Internet

08/02/2013 12h27 - Atualizado em 08/02/2013 12h27

Google+ lança ferramenta que aprimora a usabilidade em conexões lentas

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

O Google anunciou duas novas ferramentas para melhorar a experiência dos usuários em seus “hangouts” (conferências em vídeo) no Google+. Agora, será possível alterar as configurações de conexão de acordo com a velocidade da Internet do usuário e também escolher um modo apenas com áudio. Tudo localizado em uma barra de preferências.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Nova ferramente promete melhorar a experência na hora do hangout, conversa por vídeo do Google+ (Foto:Reprodução/Google)Nova ferramenta promete melhorar a experência na navegação ou no Hangout do Google+ (Foto: Reprodução/Google)

A novidade foi apresentada pelo engenheiro de software da empresa, Tim Blasi, através do seu perfil no Google+. Quem usa a Internet em locais onde a conexão não é das mais rápidas, entende a necessidade da nova ferramenta, já que muitas vezes esses usuários tentam carregar o início da conversa e não conseguem.

Barra no topo da página permite fazer alterações (Foto: Reprodução/Google)Barra no topo da página permite fazer alterações
(Foto: Reprodução/Google+)

A nova ferramenta permite que usuário adeque as preferências da conexão com o seu uso durante a conversa em tempo real. Segundo Blasi, isso evita que a imagem fique granulada ou que o áudio picote. Já o modo apenas com voz, reduz drasticamente os requisitos de conexão, permitindo que dois ou mais usuários se ouçam em alto e bom som.

Blasi informou ainda que as novas opções comecem a ser disponibilizadas nesta semana, mas alertou que os usuários podem encontrar uma ativa antes da outra, já que estão sendo implementadas separadamente.

Tem alguma dúvida sobre o Google+? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Google+

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares