Celular

01/02/2013 15h45 - Atualizado em 01/02/2013 18h04

Motorola X, com Android 5.0, terá bateria de longa duração e câmera da Sony

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Motorola X, primeiro smartphone criado pela Motorola Mobility em parceria com o Google - que comprou a empresa no ano passado - deve ser apresentado no próximo dia 15 de maio, no evento Google I/O. O modelo top de linha deverá ser equipado com um display de 5 polegadas FullHD, bateria gigante com alto desempenho, e trará uma câmera digital com o sensor Sony Xmor RS, capaz de capturar fotos e vídeos em HDR.

Motorola X, o primeiro fruto da união Google/Motorola (Foto: Reprodução/Geek.com)Conceito do Motorola X, o primeiro fruto da união entre Google e Motorola (Foto: Reprodução/Geek.com)

O site PhoneArena aponta que o modelo trará a já conhecida traseira feita em Kevlar, dos smartphones Motorola, um processador quad-core, até 128 GB de espaço interno para armazenamento, entrada para cartões microSD e uma bateria com capacidade superior a 3000 mAh de alta autonomia, como é de praxe nos lançamentos mais recentes da Motorola. A grande novidade do produto, porém, está no software: o novo Android 5.0 Key Lime Pie em sua versão “pura”.

Como você acha que serão os dispositivos móveis do futuro? Confira as ideias dos usuários no Fórum do TechTudo!

Entretanto, estas não serão as únicas novidades da gigante das buscas para o evento I/O, em maio. Além do novo Android e do Motorola X, especula-se que o novo tablet Nexus de 7.7 polegadas também seja mostrado. O aparelho teria um novo processador quad-core, 2 GB de memória RAM e um display com resolução 1920×1200 pixels, exibindo 294 pixels por polegada. Para efeitos de comparação, o iPad mini traz um display de 7,9 polegadas, com resolução de 1024×768 pixels e exibe 162 pixels por polegadas.

Via PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jr Petrelli
    2013-02-01T21:21:28

    vou comprar

  • Guilherme Ribeiro
    2013-02-01T21:09:46

    Excelente especificações, e o melhor se seguir a linha Razr vai ter bateria e acabamento excelente.

  • Paulo Motta
    2013-02-01T19:37:34  

    Uma boa briga pra galera ai da segunda divisão!!

    recentes

    populares

    • Paulo Motta
      2013-02-01T19:37:34  

      Filipe Costa Terceira por que ? É mais um sem renda financeira emburrado com os juros brasileiros ? rs

    recentes

    populares

    • Paulo Motta
      2013-02-01T19:37:34  

      Dylan Nascimento, coitado daquele que paga caro em coisa barata e ainda acha que está fazendo um bom negocio. Apple é boa, mas tem concorrentes muito melhores.

  • Áquila Busman
    2013-02-01T17:56:17

    Aí sim eu dou valor!!! Motorola tá voltando com tudo!

  • Edgard Araujo
    2013-02-01T16:55:24

    *_*

  • Gabriella Matos
    2013-04-07T15:31:54

    Na boa, já tem previsão de quanto custará ?

  • Junior Oliveira
    2013-02-06T02:50:04

    Câmera da Sony é Perfeita, pfvr !

  • Felipe Ricardo
    2013-02-05T05:18:23

    Muito bom ter o Android puro! Não existe comparação entre a experiencia do Android puro e dos alterados pelas fabricantes. Amo meu Nexus 4, não existe celular melhor!

  • Nicolau Fawkes
    2013-02-04T13:23:46

    Por que os fãs da Apple tem que ser tão fãs da Apple ?

  • Richard Lopes
    2013-02-02T13:07:10

    sabia decisao de usar camera sony e melhorar tela e bateria itens que nunca foram o ponto forte da motorola foi preciso ser vendida ao google para os caras de la sacarem de imediato a necessidade de corrigir essa deciciencia que durante anos acompanhou a motorola

  • Vinícius Silva
    2013-02-02T11:30:29

    Esse smartphone vai ser o bixo!

  • Jean Felipe
    2013-02-02T09:56:24

    Camera da Sony??? HUMMMM...agora sim estamos falando a mesma língua!

  • Anderson Mendes
    2013-02-02T09:37:00

    vixe quanto será o preço dessa onça..rsrsrsrs

  • Alex Oliveira
    2013-02-02T05:25:36

    Intervenção pontualmente perfeita da Motorola. Uma boa câmera: era uma das poucas coisas que sentia falta nos seus smartphones.

  • Jonatan Soares
    2013-02-02T01:23:05

    Meu Razr i e maravilhoso, que venha o motorola X, quem sabe um dia eu compro ele =)

  • Fernando Adams
    2013-02-02T00:51:12

    Motorola tem um bom hardware mas é péssima no suporte. Tomara que nas mãos da Google, o suporte melhore.

  • Eduardo Silva
    2013-02-02T00:03:57

    da motorola so quero o dinheiro de volta, pedido ja ta no procon, se possivel nem ligaçao pra um aparelho motorola eu faço mais

  • Eduardo Rabi
    2013-02-01T22:46:43

    Motorola simplesmente decidiu não atualizar o sistema de meu ATRIX , esta empresa simplesmente não respeita seus consumidores...Motorola NUNCA MAIS...

  • Mauricio Silva
    2013-02-01T18:38:23  

    Recentemente comprei um razr hd e estou muito satisfeito pois há tempos não vinha gostando dos modelos da Motorola ! Acredito que este lançamento fará com que os fóruns de tecnologia tão concentrados em iphone e galaxy s3 tenham um concorrente de peso para esta disputa de qual é melhor smartphone !

    recentes

    populares

    • Mauricio Silva
      2013-02-01T18:38:23  

      Quem sabe... =/

    recentes

    populares

    • Mauricio Silva
      2013-02-01T18:38:23  

      É mas vc ta querendo comparar ele com o S3 mas vai vir o Galaxy S4 com tela Full HD e processador Octa core esse motorola x não vai ser melhor nunca.

  • Eduardo Costa
    2013-02-01T18:28:32  

    Pelo o que eu entendi então o Samsung S4 já vai nascer ultrapassado?

    recentes

    populares

    • Eduardo Costa
      2013-02-01T18:28:32  

      Marcelo Vaccaro e por acaso quantidade de núcleos significa "topcidade" do celular ? Por acaso sabia que o iPhone 5 é Dual-Core ? O iPhone 5 trava ? Exige tanto assim ? Trava que nem o SIII ? NUNCA ! '-'

    recentes

    populares

    • Eduardo Costa
      2013-02-01T18:28:32  

      Hehehe adoro quando colocam que o aparelho tal é melhor que o outro somente baseado em hardware.

  • Neto Cavalcanti
    2013-02-03T19:25:36  

    Já que comentaram sobre Apple, iPhone... Agora é a Apple que lança dispositivos para concorrer com os Android phones. Chupem essa e aceitem a realidade.

    recentes

    populares

    • Neto Cavalcanti
      2013-02-03T19:25:36  

      saberemos isso somente se esse smarphone da motorola for lançado com essa configuração aí, ah e so uma coisa, a unica diferença aí sera a tela full HD o resto a apple ja tem :) ( processador quad-core pra que? ja foi comprovado que o dual core do iPhone tem o mesmo desempenho.

  • João Santos
    2013-02-01T21:14:39  

    Alguem ja tem ideia de quanto vai custar um desse no Brasil?

    recentes

    populares

    • João Santos
      2013-02-01T21:14:39  

      Uma córnea e um rim pagam fácil e ainda sobra troco pra comprar uma capinha na 25 de Março...

    recentes

    populares

    • João Santos
      2013-02-01T21:14:39  

      Se não quiser atualização em torno de 2mil e se quiser atualização “não tem preço” MotoEnrola MotoFail nunca mais depois de um Milestone2 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Vaccaro
    2013-02-01T19:52:36  

    Enquanto as outras marcas estão lançando celulares para bater o galaxy S3, ninguem lembra que o S4 vai lançar antes do meio deste ano e vai dar um Show nesses celulares que está saindo agora.

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaccaro
      2013-02-01T19:52:36  

      Marcelo, o Motorola X já vai nascer com uma o Key Lime Pie, câmera da Sony, que é top, corpo em Kevlar ao invés de plástico, bateria grande e principal e mais importante: será um NEXUS, que terá TODAS as atualizações no dia que sair, sem precisar esperar a boa vontade de fabricante de também atualizar as próprias UI. S4 já nasce ultrapassado e S3 coitado, já é coisa de 2012, já morreu.

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaccaro
      2013-02-01T19:52:36  

      Guilherme Ribeiro Agora é assim: Samsung=plástico barato e iPhone=iPlastic de iABS e iPolicarbonato, só material plástico nobre pra Apple kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • André Nozawa
    2013-02-01T18:25:39  

    Rafael Jandre, para de falar em rival do iPhone cara. O iPhone nem merece mais ser mencionado nas comparações.

    recentes

    populares

    • André Nozawa
      2013-02-01T18:25:39  

      Até por que NÃO RESTA MAIS DÚVIDA QUE O IPHONE 5 É MELHOR QUE O S3 NÉ ?!?!?!

    recentes

    populares

    • André Nozawa
      2013-02-01T18:25:39  

      Dylan Nascimento , sim. Hoje celular TOP tem tela Full HD. iPhone 5 e S3 estão abaixo.

  • Monsenhor Razão
    2013-02-04T15:05:00  

    vai ser o primeiro nexus que vem com memória e não uma vaga lembrança... pq o atual nexus ainda é lamentável com uma memória de somente 16gb... Agora só falta aprenderem com a Samsung como se fabrica mais de um celular por dia... Pq o atual nexus com alzheimer chega na internet com lotes de 10 unidades por mês eu acho... Impossível de comprar até hj... promete ser um tremendo fone... Vai concorrer com o sony Z... Vamos aguardar o rumor virar fato e tb o lançamento do galaxy s4 para ver qual vai ser o rei dos androids em 2013

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-02-04T15:05:00  

      Obom Bom, tive um nexus one que vinha com uma memoria de 500 mb e expansivel com cartão de memória... Só que havia um problema de quase todos os app ter que ser instalado no fone e não no cartão... ou seja q celular lixo... hj tenho um iphone 4s de 64 gb sendo q de música tenho uns 9 gb... Só minha coletânea de beatles ocupa quase 1 gb... Jogos tenho uns 10 ou 15 de aprox 1 gb cada... fotos mais uns 5 gb... Então não me vejo com um nexus 4 com apenas 16 gb de maneira nenhuma.... Vou esperar a nova geração para trocar ou pelo iphone 5s/6 ou um android desses... haja opção!!!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-02-04T15:05:00  

      Tenho um Nexus 4, to com ele faz 2 meses já e até agora não estou nem perto de acabar com a memoria dele. Com mais de 12 GB de musicas, com 86 após, muitos sendo jogos pesados! Sabe como?! Nuvem! Minhas musicas estão todas na nuvem, as que mais escuto no momento são baixadas pro aparelho, o resto tenho acesso normal quando estou com internet, e é muito raro eu ficar offline. Tudo fica na nuvem, arquivos no Drive, fotos no Picasa, musicas no google music.