18/02/2013 17h58 - Atualizado em 18/02/2013 17h59

League of Legends fará transferência de servidores para o Brasil

André Fogaça
por
Para o TechTudo

League of Legends finalmente receberá servidores localizados no Brasil, após seis meses de seu lançamento no país. Além disso, a Riot – empresa responsável pelo título – trará um sistema de indicação de novos usuários e um “tribunal” para punir jogadores que não respeitam o fair play.

League of Legends (Foto: Divulgação)League of Legends (Foto: Divulgação)

“Não ficamos satisfeitos com a latência do servidor onde ele está hoje, em Miami. Os jogadores muito menos”, afirmou Paulo Fernandes, diretor executivo da Riot Games. Esta reclamação – que acontece desde julho do ano passado, quando o jogo começou a ser testado oficialmente no Brasil – levou a empresa a juntar esforços para que os servidores do jogo fossem instalados em território nacional. Este tipo de manobra visa baixar o tempo que os dados levam para sair da máquina, chegarem no servidor e voltarem para o computador. “Milissegundos em um site da internet é aceitável, num jogo online e em tempo real, é algo horrível”, completa o executivo.

A empresa não revelou o local, por medidas de segurança, mas confirmou que os servidores estão instalados em São Paulo – não sabemos se estão na capital paulista, ou em outra cidade. Os jogadores serão alocados do servidor de Miami para o nacional já a partir de amanhã (19), já que hoje (18) é feriado nacional nos Estados Unidos.

Tribunal de League of Legends chegará ao Brasil (Foto: Divulgação)Tribunal de League of Legends chegará ao Brasil (Foto: Divulgação)

Além do servidor no Brasil, a Riot abrirá o esperado Tribunal do servidor brasileiro, que utilizará algoritmos para listar os jogadores com atitudes não aceitas no game, como violência verbal ou agressão de qualquer origem. O Tribunal é um serviço aberto, acessível a qualquer jogador, no qual ele pode julgar os casos reportados de comportamentos nocivos nas partidas. Cada caso é julgado separadamente e, no fim, o jogador reportado pode ser punido - com suspensões ou até banimento do jogo - ou ser absolvido.

Por fim, há uma espécie de promoção chamada “Indique um amigo”. O programa incentiva os jogadores a trazerem amigos para o League of Legends. À medida que o convidado progride no jogo, quem o convidou ganha recompensas, como IP, RP, skins, personagens e até títulos.

Todas as mudanças anunciadas serão implementadas no decorrer desta semana, até sexta-feira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Silva
    2013-02-19T13:49:33

    Amém!!!!!

  • Roronoa Zoro
    2013-02-19T09:16:24

    Agora sim quero ver os noobs fazerem instanlock na hora de escolher o cham.