainda de acordo com o grupo, o Evernote Business estará disponível no Brasil a partir de meados de 2013 – após a mudança dos termos de uso e consolidação do serviço.

O Evernote é um popular serviço para guardar notas de texto e voz, links, documentos em PDF, listas de tarefas, fotos e outros conteúdos digitais em nuvem com o objetivo de ajudar profissionais, estudantes e qualquer tipo de usuário a serem mais organizados e produtivos.

Tem alguma dúvida sobre o Evernote? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares