Internet

28/02/2013 15h04 - Atualizado em 28/02/2013 15h10

'Google Glass pode reverter vício dos smartphones', diz cofundador do Google

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os planos do Google para os seus óculos inteligentes, o Google Glass, são ambiciosos e a empresa não esconde isso. Cofundador da companhia, Sergey Brin participou do TED na Califórnia, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (27) e deu uma declaração interessante sobre o gadget. Segundo ele, o Glass pode reverter o enorme vício da sociedade atual sobre os smartphones.

Brin destaca inovações do Glass (Foto: Reprodução/Wired)Sergey Brin destaca inovações do Glass (Foto: Reprodução/Wired)

O site Wired fez um relato da rápida palestra de Brin nos Estados Unidos e, segundo o site, o cofundador do Google fez diversos elogios aos seus novos óculos. Segundo ele, atualmente, as pessoas estão se excluindo socialmente com o uso dos smartphones, o que pode mudar com o lançamento do Glass.

“Atualmente, você está se isolando com seu telefone. Está somente lá passando a mão em um pedaço de vidro. Eu as vezes pego isso aqui (segurando o celular) e me foco no que está nele, mesmo tendo algo importante para fazer. O Glass muda isso. Ele abriu os meus olhos para quanto tempo gastei em e-mails ou posts em redes sociais. Minha visão quando começamos o Google, há 15 anos, era de que a informação deveria vir até você quando você precisasse. E esta é a primeira forma em que poderemos fazer isso”, disse Brin durante a TED.

Sergey Brin usando o Google Glass em mais uma participação no TED (Foto: Reprodução/TED)Sergey Brin usando o Google Glass em mais uma participação no TED (Foto: Reprodução/TED)

O Glass deve começar a ser disponibilizado para desenvolvedores neste ano e, para o público em geral, no início de 2014. A expectativa é de que ele custe em torno de US$ 1,5 mil (R$ 3 mil) e ofereça uma enorme variedade de possibilidades.

Tem alguma dúvida sobre o Google ou o Google Glass? Comente no Fórum do TechTudo!

Via DVICE

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Gonçalves
    2013-03-02T10:34:09

    Impossível usar um bagulho desses na cara!

  • Gustavo Andreiolo
    2013-03-01T18:37:41

    Acho incrível a quantidade de analfas que escrevem aqui... ¬¬

  • Emerson Rodrigues
    2013-03-01T10:02:44  

    kkkk, então agora o povo vai ficar com as mãos e cara ocupadas, fico até imaginando a bizarrice daqui um tempo. Um monte de gente andando na rua, nas baladas, sem conversar, e com esses óculos na cara.

    recentes

    populares

    • Emerson Rodrigues
      2013-03-01T10:02:44  

      De acordo!!!

  • Arlison Santos
    2013-03-01T01:36:12  

    Vai ter gente vendendo a alma pra comprar isso...se ta caro lá, aqui vai fikr bastnte interessante o número 4 levando três zeros como trenzinho

    recentes

    populares

    • Arlison Santos
      2013-03-01T01:36:12  

      De acordo!

  • Douglas Amorim
    2013-02-28T20:53:29

    E ficar com esse óculos na cara o tempo todo vai deixar a humanidade menos dependente da tecnologia, senhor Google? kkkkkkkkkkkkkkkk E outra... você recebe um e-mail, ok. E pra ler? E pra responder?! Muito obrigado, mas fico com o meu smartphone mesmo.