Tablet

10/02/2013 09h18 - Atualizado em 10/02/2013 09h18

Novo comercial do Kindle Fire HD ataca iPad: tela ‘igual’ e preço muito maior

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Amazon resolveu “cutucar” a Apple mais uma vez. Em seu novo comercial do Kindle Fire HD, a empresa tenta desqualificar o seu grande rival no mercado, o iPad. O vídeo compara as qualidades de imagem dos dois gadgets, e conclui que o Kindle Fire tem a tela tão boa quanto a do iPad, mas custa muito menos.

Comercial da Amazon ataca o iPad (Foto: Reprodução/YouTube)Comercial do Kindle Fire HD ataca o iPad (Foto: Reprodução/YouTube)

O comercial é bastante simples e mostra, em cenas alternadas e depois lado a lado, o iPad e o Kindle Fire HD exibindo as mesmas imagens. No fim, após tentar provar que os displays são praticamente iguais em qualidade de reprodução de imagem, os produtos são mostrados lado a lado com os seus respectivos preços nas telas: US$ 499 (cerca de R$ 1 mil) do iPad e US$ 299 (aproximadamente R$ 600) do Kindle Fire.

No entanto, a repercussão do comercial não foi muito positiva para a Amazon. Publicado no último dia 3 de fevereiro no YouTube, o vídeo tem pouco mais de 1,4 mil visualizações, 70 votos positivos e 62 negativos. Nos comentários, a maioria critica. O usuário “MahmoudAlromani”, por exemplo, escreve: “Ótimo… Quero um iPad agora”. “XtremeArtists”, por sua vez, diz que “O software do Kindle é um atraso. É um desperdício de dinheiro”.

Afinal, vale mesmo a pena pagar por um iPad? Confira a discussão dos usuários no Fórum do TechTudo!

Apesar do suposto preço elevado e do grande número de concorrentes surgindo a cada ano, o iPad ainda é, disparado, o tablet mais vendido nos Estados Unidos em todas as pesquisas recentes.

Assista ao vídeo abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Pereira
    2013-05-23T22:53:45

    Ah se aqui no Brasil o iPad fosse vendido ao preço de 499 dólares (o que seria equivalente, de acordo com o câmbio atual, a R$ 1000,00).

  • Eduardo Areal
    2013-02-12T16:22:54

    André Souza Argumentar chamando as pessoas de ignorante porque escreveu uma palavra errada, foi o motivo da minha intervenção no post do João Teixeira. Quanto ao Android realmente é uma porcaria mesmo. Quem defende pode até entender de informática e precisa mesmo, pois toda hora tem que correr atrás de um patch/fix para corrigir bug's. .A APPLE alcançou um patamar tecnológico incomparável e vocês que adquiriram os Samsungas da vida ficam vagando pelos fóruns tentando ser um APPLE, coisa que nunca serão. Triste Verdade!

  • Eduardo Areal
    2013-02-11T23:05:43

    A própria reportagem cita a insatisfação dos consumidores em relação ao reader, digo Kindle Fire. Parece que vai encalhar e ser vendido em breve a US$ .99. Aliás para que serve o Kindle Fire?

  • Marcelo Lourenço
    2013-02-11T16:36:49

    Cada fabricante escolhe a forma de atrair consumidores que tem direito. Tenho iphone e gosto bastante, mas já tive android e não tive do que reclamar tb, pra Apple ser um empresa melhor, tente melhorar seus preços e tornar seus equipamentos mais pessoas, pra que as que comprem, sejam realmente os verdadeiros donos do que pagaram.

  • Leandro Carvalho
    2013-02-10T23:47:47

    Eu tenho um iPad 3. Realmente, não há nem comparação a tela retina destes iPads (3 e 4) com as telas de outros tablets no mercado.

  • Carlos Sousa
    2013-02-10T23:26:44

    lucas barbosa .. fanboy.o.l.a.

  • Pedro Neres
    2013-02-10T21:33:16

    Apple vai sendo desmascarada '-' As pessoas tão começando a descobrir que marca famosa não é sinônimo de qualidade, os preços da Apple são muito desequilibrados com o que os seus aparelhos oferecem. Passou da hora já de acabar esse culto aos produtos da Apple, tão ultrapassados faz tempo.

  • Edcarlos
    2013-02-10T20:59:40

    Eu penso assim.. se os dois estão disputando mercado nos Estados Unidos que é exigente e mão produtor de lixo como a china. Com produtos similares, com tecnologia e configurações iguais. porque pagar quase 70% a mais por marca?

  • Miseravão
    2013-02-10T20:29:28

    Eu acho engraçado é que a maioria dos usuários não são hardcore, não precisam pagar alto num gadget, mas pagam por puro consumismo.

  • Masoquê Aconteceu
    2013-02-10T11:03:45

    sim e a qualidade tecnologia assistencia?

  • Wendel Schelhan
    2013-02-10T14:09:44  

    Esse têm sido o principal apoio da concorrência, cutucar o preço dos produtos da Apple, que realmente cobra muito por algo que não vale tanto assim...

    recentes

    populares

    • Wendel Schelhan
      2013-02-10T14:09:44  

      Concordo!!!

  • Edcarlos
    2013-02-10T21:00:26  

    não sendo chines...

    recentes

    populares

    • Edcarlos
      2013-02-10T21:00:26  

      tudo hj em dia tem aguma peça fabricada na china a maça quase tudo vem da china

    recentes

    populares

    • Edcarlos
      2013-02-10T21:00:26  

      quase tudo que você conhece é fabricado pela chinesa foxconn

  • João Ferreira
    2013-02-10T15:34:08  

    IPad está em outro nível, esse kindle é concorrente em outra categoria de Tablets juntamente com os xing-lings.

    recentes

    populares

    • João Ferreira
      2013-02-10T15:34:08  

      mais um mal informado, o kindle é da amazon e não da falida pc amazon

  • Roberto Soares
    2013-02-10T13:02:32  

    Eu tenho um kindle fire HD e é excelente, android amazon rápido e sem travamentos, som claro, wifi rápido, imagens vibrantes, e todo o conteúdo da amazon e-books, apps, audiobooks, amazon cloud, etc, exceto filmes que só podem ser vistos estando nos eua. Sobre assistência técnica a amazon é n.1 em satisfação dos clientes nos eua. O ipad vende pelo nome, mas quem mais cresce em vendas nos eua é o kindle. Quem tem um sabe o que estou falando, e o preço vale a pena.

    recentes

    populares

    • Roberto Soares
      2013-02-10T13:02:32  

      sim garotos quero comprar um como faço? tem algum site que disponibilize tanto nexus quanto o kindle?

    recentes

    populares

    • Roberto Soares
      2013-02-10T13:02:32  

      Tive um Kindle e um Ipad, Devolvi os 2, O Ipad pq nao vale U$530.00, O Kindle pq a Interface da Amazon e Terrivel. No final comprei o Nexus 7 e vou ficar com ele.

  • Eduardo Areal
    2013-02-11T21:09:48  

    Se fizerem um artigo sobre um Tablet fabricado na Tanzânia, imediatamente vão aparecer um monte gaiatos dizendo que compraram e que é muito melhor que o iPAD. KKKKKKK!

    recentes

    populares

    • Eduardo Areal
      2013-02-11T21:09:48  

      gasta o dinheiro com a apple e depois não dá conta de viajar, aí fica com inveja de quem pode

    recentes

    populares

    • Eduardo Areal
      2013-02-11T21:09:48  

      Boa Viagem para a Tanzânia!

  • Eduardo Areal
    2013-02-11T15:14:44  

    O erro do sujeito mal informado é balizar sua compra pelo hardware, esquecendo que essas características aparentemente vantajosas são neutralizadas pelo peso do software no caso o Androga, que além disso é cheio de bugs, instabilidades, sujeito à vírus e por ser voraz consumidor de bateria. E o pior: É pouco provável que receba atualizações compatíveis. Tenho como relíquia um iPod Touch1 que após 6 anos de uso ainda funciona perfeitamente. Viva a APPLE! Atualizações constantes via WiFi. 25 bilhões de músicas vendidas no iTunes! 500 mil Apps, etc ....KKKKKKK!

    recentes

    populares

    • Eduardo Areal
      2013-02-11T15:14:44  

      Pelo visto vc que é mal informado, nunca usou um android e quando usou foi em algum xing ling de 150 reais, e fica falando besteira. Pq a apple não faz celular barato? pq vai travar como o android nesses aparelhos .. agora veja se o android trava em aparelho de ponta.. mais um alienado da apple .. os caras te agradecem, em algum lugar gastando o seu suado dinheirinho

    recentes

    populares

    • Eduardo Areal
      2013-02-11T15:14:44  

      O povo que usa Android é tão fanático por "coisas baratinhas" que não tem capacidade nem de diferenciar um produto de qualidade como da Apple, do resto. Basta manusear um apple ou QUALQUER outro Android, que é fácil perceber como o Apple é melhor. O custo beneficio do Android é melhor, agora falar que tem aparelho android que seja melhor que o Iphone, é coisa de retardado mental.

  • Gilmar Faustino
    2013-02-11T10:55:06  

    A Aplle é inimitável nada se compara aos produtos Aplle. Não tenho nenhum produto Aplle ainda mas meus amigos tem e quando consigo dou uma sapiada e me divirto à beça com a sofisticação e tecnologia de última geração dos produtos Aplle! Um dia vou ter uma tablet ou iphone e vai ser Aplle!!!

    recentes

    populares

    • Gilmar Faustino
      2013-02-11T10:55:06  

      Eduardo Areal Como uma pessoa que defende o Android, não entende de Informática!!??? Já que estudos comprovaram que, as pessoas ligadas a tecnologia preferem o Android. Pelo amor de Deus, olha a diferença do Galaxy S2 e o Iphone 5, o Galaxy de quase 2 anos ultrapassa pro pouco o atual telefone da apple.

    recentes

    populares

    • Gilmar Faustino
      2013-02-11T10:55:06  

      Joel Teixeira Seu comentário denota que você é grosseiro, e no caso estúpido, pois além de não ter educação nada entende de informática ao defender porcarias como o Androga e Samsunga. Respeite para ser respeitado!

  • gustavo arueira
    2013-02-10T13:04:00  

    O que interessa são: processador, memória e vídeo... são iguais? se sim, compro o Kindle com pé nas costas.

    recentes

    populares

    • gustavo arueira
      2013-02-10T13:04:00  

      Não adianta nada ter um melhor hardware se as coisas não funcionam direito.

    recentes

    populares

    • gustavo arueira
      2013-02-10T13:04:00  

      Fernando Pereira isso é básico em informática: os melhores componentes internos fazem com que as coisas funcionem melhor, tenho um ipad2 e nao troco o IOS por um Android pois já tive e não gostei, a única vantegem em ter android é a liberdade. Mais nada que um Jailbrake não resolva.

  • Lucas Barbosa
    2013-02-10T12:44:58  

    algumas pessoas acham que só por que é mais barato vai valer mais a pena... Não existe nem comparação entre os dois, né.

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2013-02-10T12:44:58  

      Isso que você disse é verdade, mas não completamente. Os smartphones tem um hardware inferior mesmo, mas no seguimento de tablets, a apple ainda lidera. A única empresa que consegue produzir tablets pra competir mesmo com o iPad é a samsung com os galaxy tab. Só acho que isso ta virando uma briguinha infantil... eu comentei que é só você procurar um descrição sobre cada produto e vai ver qual é superior. Depois disso comecei a ser chamado de fanboy. A apple ainda é uma grande empresa, e mesmo não estando mais na liderança do seguimento de smartphone, ela nunca deixou a desejar nos tablets.

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2013-02-10T12:44:58  

      Lucas Barbosa Concordo... Mas, ainda acho um absurdo na diferença de preços... Tipo veja o Nexus 7 e 10, provavelmente só perca na tela, mas, a diferença de preço pode chegar a 600 reais.... é muito dinheiro, só para ter uma pintura de maça mordida no aparelho.... Pois, IOS ou Android, para mim dá no mesmo...

  • Antonio Souza
    2013-02-11T08:42:21  

    Eu lembro de uma entrevista do Grande Comandante Rolim em que se fazia uma pergunta a respeito de se imitar algo do concorrente. O problema nao e imitar, o problema e fazer igual ou quase. Apple nao e um produto, e um estilo de vida, uma filosofia. Porque além de imitar nao se busca o que o IPad tem de melhor? Estilo, design e sofisticação.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2013-02-11T08:42:21  

      Realmente, o apple é um estilo de vida: consumista. São excelentes produtos, mas são totalmente overpriced e overrated. E mostra que publicidade é tudo nas vendas.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2013-02-11T08:42:21  

      Apple é um estilo de vida? com essa eu tive que rir.