11/02/2013 12h15 - Atualizado em 11/02/2013 12h15

Novos aparelhos da LG podem ter carregador sem fio, incluindo os baratos

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Encorajada pelas boas vendas do Nexus 4, a LG deverá investir alto na ideia de incluir carregadores de bateria sem fio em toda a sua linha de produtos a partir deste ano. A ideia surgiu de uma pesquisa de mercado que diz que em 2015 a demanda por esse tipo de tecnologia terá saltado dos 5 milhões de unidades - números de 2012 - para 100 milhões.

LG acredita que recarga sem fio será um diferencial importante no mercado (Foto: Reprodução)Recarga sem fio, já presente no Nexus 4, pode ser o grande diferencial da LG (Foto: Divulgação)

Em virtude destes dados, a companhia estaria disposta a levar a tecnologia de recarga sem fio para todos os seus dispositivos móveis, inclusive os modelos de entrada. A ideia é que a tecnologia apele como um diferencial importante na hora do consumidor definir a compra.

De acordo com a LG dos Estados Unidos, pesquisas entre consumidores mostram que os dois maiores fatores de irritação na hora de usar smartphones são a lentidão e a baixa autonomia de bateria. Com isso, então, os problemas não seriam resolvidos, mas a questão da bateria ganharia uma melhoria.

Quais tecnologias estarão presentes nos smartphones do futuro? Mostre suas ideias no Fórum do TechTudo!

Os modelos da LG devem trazer a tecnologia de recarga por indução magnética, que dispensa fios. O Wireless Power Consortium, grupo que regulamenta e padroniza a tecnologia, afirma que em breve veremos móveis, paredes, paineis de automóveis e diversos tipos de revestimentos capazes de enviar energia para smartphones.

Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Oliveira
    2013-02-12T15:37:24

    Pesquisa e boas vendas do Nexus 4 que nada, eles viram é que isso foi um bom diferencial a favor da Nokia com os Lumia 820 e 920 que tem carregamento via Wireless com uma base Qi e vão entrar também nessa onda. O meu desejo é que realmente várias empresas invistam nisso porque dai vamos ter mais lugares publicos com bases Qi pra gente carregar os aparelhos e quem sabe conseguirem evoluir para um carregamento sem base!