Tablet

08/02/2013 08h54 - Atualizado em 08/02/2013 14h52

Galaxy Note explode no bolso e dono fica com queimaduras de segundo grau

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

Pela segunda vez em um ano, a bateria de um smartphone da Samsung explodiu de repente no bolso de seu proprietário. A nova vítima foi um coreano de 55 anos, morador de Icheon, no interior da Coréia do Sul. Ele carregava um Galaxy Note no bolso de sua calça junto com uma bateria extra, quando a explosão ocorreu. O homem ficou com queimaduras de segundo grau por toda a coxa direita.

explosãogalaxynote (Foto: explosãogalaxynote)Em outro caso, Galaxy S3 ficou bem queimado por
explosão repentina (Foto: Reprodução/AAJ) 

Apesar de não ter recebido uma queixa oficial pelo caso, a Samsung se precipitou e já deu uma declaração oficial sobre o caso. De acordo com a companhia sul-coreana, este tipo de acidente não é tão raro de acontecer, já que dependendo das condições climáticas as baterias dos smartphones podem mesmo explodir.

“Baterias de íon de lítio podem pegar fogo devido a pressão externa ou mudanças abruptas de temperatura, mas ainda estamos tentando verificar o que realmente pode ter acontecido.", afirma a Samsung na declaração.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Em 2012, igualmente na Coréia, um Samsung Galaxy S2 explodiu no bolso de seu usuário causando também queimaduras bem severas. A vítima, porém, não foi só o dono do aparelho, mas também uma criança que o acompanhava.

Via AAJ

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Ferraz
    2013-02-08T10:01:36

    Não sou defensor da Samsung, mas não existe isso. É muito mentira. O aparelho com certeza absoluta sofreu alguma alteração, provavelmente o cara mexeu no processamento ou algo parecido. Deve ter feito overclock.

  • Fabio Rouliel
    2013-02-08T12:09:18

    Agora quem tem apple ou samsung vai ter que lançar capinha de kevlar

  • Luiz Barbosa
    2013-02-08T12:06:55  

    Samsung, nunca mais,Produtos de alta tecnologia, feitos de vidro.....quebram à toa....e quando se trata de assistência técnica, chora o consumidor desavisado.... Sony, Apple, Motorola,dão show......

    recentes

    populares

    • Luiz Barbosa
      2013-02-08T12:06:55  

      Falou sem saber. Qualquer "autorizada" ou loja da Apple enrola mais de 30 dias pra qualquer "concertozinho", seja ele defeito de fábrica ou uso. Sem contar o preço....

  • Felipe Teixeira
    2013-02-08T11:46:49

    poderia explodir um desses q ficam ouvindo funk sem fone de ouvido

  • Samuel Voltolini
    2013-02-08T11:46:16

    pegou virus e depois pegou fogo kkkkkkkkk

  • Idalton Santos
    2013-02-08T11:27:27

    nuss a bateria esta intacta, o que deu pau foi na entrada usb. provavelmente uma sobrecarga. TECHTUDO ta mesmo eh TECHNADA.

  • Lucas Diniz
    2013-02-08T11:21:19

    Queria saber o que esse povo faz pra explodir smartphone assim. Não adianta falar que Samsung é lixo porque não é, muito menos a linha Note. Pra mim essas coisas são premeditadas, igual a do iPhone que vaza ácido e agora esse que explode. Não acredito em nenhuma história dessa.

  • Redner Melo
    2013-02-08T11:10:15

    Nunca que esse é o galaxy note... E essa foto é de uma antiga publicação feita aqui mesmo, na qual um galaxy s3 (foto) queimou durante carga! Jornalismo fraco esse do G1.

  • Daniel Rodrigues
    2013-02-08T10:50:37

    Tem um Galaxy S3 e com menos de 2 meses de uso ele oxidou a placa interna e display, a autorizada da Samsung disse que a garantia não cobria e que teria que pagar R$1290,00 para trocar as peças, tive que brigar muito para reverter a situação, até que conversei com o técnico que achou a situação muito estranha e concordou que o problema era do aparelho. Fui informado também que estes smartphones não suportam ar condicionado, banheiro, tempo chuvoso, suor de mão e corpo, praias e beira de rio. Agora pergunto. Um produto tão caro não aguenta coisa que vivenciamos diariamente.

  • Rodrigo Teixeira
    2013-02-08T10:31:06

    Samsung chin ling pega fogo ...chama bombeiro né....rsrsrsrsrsrs

  • Ana Oliveira
    2013-02-08T10:19:05

    Nossa...que milagre eles notificarem algo de ruim da Sansung! Parece até que recebem para falar bem da sansung e falar mal da apple!

  • Gabriel Feliciano
    2013-02-08T10:14:51

    Velho, que viagem! Isso não é um Galaxy Note, nem um Galaxy Note II! Isso é um Galaxy SIII. Olhe do lado da câmera a existência de um buraco de cada lado. Um para o flash, outro para o auto-falante. Nos Galaxy Note a saida de som fica em cima da S-Pen. E cadê a S-Pen? Essa foto é de um antigo caso de combustão do Galaxy S3, que já foi solucionado pela Samsung, e voltou para fazer polêmica.

  • Denny Gonzaga
    2013-02-08T13:11:10

    Isso nunca foi um galaxy note 2, esse é um s3, foi um caso antigo que já foi resolvido. Que jornalismo fraquinho heim.

  • Erick Padete
    2013-02-08T13:10:44

    A apple vendeu menos que a samsung e explodiu mais aparelhos... Mas acho que é mais chique explodir aparelhos mais caros =].

  • Rafael F
    2013-02-08T13:05:33

    Cara, 2 baterias em um ano. A empresa que mais vendeu smartphones em 2012. O cara ainda poe "Samsung Perigosa" no minitítulo da página principal... Eh seu Felipe, ta sem ser tendencioso heim!

  • Mauricio Ribeiro
    2013-02-08T13:03:09

    Pelo que parece, não se pode mais colocar um Smartphone no bolso, tanto faz o fabricante pode, o modelo (iPhone, Razor, Xperia, Galaxy, etc) ou sistema operacional, quando se deixa o smartphone no bolso ele esquenta mesmo, devido a temperatura.

  • Lucas Erico
    2013-02-08T12:14:11  

    prefiro Apple, mas daí a dizer que a Samsung não presta é coisa de gente ignorante! tem bons aparelhos, com grande desempenho, mas ainda falta estabilidade e principalmente segurança! assim que a Samsung investir em uma OS propria ou a Google produzir um android que preste, de certeza que migro para eles, pois a nivel de custoxbeneficio, a Samsung tem liderado..... e essas noticias de bateria explodir, soltarem acidos, iphones entortando só de ficar no bolso...pra mim são noticias plantadas, a velha guerra industrial ....

    recentes

    populares

    • Lucas Erico
      2013-02-08T12:14:11  

      Praque s.o. própria ? Android >> "ios", Segurança ? O bicho deve ter feito todo tipo de mau uso com o aparelho, sem contar que andava com uma bateria extra solta no bolso... Faz isso com seu i'zinho ae pra ver se não vira na mesma...

  • Charles Fraga
    2013-02-08T12:11:28  

    SONY é SONY ne?

    recentes

    populares

    • Charles Fraga
      2013-02-08T12:11:28  

      Sony *-*

    recentes

    populares

    • Charles Fraga
      2013-02-08T12:11:28  

      Nossa, comentário totalmente pertinente do Charles Fraga...

  • Gabriel Ovelar
    2013-02-08T11:58:06  

    ainda dizem que samsung é melhor que apple --'

    recentes

    populares

    • Gabriel Ovelar
      2013-02-08T11:58:06  

      Trágico ver comentários assim, é o típico consumidor modista influenciado pelo poder da propaganda. Se tiver um smartphone deve ser daqueles que só sabe usar o facebook e mandar mensagens... ah, e jogar angry birds.

    recentes

    populares

    • Gabriel Ovelar
      2013-02-08T11:58:06  

      Gabriel diz isso por que no maximo deve ter usado um galaxy y,agora comparar iphone 5 com gS3 é meio diferente a coisa.

  • Andre Gonzaga
    2013-02-08T11:51:25  

    Ninguém acha estranho que essa notícia foi plantada logo após aquela notícia do ácido vazando do iphone aparecer? tudo isso é premeditado... mas por vias das dúvidas, comprem um SONY, que é sinal de QUALIDADE!

    recentes

    populares

    • Andre Gonzaga
      2013-02-08T11:51:25  

      sony *-*

  • JARI ABREU
    2013-02-08T13:26:41

    Quem mora no Brasil sabe que Assitência Técnica de qualquer marca/fabricante de Celular/SmartPhone é uma droga , principalmente a APPLE que considera e escreve para quem quiser ler "que não responde questões particulares" (resposta padrão para qualquer um que reclame de algum problema com um iPhone , por exemplo). Pra ser sincero , nenhuma delas é boa, quem precisar de atendimento dentro ou fora da Garantia sentirá isso na pele. Ou estou errado ? (se alguém tiver bons exemplos, por favor cite, em benefício dos demais usuários). Sds,

  • Tatiane Costa
    2013-04-14T22:38:21

    "De acordo com a companhia sul-coreana, este tipo de acidente NÃO É TÃO RARO DE ACONTECER, já que dependendo das condições climáticas as baterias dos smartphones podem mesmo explodir"<--------------Agora me deu medo de andar com meu celular da marca..

  • Capivara
    2013-04-13T14:35:48

    Nem precisava dizer a marca. Todos conhecem a Samsung.

  • Rafael Dias
    2013-02-11T12:15:52

    ele fez alguma coisa pra ele explodir

  • Wladimir Ruziscka