Internet

20/02/2013 17h46 - Atualizado em 27/02/2014 13h07

Mozilla libera Firefox 19 com leitor de PDF embutido

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Mozilla liberou oficialmente a versão 19 do Firefox, tanto nas versões mobile, como desktop. Entre os principais destaques da nova edição do navegador está o suporte padrão a um leitor de PDFs. Além disso, foram feitas diversas melhorias em nível de código para uma navegação mais fluida. O novo Firefox deve chegar automaticamente aos usuários em breve.

Novo Firefox pode abrir PDFs complexos sem necessidade de plugins (Foto: Divulgação) (Foto: Novo Firefox pode abrir PDFs complexos sem necessidade de plugins (Foto: Divulgação))Novo Firefox pode abrir PDFs complexos sem necessidade de plugins (Foto: Divulgação)


A criação de um leitor próprio de PDFs é muito útil e, sem dúvida, é um destaque da versão. Além de desobrigar o usuário a instalar plugins para acessar esse tipo de documentos, computadores mais antigos podem travar ao tentar carregar um longo documento em PDF. O uso de um leitor embutido no navegador tende a diminuir esse risco, otimizando o funcionamento da ferramenta.

A adição do painel integrado de downloads, recurso que vem sendo desenvolvido no navegador há anos, ainda não está habilitada por padrão. Espera-se que a ferramenta, que abandonaria a janela extra que surge toda vez que o usuário baixa alguma coisa, seja introduzida no lançamento do Firefox 20.

A Mozilla tem novidades também para a versão móvel do navegador. Em primeiro lugar, o Firefox 19 passa a funcionar em aparelhos que rodem processadores baseados na arquitetura ARMv6 (CPUs mais simples, de 600 MHz), o que expande o mercado potencial do aplicativo para mais 15 milhões de dispositivos. Outro ponto interessante do Firefox 19 para Android é o suporte para temas leves, que o Firefox dos desktops suporta já há alguns anos.

Tem alguma dúvida sobre o Firefox? Participe do Fórum do TechTudo!

Via Mozilla

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares