Internet

21/02/2013 17h59 - Atualizado em 22/02/2013 19h38

Novo serviço promete agendar tuítes para serem publicados após a morte

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Com o slogan “sua vida social depois da vida” e a frase “quando o seu coração parar de bater, você irá continuará tuitando”, o LivesOn é um aplicativo do Twitter que promete manter sua vida online, mesmo depois da morte. Por meio de um mecanismo de inteligência artificial que analisa o estilo de escrita e o feed do usuário no Twitter, o serviço aprende seus gostos e a sintaxe e posta tuítes similares aos que o dono da conta fazia.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

LivesOn promete manter sua vida social online, depois da vida (Foto: Divulgação)Aplicativo aprende a forma de escrita do usuário e faz postagens após a morte do mesmo (Foto: Reprodução/LivesOn)

O serviço não é o primeiro que propõe manter uma conta do Twitter ativa após a morte do ususário, com atualizações criadas por um programa de inteligência artificial. Antes dele, o DeadSocial já fazia isso, só que usando tuítes prontos, ou seja, não tentava aprender o estilo de escrita para escrever as postagens.

Para Dave Bedwood, sócio da agência responsável pelo LivesOn, a proposta do serviço não é bem recebida por todos. “O LivesOn ofende algumas pessoas e encanta outras”. Mesmo com a polêmica em torno do assunto, ele acredita que algumas pessoas começaram a ver a opção como uma forma legítima para dar continuidade a suas vidas.

Tem alguma dúvida sobre o Twitter? Comente no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everton Sr
    2013-02-22T00:43:27

    Quando vc acha que as redes sociais estão fúteis, eis que você lê essa matéria e só pode dizer: "Sinissssstrooooooooo" !!