Internet

05/02/2013 14h10 - Atualizado em 05/02/2013 14h46

Facebook completa 9 anos, mas só brasileiro que fundou a rede comemora

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Facebook completou, nesta última segunda-feira (04), seu nono aniversário. Mas, pelo visto, não houve muita comemoração no escritório da empresa. Criada em 2004 pelo então universitário de Harvard, Mark Zuckerberg , a rede social mais acessada do mundo teve sua mais recente primavera “esquecida” até pelo seu fundador, que não comentou nada sobre a data em sua página pessoal.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

O brasileiro Eduardo Saverin, co-fundador do Facebook, lembrou do aniversário da rede social (Foto: Reprodução/Facebook) (Foto: O brasileiro Eduardo Saverin, co-fundador do Facebook, lembrou do aniversário da rede social (Foto: Reprodução/Facebook))O brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, lembrou do aniversário da rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

Por outro lado, o brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, lembrou a data comemorativa em seu perfil. O executivo perguntou aos seus seguidores qual era a lembrança favorita da rede social nesses últimos nove anos. A publicação recebeu pouco menos de mil curtidas e poucos comentários foram feitos.

Confira o guia definitivo do Facebook no TechTudo

Porém, o último ano do Facebook merecia todas as festividades possíveis. As novidades de 2012 para cá foram animadoras para a companhia. A rede social comprou o Instagram, criou uma nova ferramenta de buscas, implementou diversas melhorias no app Facebook Messenger e criou um cartão de presente para que um usuário dê algo para um determinado amigo.

Com mais de um bilhão de usuários e valor estimado em US$ 95 bilhões, o Facebook ainda é uma febre em todo mundo. Segundo o relatório de utilização da empresa, no último trimestre de 2012, 618 milhões de pessoas fizeram login em suas contas todos os dias, enquanto 1.056 bilhão de usuários visitaram suas páginas pelo menos uma vez ao mês.

O ano de 2012 também marcou a consolidação no Facebook no mercado móvel. Pela primeira vez, o número de acessos por dispositivos móveis ultrapassou o de visitas ao site. Foram 680 milhões de usuários ativos mensais em relação ao quarto trimestre de 2011. As estatísticas comprovam que 157 milhões de usuários mensais utilizam a rede social só pelo smartphone ou tablet.

Nesta semana a companhia compartilhou mais um vídeo sobre um usuário da rede no Facebook Stories (habilite a legenda para português no YouTube): 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everton Sr
    2013-03-11T13:08:12

    Aline Jesus, sabe dizer em que ano o face foi aberto ao mundo ?? Faltou falar dos problemas de abertura de mercado da rede social e da desconfiança dos investidores.

  • Eliezer Cardoso
    2013-02-06T01:52:57

    Hoje, dia 6 de Janeiro de 2012, às 1h52min (madrugada): 21.524 pessoas curtiram e 1.986 comentaram a publicação de Eduardo Saverin ;-)

  • Helio
    2013-02-05T19:07:58  

    Facebook vai virar outro Orkut da vida #FATO

    recentes

    populares

    • Helio
      2013-02-05T19:07:58  

      já virou. mudem para o g+ o quanto antes e la vc pode dividir os circulos ou seja se quiser vc coloca só para aparecer coisa de um tipo de circulo