25/02/2013 16h22 - Atualizado em 25/02/2013 16h36

LG demonstra tecnologia wireless de streaming de vídeo Ultra HD no MWC

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A LG mostrou a nova tecnologia de streaming de vídeo que funciona sem fio tanto em um smartphone quanto em uma Smart TV Ultra HD. A transferência de informações entre os gadgets funciona por Wi-Fi e está sendo apresentada no MWC 2013 em Barcelona, na Espanha.

Confira a galeria de imagens do TechTudo no MWC 2013

LG mostra como transmitir vídeos de um smartphone para sua TV Ultra HD (Reprodução|Engadget)LG mostra como transmitir vídeos de um smartphone para TV Ultra HD (Foto: Reprodução/Engadget)

Detalhes técnicos sobre a tecnologia não foram revelados ainda, mas a LG diz que seu modo de transmitir dados consome metade da energia de aparelhos dos concorrentes. Para quem quer jogar videogames no smartphone e também em uma televisão com grande definição, o recurso da LG é recomendável. Essa transferência de dados via Wi-Fi também é indicada para quem quer acompanhar o mesmo evento em aparelhos diferentes ao mesmo tempo, em tempo real.

O recurso da LG foi demonstrado em Barcelona em seu stande da feira. Esse tipo de tecnologia wireless pode facilitar para rodar aplicativos que funcionavam apenas no mobile em televisões de alta definição. Ver Nexflix, por exemplo, pode se tornar possível em uma TV Ultra HD.

Streaming sem fio com qualidade Ultra HD de filmes e games para Smart TVs da LG (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)Streaming sem fio com qualidade Ultra HD pelo smartphone, como filmes e games para Smart TVs da LG (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao G.
    2013-02-26T09:41:49

    e ainda tem gente q fala q LG nao sabe inovar

  • Thiago Matos
    2013-02-25T18:01:45

    Sensacional essa Tecnologia.