Internet

21/02/2013 14h53 - Atualizado em 21/02/2013 14h54

Google Drive ganha nova ferramenta para pré-visualização de documentos

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Google anunciou uma nova atualização no seu serviço de armazenamento e sincronização de arquivos. A partir de agora, o Google Drive vai contar com o novo recurso que permite pré-visualizar de maneira rápida e eficiente mais de 30 tipos de arquivos.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

O novo recurso do Google Drive amplia a experiência da visualização dos arquivos (Foto: Divulgação/ Google Drive Blog)O novo recurso do Google Drive amplia a experiência da visualização dos arquivos (Foto: Divulgação)

A partir de agora, com a nova atualização desse recurso do Google, será possível fazer uma visualização prévia dos documentos no banco de dados com uma apresentação em slides e podendo facilmente circular pela galeria de arquivos disponíveis em um painel abaixo do documento em exibição.

A novidade permite a visualização dos 30 principais tipos de arquivos multimídias, garantindo a execução de áudios e vídeos, controle do zoom em imagens e documentos – inclusive de arquivos em PDF.

Para acessar o novo recurso de visualização, basta clicar com o botão direito em um documento e escolher “preview” ou abrir uma foto, vídeo ou PDF. Na própria janela de apresentação de slides há opções para controlar o zoom, compartilhar, fazer o download, imprimir, abrir para edição ou copiar os textos dos arquivos exibidos.

Em tempos de compartilhamento por sistema de nuvens e de maior interatividade visual, o upgrade do Google Drive veio em boa hora. Porém, não se preocupe se a nova ferramenta ainda não estiver disponível em seu perfil, a companhia confirmou que a atualização será feita gradativamente ao longo dos próximos dias.

Tem alguma dúvida sobre o Google Drive? Comente no Fórum do TechTudo!

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares