Internet

26/02/2013 18h25 - Atualizado em 26/02/2013 18h25

Google lança o Google+ Sign-In para concorrer com Facebook e Twitter

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, nesta terça-feira (26), o Google+ Sign-In. O novo serviço da empresa permitirá que os usuários do Google+ se autentiquem em serviços de terceiros utilizando as credenciais da conta do Google, e posteriormente, compartilhar informações dos aplicativos com os contatos do serviço social da empresa.

Novidade permitirá que usuários se conectem a serviços de terceiros (Foto: Divulgação/Google)Novidade permitirá que usuários se conectem a serviços de terceiros (Foto: Divulgação)

Voltado para desenvolvedores, o Google+ Sign-In permitirá que aplicativos web e mobile recebam o novo botão de autenticação da empresa. Com esta novidade, os usuários poderão utilizar as credenciais do Google para se conectarem e, após concordarem com as permissões de acesso às informações que o aplicativo terá, se conectarem aos apps.

Semelhante aos botões de login já disponibilizados pelo Facebook e Twitter, o Google+ Sign-In permitirá que os usuários compartilhem informações dos aplicativos de terceiros diretamente no seu stream, mas sem que a privacidade seja comprometida. Os usuários continuarão definindo quem terá acesso às informações compartilhadas.

Google+ Sign-In permitirá a criação de postagens dinâmicas no Google+ (Foto: Divulgação/Google)Google+ Sign-In permitirá a criação de postagens dinâmicas no Google+ (Foto: Divulgação)

Segundo o Google, desenvolvedores que trabalham com as plataformas web, Android e iOS poderão utilizar a nova API disponibilizada pela empresa em suas aplicações. No lançamento da novidade, o Google afirmou contar com a parceria de alguns serviços, como Banjo, TuneIn Radio, Shazam, The Guardian e USA Today.

Veja, no vídeo abaixo (em inglês, mas com legenda em português), algumas das possibilidades da nova ferramenta da empresa:

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everton Sr
    2013-03-08T12:39:53

    A Google tem que fazer parceria com a Sony/Playstation/PSN para os meus troféus serem publicados no G Plus quando eu conquisto-os.

  • Diego Damasceno
    2013-02-26T18:52:50

    Massa :D

  • Antonio Junior
    2013-02-27T02:01:27  

    Legal o serviço, mas pena que chegou muuuuuuuuuiiiiitttooooooo tarde!!!!

    recentes

    populares

    • Antonio Junior
      2013-02-27T02:01:27  

      Mas porquê tarde demais?? A rede social nem tem dois anos de vida!!