Celular

26/02/2013 15h15 - Atualizado em 26/02/2013 15h15

One Touch Idol X, da Alcatel, traz tela FullHD e promessa de preço baixo

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O One Touch Idol X é a nova aposta da Alcatel no segmento dos smartphones top de linha. Apresentado no evento MWC 2013 na última segunda-feira (25), o aparelho chega com uma tela de 5 polegadas em Full HD com acabamento e especificações para bater de frente com as novidades de 2013, como o Sony Xperia Z, o LG Optimus G Pro e o futuro Galaxy S4. É esperado, porém, que o modelo seja mais baratos que os rivais, dado o histórico da Alcatel.

Alcatel One Touch Idol X, aposta francesa contra Galaxy S3 e iPhone 5 (Foto: Divulgação\Alcatel)Alcatel One Touch Idol X, aposta francesa contra Galaxy S3 e iPhone 5 (Foto: Divulgação\Alcatel)

O modelo possui um display com design "de ponta a ponta", sem bordas laterais, como no Motorola Razr i. Além disso, o Idol X traz um processador quad-core de 1,2 GHz, 16 GB de espaço interno para dados, opção de expansão por microSD e bateria de 2000 mAh. O gadget terá ainda opção de câmera digital de 8 ou 13 megapixels, dependendo da região.

O modelo tem design compacto e de baixa espessura: 7,1 mm. Para efeitos de comparação o iPhone 5 tem 7,6 mm de lado. O produto estará disponível ainda com cinco opções de cores, amarelo, azul, verde, vermelho e preto. Espera-se que o modelo seja o primeiro smartphone da geração Full HD com preços competitivos, em função do histórico da companhia de fabricar modelos de baixo custo.

Qual é o melhor modelo de smartphone para comprar por até R$ 1 mil? Confira as dicas dos usuários no Fórum!

A Alcatel, no entanto, não informou quando iniciará as vendas do modelo, qual será a sua faixa de preço e para quais países ele será distribuído.

Via GSM Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Mota
    2013-02-27T13:46:16

    Alcatel, vixiii nem pensar..... o meu é aquele de 100 reais e a bateria nao dura 2 dias.. olha que uso pouquissimo ele..

  • Marcio Martins
    2013-02-27T01:23:01

    Provavelmente Android 4.2

  • Romeryto Lira
    2013-02-26T23:01:35

    Só faltou dizer qual o SO que vai rodar nesses devices da Alcatel.

  • Cavalomanco
    2013-02-26T22:21:58

    promessa de preço baixo... kkkkkkkkkkkkkk a piada é boa mesmo!

  • Rodrigo
    2013-02-26T22:17:48

    Ah rival.. rival só tem essa palavra?

  • Alan Felipe
    2013-02-26T20:16:02

    Preço baixo tirando o imposto

  • Vagner Souza
    2013-02-26T21:44:11  

    pelo menos em 2013..teremos smartphones competitivos e equivalentes com poucas diferenças de processamento, camera... etc... isso é bom para nós consumidores teremos muitas opções alem de samsung galaxy e iphone...todos serão top de linha

    recentes

    populares

    • Vagner Souza
      2013-02-26T21:44:11  

      só falta cumprir a promessa do preço baixo... pra mim preço baixo é uns 300,00. 2.000,00 num celular é só pra trouxa riquinho

  • Fabio Dias
    2013-02-26T19:36:04  

    NÃO! R$ 1.000,00 isso é uma piada, huahuahua

    recentes

    populares

    • Fabio Dias
      2013-02-26T19:36:04  

      preço baixo pra mim é até uns 300,00 no máximo! 2000,00 é loucura!

  • Jose Lopes
    2013-02-26T18:09:54  

    Promessa de preço baixo? No Brasil?!?!?! Nos EUA o iPhone e o Galaxy tem preço baixo, mas com a carga tributária brasileira, só terá preço baixo se for contrabando.

    recentes

    populares

    • Jose Lopes
      2013-02-26T18:09:54  

      700 dólares = pouco mais de 1400,00. Preço no Brasil = 2500,00. 1.100,00 de diferença...

    recentes

    populares

    • Jose Lopes
      2013-02-26T18:09:54  

      iPhone nos EUA com preço similar ao do Brasil? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Obrigada por me fazer rir! Infelizmente esse da Alcatel deve vir com o preço nas alturas... mas esperamos que não! Realmente sensacional o celular!

  • Eduardo Lunardelli
    2013-02-26T16:45:37  

    Alguém sabe como eu instalo o Whatsapp no V3?

    recentes

    populares

    • Eduardo Lunardelli
      2013-02-26T16:45:37  

      To precisando do disquete nº 4 da instalação do Windows 95. O meu parou, dei um scandisk e nada... Não ta fácil pra ninguém!

    recentes

    populares

    • Eduardo Lunardelli
      2013-02-26T16:45:37  

      Só compro celulares que vierem com o jogo da cobrinha. Sem mais. hahaha