Celular

19/02/2013 15h02 - Atualizado em 19/02/2013 15h45

HTC lança One, com tela FullHD e câmera para competir com Lumia 920

Marlon Câmara
por
Da redação

O HTC One, mais novo smartphone top de linha do mercado, foi anunciado nesta terça-feira (19). O celular tem como destaques a tela de 4,7 polegadas em Full HD (1080p) e a câmera de 8 megapixels com a nova tecnologia UltraPixels, que capta três vezes mais luz que as câmeras comuns e promete fotos espetaculares em ambientes pouco iluminados. O aparelho ainda traz o sistema Android na versão 4.1 Jelly Bean.

HTC One chega para competir com o Galaxy S3, iPhone 5 e Lumia 920 (Foto: Divulgação)HTC One chega para competir com o Galaxy S3, iPhone 5 e Lumia 920 (Foto: Divulgação)

Embora a tendência de 2013 sejam os aparelhos com tela FullHD, a HTC foi uma das primeiras a divulgar seu smartphone com a tecnologia, acompanhando LG e Sony, com seus Optimus G Pro e Xperia Z, respectivamente. O One traz ainda uma tela de 4,7 polegadas com 468 ppi de densidade, bem maior que os 326 do iPhone 5 e 306 do Galaxy S3.

Em relação à câmera, o HTC One parece ser o primeiro com capacidade de bater de frente com o Lumia 920, da Nokia, que conta com um dos melhores desempenhos no quesito. Assim como o 920, o One promete ótimas fotos em ambientes com pouca luz e traz um estabilizador de imagens, para gravação de vídeos em movimento com perfeição. Graças à tecnologia UltraPixels, a HTC promete que a máquina fotográfica do seu lançamento dá resultados muito superiores a qualquer outra câmera de 8 megapixels.

Qual deve ser o melhor smartphone lançado até a metade de 2013? Deixe sua opinião no Fórum!

As demais configurações do produto incluem um processador quad-core Snapdragon 600 com 1,7 Ghz, 2 GB de memória RAM, e 32 GB de armazenamento interno. Além disso, ele conta com uma bateria 2300 mAh, conexões NFC e Bluetooth 4.0, além do suporte às redes de internet 4G. A grande decepção foi a versão do Android presente no aparelho, já que ele chega com a 4.1 Jelly Bean, ainda que a atualização para a 4.2 não deva demorar para sair.


Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Naumann
    2013-02-22T13:39:13

    O HTC One nunca tentará concorrer com o Nokia. Seu concorrente é o GS4. Não sei como se escolhem os títulos das matérias, mas falta bom senso. Além disso o HTC One não terá câmera de 8 mp, mas sim 4 mp com a tal tecnologia ultrapixel. Sei lá... Parece q é tudo escrito nas coxas, pra trouxa e com alto grau de amadorismo. Não me espanto que a maior parte das pessoas aqui são fanboys da Apple... propaganda é a alma do negócio.

  • João Silverado
    2013-02-19T19:50:31

    Bom lançamento HTC, já está melhor que seus concorrentes androidianos. Mas a Nokia ainda é referencia em algumas destas tecnologias.

  • Brenno Medeiros
    2013-02-19T17:35:46

    Veremos se o Pure View 2 surpreende.....

  • Junnior Reis
    2013-02-19T15:45:52  

    Design Interessante, Construção Soberba, CPU Espetacular, GPU Poderosa, RAM Singular, Excelente Customização Do Android, Destacado Sistema de Audio e Por Fim Maravilhosa Câmera e Filmadora Digital (Melhor Que a Existente No Lumia 920)... HTC Parabéns... Você Arrebentou !!!

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2013-02-19T15:45:52  

      Condordo Junnior, estava cotando o Xperia Z como meu próximo aparelho (Z mesmo, não gostei do ZQ e não faço questão de 4G neste momento - 5MB de velocidade com 3G Plus da vivo estão mais do que suficientes). Mas uma tela mais compácta e um processador ainda melhor que o S4 não deixam dúvidas, hoje compraria o HTC One. Basta agora ver o que vem em 14 de Março com o S4.

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2013-02-19T15:45:52  

      observação, "processador melhor que o S4" acima não me refiro ao Galaxy S4 e sim ao Snapdragon S4 da Qualcomm.

  • Narcisio Junior
    2013-02-20T09:40:53  

    Dayse Spiegel. O aparelho ainda vai ser lançado. Talvez vc esteja falando iphone não?

    recentes

    populares

    • Narcisio Junior
      2013-02-20T09:40:53  

      Boa, vamos rechaçar a ignorância. Não sei pq eu ainda leio o TechTudo. Quando quem escreve não é ignorante, é o leitor... às vezes ambos.

  • Dayse Spiegel
    2013-02-20T02:27:23  

    Minha filha tem este telefone e me disse que eh uma bela porcaria.

    recentes

    populares

    • Dayse Spiegel
      2013-02-20T02:27:23  

      acho q ela e aquelas que acha iphone melhor que tudo

    recentes

    populares

    • Dayse Spiegel
      2013-02-20T02:27:23  

      KKKKK!!!!!

  • Douglas Amorim
    2013-02-19T15:33:14  

    O que seria do mercado móvel se não fosse a Nokia, hein? Graças a ela, agora teremos celulares com câmeras melhores, NFC, telas melhores... ainda bem que temos ela para dar o ponta-pé inicial, caso contrário estaríamos super atrasados ainda!

    recentes

    populares

    • Douglas Amorim
      2013-02-19T15:33:14  

      Nilo / João, ficar repetindo a mesma coisa 7 vezes não a torna correta. Parece que a tecnologia PureView é tão boa que a Nokia teve que pedir desculpas publicamente por falsificar um vídeo com a mesma. Pesquise por nokia pureview apology e se precisarem usem o google translate.

    recentes

    populares

    • Douglas Amorim
      2013-02-19T15:33:14  

      A Nokia já foi uma grande empresa, hoje ela não é nem a sombra do que poderia ter sido se tivesse aproveitado seu potencial. O market share atual reflete não apenas minha opinião mas a insatisfação de ex-clientes com os rumos que a empresa traçou. Querem ler algo produtivo sobre câmeras, podem ler sobre o Xperia Z sendo o primeiro celular a gravar vídeos em HDR ou sobre o, assim chamado, ultrapixel da HTC.