18/02/2013 16h36 - Atualizado em 18/02/2013 16h36

Oferta de emprego da Microsoft confirma desenvolvimento do Windows Blue

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Os rumores em torno do Windows Blue como a atualização para o Windows 8 ficaram ainda mais fortes por conta de uma oferta de emprego publicada no site da Microsoft. A companhia abriu uma uma vaga para profissionais capacitados a desempenhar funções centrais no trabalho de evolução da interface gráfica do novo sistema operacional.

A empresa procura por funcionários capazes de trabalhar em cima da evolução e refinamento da interface gráfica Windows UI para uso no futuro Blue. O profissional também deve contar com capacidades gerenciais de um time de desenvolvedores especialmente reunidos para a tarefa.

Microsoft trabalha em nova versão do Windows com ajustes na interface gráfica (Foto: Reprodução)Microsoft trabalha em nova versão do Windows com ajustes na interface gráfica (Foto: Reprodução)

O texto aponta também para o caráter multiplataforma da nova cara do sistema operacional. No anúncio, a Microsoft diz que o profissional será encarregado de trabalhar nas linhas a serem aplicadas na interface do, até o momento, desconhecido Windows Phone Blue.

A informação confirma, de uma só vez, dois rumores que circulavam na internet. O primeiro deles é de que a companhia realmente trabalha no Windows Blue. A segunda informação mostra que, apesar das diversas manifestações dos líderes da Microsoft, garantindo satisfação com os resultados do Windows 8, desenvolvedores da empresa já trabalham em revisões na polêmica interface gráfica do atual sistema operacional, ponto considerado central no início tímido do produto no mercado.

As atualizações do Windows Blue também devem ser usadas para os sistemas Windows Server 2012, Windows Phone 8 e  serviços como o Hotmail e o SkyDrive.

Tem dúvidas de tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via ZDNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares