Celular

14/02/2013 15h01 - Atualizado em 14/02/2013 15h01

Galaxy S4 terá botão físico mas virá sem caneta S-Pen, diz jornal

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4, próximo top de linha da Samsung, será lançado com um botão físico na sua parte frontal inferior, de acordo com informações do jornal sul-coreano Korea Daily. Ainda segundo a publicação, o aparelho não trará uma caneta S-Pen, como previam os rumores mais recentes.

Mockup mostra concepção de designer sobre como será o Galaxy S4 (Foto: Reprodução)Conceito mostra ideia de designer para o Galaxy S4 (Foto: Reprodução)

As últimas informações sobre o Galaxy S4 cravavam que o modelo traria uma parte frontal totalmente livre de botões - diferenciando-o do Galaxy S3 - e uma caneta stylus para aproveitar a grande tela de 5 polegadas que o modelo deve trazer. Com as informações do Korea Times, porém, todos os rumores são desmentidos.

Ainda de acordo com o jornal, a compensação para a ausência da caneta seria a inclusão de uma tecnologia de controle que dispensa o toque na tela. O aparelho poderia ser controlado apenas com gestos dos usuários, sendo capaz de perceber a ponta dos dedos a uma pequena distância do vidro.

Suposto Galaxy S4 ao lado do Galaxy S3 (Foto: Divulgação)Suposto Galaxy S4 ao lado do Galaxy S3 (Foto:
Divulgação)

Do que o Galaxy S4 precisa para ser o melhor smartphone do mundo? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

Em relação aos botões, o diário sul-coreano explica que o aparelho terá a mesma distribuição de teclas presente no Galaxy S3. O botão físico principal ao centro, do lado esquerdo o botão touch para acessar as funções de menu do Android e, no lado direito, o botão touch para voltar. Uma imagem vazada recentemente, aliás, mostra um suposto Galaxy S4 justamente com o botão "home" na parte frontal e não parece trazer nenhuma caneta especial.

A confirmação destes novos rumores relacionados ao Galaxy S4 deve acontecer no lançamento oficial do produto, previsto para a MWC 2013, que ocorre no fim de fevereiro em Barcelona, na Espanha. Outros rumores já ventilados na imprensa falam que o S4 terá tela de 5 polegadas com resolução Full HD e o processador dual quad-core Exynos 5 Octa.

Via GSM Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Magalhães
    2013-02-14T23:41:56  

    Aplle é imbatível!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2013-02-14T23:41:56  

      Vocês estão malucos, o galaxy s3 é melhor que iphone 5 e ainda acham que o galaxy s4 vai ser dúvida de sucesso? Para né... isso vai ser garantido muito melhor que o iphone...

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2013-02-14T23:41:56  

      Guilherme Pinheiro me desculpe mas o seu deve ser falsificado, Tenho um Galaxy Nexus e sem dúvida é um dos melhores no mercado hoje. Se Samsung fosse ruim assim a Apple também seria, 35% das peças de um Iphone são fabricados por ela sabia? Inclusive a tela. Faça um backup no seu S3 pois o problema é com o seu aparelho sem duvidas.

  • Sabrina Rios
    2013-02-15T02:29:10  

    Pelo menos nas vendas o Galaxy S3 esta triunfando...

    recentes

    populares

    • Sabrina Rios
      2013-02-15T02:29:10  

      Não é verdade, um estudo recente confirmou que o iPhone trouxe muito mais lucro para Apple (sem contar com a app store) do que o S3 para Samsung.

  • Nyldaum Nuozpycio
    2013-02-14T20:27:12  

    Adoro rir com essas brigas em defesa de máquinas. Ninguém ganha nada com isso e, mesmo assim, defendem os aparelhos como se fosse um time de futebol, religião ou política. Os empresários estão transbordando de dinheiro e vocês aí nessa....vão namorar, nerds!! Cada um compre o que achar melhor e seja feliz!

    recentes

    populares

    • Nyldaum Nuozpycio
      2013-02-14T20:27:12  

      É isso aí, concordo totalmente com você!

    recentes

    populares

    • Nyldaum Nuozpycio
      2013-02-14T20:27:12  

      Falou tudo.

  • Jose Teofilo
    2013-02-14T20:18:03

    A tela, e por consequencia o aparelho, é muito grande.. pra mim, tela de 3,5" ja é mais do que suficiente pra um telefone

  • Elder Eugenio
    2013-02-14T19:59:08

    AA

  • Victor Almeida
    2013-02-14T19:30:35

    É um absurdo, não tem nem um ano que o S3 foi lançado e já vem o S4??

  • Pedro Amorim
    2013-02-14T19:30:17

    ooooooooooo, turma que não tem o que fazer, bom de arrumar um roçado, puts, comprem o que cada um gosta, e larguem de falar tanta besteira, vão se ocupar com um bom livro....!

  • Vitor Ramirez
    2013-02-14T19:14:15

    Véi, por que vocês ficam defendendo uma maquina ou outra como se fosse algo tão importante?...véi na boa, vai comer buc...e para de ser moloi...

  • Gabriel Goncalves
    2013-02-14T19:12:28

    ate agora para mim eles so aumentaram a tela como muitos estao fazendo com os Smartfones do mercado

  • Leandro Oliveira
    2013-02-14T18:38:40  

    O SAMSUNG GALAXY S4 VAI SER O MELHOR SMARTPHONE DO MUNDO, COM CERTEZA!

    recentes

    populares

    • Leandro Oliveira
      2013-02-14T18:38:40  

      Só que não. Melhor do mundo é o Nexus 4.

    recentes

    populares

    • Leandro Oliveira
      2013-02-14T18:38:40  

      E vai continuar sendo.

  • Roberto Cunha
    2013-02-14T18:23:07  

    É a "sam-lixo" tentando "inovar", tentando fazer crer que "maior é melhor"... Tiraria meu chapéu se conseguisse enfiar esses n-core num celular portátil de verdade, mas não, inventam moda e agora tem um monte de fag-fans que podem dizer "o meu é maior que o seu!"... o iPhone passou quanto tempo e versões com o mesmo tamanho de tela e cada vez com mais desempenho? E mesmo quando aumentou o tamanho da tela, o fez sem criar um tijolo nem perder a usabilidade...

    recentes

    populares

    • Roberto Cunha
      2013-02-14T18:23:07  

      Roberto, ja percebi que vc gosta da marca da maçã..... Não fique desesperado, o iPhone é bom, mas não é o melhor.

    recentes

    populares

    • Roberto Cunha
      2013-02-14T18:23:07  

      KATIA NASCIMENTO e quem disse que a tua opinião importa??

  • Nilton Costa
    2013-02-14T18:12:58  

    Véi... na boa!!! Pq insistir em chamar o telefone de "Principal rival do iPhone"??? Na boa, isso demostra cada vez mais que essas matérias são muito tendenciosas. Mesma coisa que eu chamar um Audi de "Principal rival da Mercedes". Por favor!!! Não desqualifiquem o produto.Dê a ele o seu verdadeiro valor (E reconhecimento). Se é melhor ou não que o iPhone, ai vai de cada um.

    recentes

    populares

    • Nilton Costa
      2013-02-14T18:12:58  

      Nilton vc tem toda razão.... S3 e S4 não são do mesmo patamar do iPhone, estão anos-luz.

    recentes

    populares

    • Nilton Costa
      2013-02-14T18:12:58  

      a frente da maçã.....

  • Daniel Freitas
    2013-02-14T23:51:33

    android OS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> iOS

  • Daniel Freitas
    2013-02-14T23:45:31

    Melhor smartphone do mercado qdo for lançado. Só acho desnecessário aumentar o tamanho da tela a cada lançamento. a gente quer um smartphone e nao um tablet! apple já ta ficando pequena perto da samsung

  • Gabriel Pio
    2013-02-14T23:31:42

    5 polegadas? já demais, não gostei

  • Karen
    2013-02-14T23:26:43

    Primeiro, nenhum cel deve colocar no bolso isso é obvio. Segundo a Techtudo puxa um saco da samsung, que chega a ser ridiculo acho que devem ganhar um jaba violento.....

  • Luis Nascimento
    2013-02-14T23:12:42

    Iphone? Sou mais o Galaxy, melhores processamentos, mais avançado e com jogos liberados de melhor resolução, fora que é muito mais resistente, a tela não trinca com ele no bolso.

  • Alex Carvalho
    2013-02-14T22:43:30

    Putz, Samsung tá andando pra traz e fazendo q nem Apple. Lança uma versão nova praticamente igual a anterior...

  • Igor Munhoz
    2013-02-14T22:08:07

    agora me falem.... DO QUE ADIANTA FAZER UM CELULAR "TODO DE VIDRO" que na primeira queda SE ARREBENTA TODO ?????????? Por favor, algum louco PODE DEFENDER ISSO TAMBÉM ?

  • Marcus Branquinho
    2013-02-14T21:13:58

    Sou fã da apple, tenho macbook air, pro e apple TV em casa. Sempre achei os caras bons mesmo, e são. O ponto é que, o problema do iphone hj está no software fechado e "pasmem" ultrapassado em termos de acessabilidade. O Android não é o sistema operacional perfeito, longe disso, mas HOJE me traz mais opções acessabilidade do que o iOS. Torço para que a Apple revitalize o iOS, pq o iphone merece.

  • MARCOS KORMANN
    2013-02-14T20:42:37  

    Das duas, uma: ou a Techtudo quer polêmica ou recebe um jabá da Samsung.

    recentes

    populares

    • MARCOS KORMANN
      2013-02-14T20:42:37  

      os cara vivem puxando o sacooooo da maçã e você fala isso, para né meu

    recentes

    populares

    • MARCOS KORMANN
      2013-02-14T20:42:37  

      hahahahahah sinto cheiro de amante de suco de Maçã!!!! Esse Techtudo aqui só faz propaganda dessa Maçã e queima os outros aparelhos... só o Marcos que não leu outras matérias!

  • Felipe Vieira
    2013-02-14T20:22:23  

    Toda matéria de celular da Techtudo tem alguma referência ao Iphone. Nada como uma boa grana de patrocínio.

    recentes

    populares

    • Felipe Vieira
      2013-02-14T20:22:23  

      Eles estao falando Mal......boa grana devem ta ganhando da Samsung isso sim!!!

  • Rafael Souza
    2013-02-14T20:13:18  

    É um absurdo! A Samsung vai lançar mais um xing-ling de plástico? Vamos boicota-lo! Chega de lixo asiático contaminando o nosso Brasil!

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-02-14T20:13:18  

      Que é isso Rafael??? Se você é um apple boy pelo menos assume! Não fica se escondendo e tentando disfarçar, só fica mais ridículo do já é...

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-02-14T20:13:18  

      plástico mil vezes mais resistente que o vidro da apple! pode ter certeza

  • Vinicius Balduino
    2013-02-15T00:24:43

    5 polegadas haja bolso e fique moscando com ele na mão é pedir pra ser assaltado

  • Ralphy Rett
    2013-02-15T00:23:12

    O remo ficou ainda maior?? E a canoa para usar com ele, vem junto?? E' da Samsung tambem??