Tablet

15/02/2013 14h47 - Atualizado em 15/02/2013 14h57

HP pode lançar linha de aparelhos com Android em breve

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A HP, uma das mais famosas fabricantes de PCs e laptops do mundo, parece estar disposta a começar a investir no mercado dos tablets. De acordo com uma fonte do site ReadWrite, a companhia está tomando medidas para garantir o seu espaço no ramo. Uma delas é se alinhar ao Google para oferecer o Android como seu sistema operacional nos seus gadgets, que devem ser lançados ainda em 2013.

HP pode lançar tablet com Android em breve (Foto: Reprodução Tecnoblog)HP pode lançar tablet com Android em breve (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

Ainda de acordo com o ReadWrite, a HP já estaria planejando lançar alguns aparelhos com Android desde 2010, porém a ideia não vingou na época. A aproximação do Google, porém, ficou maior quando a companhia lançou o seu próprio Chromebook. A partir daí, desenvolver o tablet se tornou uma realidade mais próxima. Segundo as fontes da página, o trabalho começou em novembro de 2012, e o resultado deve ser anunciado em breve pela empresa.

Um dos principais pontos do tablet seria o seu processador, o novo Tegra 4, que foi anunciado durante a feira CES 2013, em janeiro. A expectativa é que o chipset estreie no console móvel da própria NVIDIA, o Project Shield, e depois seja utilizado em diversas outras plataformas. Além da HP, a Toshiba e a VIZIO também estariam trabalhando em aparelhos com o novo chip.

Além das informações sobre o primeiro tablet da HP, há ainda boatos de que a empresa investirá em todo o segmento mobile, adentrando também no mercado de smartphones. A CEO da empresa Meg Whitman, porém, indicou que isso não deve acontecer em 2013.

Uma explicação para a companhia investir nos tablets é a recente modificação nos números de vendas no mercado. Se os tablets forem considerados computadores na comercialização, a Apple vendeu 27 milhões de unidades no último trimestre de 2012, contra somente 15 milhões de PCs da HP. Por isso, a HP planeja se alinhar à tendência.

Qual o melhor tablet da atualidade? Confira as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

“A HP se juntar ao Android é uma grande estratégia. Assim como qualquer vendedor que tem conhecimento em PCs sabe, é difícil ser dependente de uma só plataforma. Funcionou bem no período de crescimento dos PCs com o Windows, mas este não é mais o caso. Até porque o Android é a primeira plataforma móvel no mercado. Qualquer um que se importe com ter um aparelho relevante, tem que considerar o Android”, avaliou Ben Bajarin, analista especialista em inteligência de mercado e tendências da firma Creative Strategies.

A HP realizará algumas apresentações privadas durante a MWC 2013, que acontece no final de fevereiro em Barcelona. Possivelmente, mais detalhes sobre o tablet com Android e outros planos da companhia serão revelados na feira.

Via ReadWrite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Oliveira
    2013-02-16T07:56:06

    Melhor teria sido investir no WebOS.