Internet

01/02/2013 10h55 - Atualizado em 01/02/2013 10h55

Facebook está testando emoticons em suas atualizações de status

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As aleatórias perguntas como “Como você está?” e “O que está acontecendo?” na área de atualização de status do Facebook parecem que não foram colocadas ali à toa. Agora, com os novos testes que estão sendo feitos pela rede social, é possível compreender a utilidade que elas podem ter. A companhia está testando o uso de emoticons para mostrar suas ações nesta parte do perfil.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Emoticons para indicar ações no status estão sendo testados pelo Facebook (Foto: Reprodução/CNET)Emoticons para indicar ações no status estão sendo testados pelo Facebook (Foto: Reprodução/CNET)

A novidade ainda está em avaliação e só foi disponibilizada para um seleto grupo de usuários, porém pode se tornar um recurso novo do Facebook em breve. O que acontece é que logo abaixo da tal pergunta para sua atualização de status, há um novo espaço com as frase “What are you doing?”, ou “O que você está fazendo?”, em português.

Esta frase, na verdade, funciona como um menu que oferece diversas opções de ações representadas por emoticons. A primeira é “feeling”, que permite você dizer como está se sentindo (feliz, triste, cansado) e que tem um smile como símbolo. Há ainda “watching”, para dizer que você está assistindo um determinado programa de televisão e que é representada por um óculos, o “reading”, para leitura, representada pelo livro e muito mais.

Ainda não há nenhuma confirmação sobre a possível adoção da funcionalidade na versão final da rede social e nem sobre testes em países diferentes dos Estados Unidos, onde o recurso parece estar sendo testado incialmente. O site TechCrunch entrou em contato com o Facebook, que respondeu somente que este “é apenas um pequeno teste” e não revelou mais detalhes.

Tem alguma dúvida sobre Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francisco Caetano
    2013-02-01T11:50:27

    Só perfumaria

  • Tsidle
    2013-02-01T16:30:39  

    myspace "começou" assim...

    recentes

    populares

    • Tsidle
      2013-02-01T16:30:39  

      otima!!!

    recentes

    populares

    • Tsidle
      2013-02-01T16:30:39  

      facefuck ino pro brejo

  • Lucas Ignácio
    2013-02-01T11:14:43  

    tá só piorando...

    recentes

    populares

    • Lucas Ignácio
      2013-02-01T11:14:43  

      É a orkutização do Facebook...