Video game

22/02/2013 13h45 - Atualizado em 22/02/2013 13h45

O PS4 é compatível com a resolução 4K, mas não para jogos

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Após o evento que revelou o PlayStation 4, várias novidades foram divulgadas sobre o novo console da Sony, incluindo seu suporte à resolução 4K. De acordo com Shuhei Yoshida, executivo da empresa, “o PS4 possui saída 4K, mas somente para fotos e vídeos – não jogos. Jogos do console não funcionam nessa resolução.”

Apesar das novas TVs em 4K, o PS4 não rodará jogos nesta resolução (Foto: Divulgação)Apesar das novas TVs em 4K, o PS4 não rodará jogos nesta resolução (Foto: Divulgação)

Apesar de demonstrações recentes da tecnologia pela Sony, Yoshida afirma que um único console não é capaz de rodar jogos nativamente neste formato de altíssima resolução – mais que o dobro da resolução 1080, com quatro vezes o número de pixels. Curiosamente, a Sony deu muita atenção às suas TVs em 4K na CES 2013 (Consumer Electronics Show) em janeiro, e a comunidade esperava que o PS4 fosse totalmente compatível.

Tira sua dúvidas sobre o PlayStation 4

Além disso, ele afirmou que 3D estereoscópico não é um dos focos do novo console, embora seja capaz de produzir gráficos com efeito 3D mais facilmente. “Ele faz melhor”, conta Yoshida. “A capacidade básica é maior, então mais jogos irão rodar em 1080p à 60 frames. Será uma experiência mais fácil e melhor quando você assistir [e jogar] em uma TV 3D.”

Via Engadget e IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Marques
    2013-09-09T10:52:10

    Vcs são muito idiotas mesmo. Não entendem nada de tecnologia. Já existe hoje tv 4k por 3.000 reais. Em breve elas serão como lixo no mercado. Serão como as full hds são hj. E o único console que no momento dará suporte as games 4k será o Xbox One. Com certeza a Sony lançará um novo PS4 futuramente pra pode suportar o 4K. Ai seus idiotas, azar de vcs que gastaram dinheiro agora com esse PS4 defasado kkkkkkkkkkkkkkk.

  • Aureo Colpas
    2014-02-14T02:30:42

    Cada um com sua opinião, tenho fimadora sony 4k, tenho tv sony 4k e agora nada melhor do que assistir meus blurays e gravaçoes que faço em 4k, vai que..... amanhã eu não esteja mais aqui, nada de esperar se possívelo HOJE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Warley Bennington
    2013-08-23T18:16:53

    Cara não me importo com mais resolução. 1080P a imagem fica de tirar o folego. perfeito demais. Não vejo a necessidade de usar resolução 4k agora, até porque uma tv de resolução 4k. é super caro no momento. quem sabe daqui 10 anos. no próximo Playstation. Até lá as tvs 4K estarão mais em conta :D

  • Fabio Moreira
    2013-02-22T21:18:11  

    a tal resoluçao 4k só será no próximo ps,ou seja la pra 2018,2019 quando atecnologia tiver mais popular

    recentes

    populares

    • Fabio Moreira
      2013-02-22T21:18:11  

      tambem acho que o 4k so vai ser mais utilizado daqui alguns anos

    recentes

    populares

    • Fabio Moreira
      2013-02-22T21:18:11  

      Se a sony manter a tradição de um novo console a cada 7 anos,então nós teremos o ps5 no final de 2021,provavelmente a resolução 4k estará bem popular e disponivel para jogos.

  • Carlos Marques
    2013-08-14T14:59:31  

    kkkkk Xbox One terá 4K kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Marques
      2013-08-14T14:59:31  

      Terá mais divido usar. no máximo os 1080P e olha lá. kkk

  • João Ferreira
    2013-02-23T10:37:22  

    4K pra quê? Mais de 95% dos jogos para PS3 nem são full hd (1080p), são apenas HD (720p). Isso já estava na cara que não iria ser nesta geração, o que pode acontecer agora é 100% dos jogos serem full hd, o que na real já seria um excelente salto. Veja os televisores que temos hoje, LED Full HD 3D, 4k ainda está distante do consumidor doméstico, essa nova tecnologia será usada primeiramente em telões, como em estádios de futebol, shows, showrooms, etc...

    recentes

    populares

    • João Ferreira
      2013-02-23T10:37:22  

      Eu acho que você não leu a matéria, pois o PS4 terá resolução 4K apenas para fotos e vídeos

    recentes

    populares

    • João Ferreira
      2013-02-23T10:37:22  

      É acho que não li a matéria mesmo, portanto já previa... e 4K para vídeos, de que adianta? Irá adiantar quando tivermos telões de cinema em casa. Já está certo 4k será para cinemas e telões conforme os próprios fabricantes já informaram. Media em blu-ray está se popularizando ainda, o mercado não está exigindo mais definição e vídeo e sim qualidade na captura de imagens e imagens mais polidas em games.