03/02/2013 10h00 - Atualizado em 04/02/2013 12h50

Gadget permite controlar computador com gestos como em 'Minority Report'

Nick Ellis
por
Da Campus Party

O Leap Motion é um acessório muito barato e interessante, que permite que você controle seu computador com gestos como Tom Cruise no filme "Minority Report". No último sábado, durante a Campus Party 2013, realizada em São Paulo, testamos o gadget e o controle com reconhecimento de movimentos.

Testamos o sensor Leap Motion na Campus Party (Foto: TechTudo/Nick Ellis)Testamos o sensor Leap Motion na Campus Party (Foto: TechTudo/Nick Ellis)

O Leap Motion reconhece todos os dedos, se a mão está mais alta ou mais baixa, a movimentação e o ângulo. A sensibilidade do aparelho é impressionante. O tempo de resposta é curto, o que é essencial para um bom desempenho nos jogos.

O aparelho pode ser comprado por US$ 69 no site da empresa, que faz entregas no Brasil, e é uma solução interessante não só para games, mas até mesmo para rodar o novo sistema operacional Windows 8. A ASUS vai lançar um ultrabook equipado com o sensor da Leap Motion no lugar do mouse.

O sensor Leap Motion foi trazido para a Campus Party pela empresa Devdoo, que pretende vender jogos e aplicativos para desenvolvedores, deixando a comercialização do hardware para a Leap Motion através do seu site.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arthur Diniz
    2013-02-05T06:54:44

    Ele é bem robusto ou seja a performance dele em jogos que exigem movimentos rápidos ele e bem veloz para pegar os comandos ?

  • Iago Sousa
    2013-02-05T00:13:50  

    Em lojas físicas americanas tem para vender ?

    recentes

    populares

    • Iago Sousa
      2013-02-05T00:13:50  

      Não. Só pelo site. Ainda está em pré-venda. Eu aproveitei e comprei agora porque depois do lançamento com certeza vai custar mais caro.