Celular

21/02/2013 10h37 - Atualizado em 27/06/2013 16h13

iPhone 5 ultrapassa Galaxy S3 como smartphone mais vendido do mundo

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

As vendas do iPhone 5 ultrapassaram as do Galaxy S3 durante o último trimestre do ano passado, como revela um estudo feito pela empresa Strategy Analytics. De acordo com os dados divulgados, o celular da Apple chegou a marca de 27,4 milhões de unidades vendidas durante este período, se tornando o smartphone mais vendido do mundo. Em contrapartida, o Galaxy S3 ficou apenas em terceiro lugar com 15,4 milhões de unidades vendidas.

iPhone 5 vende 27,4 milhões de unidades no último trimestre e alcança liderança nas vendas (Foto: Reprodução)iPhone 5 vende 27,4 milhões de unidades e
alcança liderança nas vendas (Foto: Divulgação)

Strategy Analytics divulgou ainda que essa é a primeira vez que o iPhone 5 chega ao topo das vendas, alcançando 13% de quota de mercado. Logo em seguida, aparece mais um smartphone da Apple. O iPhone 4S vendeu 17,4 milhões de unidades e chegou a marca de 8% de quota de mercado, enquanto que o Galaxy S3 da Samsung aparece em terceiro com aproximadamente 7% de quota de mercado.

Galaxy S3 ou iPhone 5: qual vale mais a pena? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

De acordo com o analista sênior da Strategy Analytics, Neil Shah, o design, a distribuição e os subsídios de operadoras contribuíram para o sucesso do iPhone 5. Além, claro, da marca iPhone, que já é um sucesso mundial.

Mas, ao que tudo indica, a Samsung tentará recuperar sua vantagem com a apresentação do próximo aparelho da linha Galaxy. Com o provável lançamento do Galaxy S4, em março deste ano, a sul-coreana terá oportunidade de atingir novamente a liderança do mercado, já que a Apple ainda não tem previsão para lançar seu iPhone 5S.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jamile Santos
    2013-02-21T12:46:00

    Certamente esse sansung foi comprado no camelô.rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • João Correia
    2013-02-21T12:39:53

    Praticamente todas as customizações que se pode fazer no Galaxy podem ser feitas no Iphone, dá mais trabalho, mas pra quem tiver tempo e um pouco de paciência da pra fazer muita coisa.

  • Wesley Neves
    2013-02-21T12:37:00  

    ambos os telefones sao bons, sansung nao e lixo, iphone nao e lixo. qualquer aparelho pode ter um problema. cada um tem o seu ponto de vista sobre os dois celulares... porem o ''fanboyolismo'' nao e necessario! o galaxy S3 tem os seus pontos baixos, assim como o iphone 5 tambem. so porque o iphone 5 teve mais vendas que o galaxy, nao quer dizer que ele seja melhor... muitas pessoas compram iphone por causa da marca... os dois celulares sao bons concorrentes... agora eu quero ver quando lancarem o galaxy S4. a apple nao vai ficar atras.temos rumores do iphone 6 ja estar sendo fabricado na asia

    recentes

    populares

    • Wesley Neves
      2013-02-21T12:37:00  

      Só espero que a Apple lance algo épico. Faz tempo que eles não lançam nada que marque. Para se ter ideia, tenho um Iphone 4, não vejo necessidade em troca-lo. Se o 5s tiver algo além de ser mais fino e mais rápido pode ser que vala a pena.

  • Bruno César
    2013-02-21T12:15:40  

    Samsung é LIXOOOO. Posso falar pois o meu Galaxy durou 20 dias e já parou de funcionar a câmera, estou a 20 dias sem ele, e pelos comentários no reclame aqui sobre a autorizada KL SERVICE já sei como ele irá voltar, do mesmo jeito ou pior... Sobre a Apple não tenho o que dizer pois nunca tive! SAMSUNG NUNCA MAIS!

    recentes

    populares

    • Bruno César
      2013-02-21T12:15:40  

      Rafael Fonseca Detalhe, ele não caiu, estragou de "ruindade" mesmo, não house sequer um tombo, nada...

    recentes

    populares

    • Bruno César
      2013-02-21T12:15:40  

      Rafael Fonseca, *houve

  • Murilo Nunes
    2013-02-21T11:15:39

    Pagaram quanto pela matéria ?

  • Fernando Ribeiro
    2013-02-21T11:09:02

    VIXE, AGORA É UMA ESTAGIÁRIA...

  • Everton Celistre
    2013-02-21T11:03:43

    Que bom... Eu prefiro o S3, mas pra mim qualquer um tava ótimo hehe. Se bem que não quer dizer muita coisa, para nós usuários. Se vende mais ou menos não significa qualidade. Tem gente que compra porque "ta na moda", é de rico, essas coisas idiotas. :S

  • Wenio Silva
    2013-02-21T11:01:03

    aham .. vendeu sim .. custando essa fortuna ai . duvidu kkk matéria inutil

  • Julio Junior
    2013-02-21T10:57:59

    Robofags em fúria daqui a pouco no tópico.

  • Breno Alves
    2013-02-21T10:56:02

    Os dois são bons, a questão é preferencia pela tecnologia. O iphone não desvaloriza fácil também.

  • Miguel Junior
    2013-02-21T13:14:33

    Geral falando que é isso, é aquilo, produto isso e aquilo. Não quer comprar? Não compre! Eu compro porque tenho dinheiro pra isso e com ele faço o que eu quiser. E outra, o sistema da Apple é um dos mais seguros que existe. É caro? é! Mas pra quem faz mais de um celular desse, além de ficar baixando aplicativo inútil, é super vantajoso. Deixa o pessoal admirar e comprar em paz. Ninguém tem nada a ver com isso. Ou tá geral duro, fica boladão dá vida por não poder comprar um e vem reclamar? hahaha

  • Leandro Maia
    2013-02-21T13:02:37

    Enquanto vcs discutem qual éa melhor e pior empresa,se é Apple ou Samsung,eles.. empresarios,donos dessas marcas,estão tomando cafezinho,suco,bolacha,sanduiches,em fim... comendo e bebendo as custas de vcs.ah sim... e rindo da cara de vcs tambem!

  • Leandro Maia
    2013-02-21T12:59:57

    ôôôôôôôôôô Eder Figueiredo..! Essa é pra ti e para os outros otarios que estão discutindo aki,quem vende mas e menos celular.Sabe quem ta ficando cada vez mas rico as custas de vcs? as fabricantes... Elas conseguiram ter total dominio de marketing com pessoas iguais á vcs,que idolatram coisas superfas á um custo muito alto.

  • Jose Batista
    2013-02-21T12:56:23

    É o sonho de consumo da geração dos tecnobobos!

  • Ralphy Rett
    2013-02-21T12:54:32

    (cont) No fim, ele viu que com Android/SIII o sistema nao funcionou. O arrependimento dele no investimento e' enorme: alem de nao ter funcionado, os SIII nao tem valor no mercado depois de usado, ao contrario do iPhone que ainda vale muito depois de 2 anos. Por isso digo: SIII e' para quem nao tem negocio serio, serve para musica e tal. Para quem precisar acessar bancos, fechar negocios, tem que ser iPhone.

  • Eder Figueiredo
    2013-02-21T12:52:25  

    Quando o s4 for lançado a gente conversa.

    recentes

    populares

    • Eder Figueiredo
      2013-02-21T12:52:25  

      é melhor conversarmos depois que lançaremo o iPhone 6

  • Lucas Barbosa
    2013-02-21T12:47:59

    Caraca....até o iPhone 4S vendeu mais que o S3...VISH....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....Meus sentimentos Samsung

  • João Viana
    2013-02-21T12:20:30  

    Comparem o SIII com outros aparelhos top android, mas não tem comparação com Iphone. O IOS é muito mais rápido, fluido, confiável, seguro. As restrições são exatamente para ele ser assim. No android vc instala o que quer, mas funciona somente o que ele quer...Eu uso um galaxy note e ja tive um s2, mas qd eu tiver uma grana livre pego um iphone 5.

    recentes

    populares

    • João Viana
      2013-02-21T12:20:30  

      Pois é... quando tiver grana....

  • Nilva Hoffer
    2013-02-21T12:03:48

    Android e Lixo..............

  • Leonardo Miranda
    2013-02-21T12:03:14

    Isso já era esperado!!

  • Lucas Ribeiro
    2013-02-21T11:41:36

    isso é sazonal simplesmente mais um coisa é certa o monopólio da apple não existe mais

  • Alexandre Silva
    2013-02-21T11:32:48

    Era só questão de tempo! O S3 lançado antes do iPhone 5, obviamente vendeu mais. Na época o S3 concorreu com celulares que estavam a muito tempo no mercado.

  • Flavio Ferro
    2013-02-21T11:16:32  

    A samsung tem outros aparelhos, a Apple só tem o Iphone.

    recentes

    populares

    • Flavio Ferro
      2013-02-21T11:16:32  

      Acho que o GalaxyS3 não é nenhuma porcaria, pelo contrario, sua visão n tem nda a ver...

    recentes

    populares

    • Flavio Ferro
      2013-02-21T11:16:32  

      Este e o motivo de ter o melhor aparelho,o motivo de ter so um e que vem completo.Não tem que fazer vários modelos para achar um com a sua cara.Iphone e Iphone !

  • Robson Gonçalves
    2013-02-21T11:14:14  

    Se não me engano, foi justamente aqui neste site que postaram uma matéria dizendo que o Galaxy S3 já tinha vendido quase 30 milhões de aparelhos. Aí agora já mudou totalmente e pra menos! rsrsrsrs é piada ou é bagunça! ^^

    recentes

    populares

    • Robson Gonçalves
      2013-02-21T11:14:14  

      Leia direito... "o celular da Apple chegou a marca de 27,4 milhões de unidades vendidas durante este período" (no caso, último trimestre do ano passado) não é a contagem de venda desde o lançamento dos aparelhos!!

  • Andrea Cavalcante
    2013-02-21T11:12:29  

    Chupa Androidianos, kkkkkkkkkkk, já li varios revoltadinhos, kkkkkkkk...

    recentes

    populares

    • Andrea Cavalcante
      2013-02-21T11:12:29  

      kkkkkkkk Android revoltados, na verdade eu vou fazer igual os androidanos fazem #CHUPSAMSUNG, #CHUPSAMSUNG

    recentes

    populares

    • Andrea Cavalcante
      2013-02-21T11:12:29  

      Kkkkkkkk, revoltadinhos pq? Calma gente, essa reportagem esta dizendo o que todo mundo já sabia!!!