Internet

15/02/2013 17h21 - Atualizado em 15/02/2013 17h28

Usuários do Messenger terão que migrar para o Skype a partir de abril

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os usuários do Windows Live Messenger terão que migrar suas contas para o Skype a partir do próximo dia 8 de abril. A Microsoft vai passar a forçar esta mudança para quem possui contas no antigo mensageiro instantâneo da empresa. A migração começa com os habitantes de países de língua inglesa e vai ser gradual, terminado com o idioma português (Brasil) no fim do mês, provavelmente até o dia 30.

Veja como migrar seu MSN para o Skype sem perder os contatos

Usuários do Windows Live Messenger terão que migrar para o Skype (Foto: Reprodução The Verge)Usuários do Windows Live Messenger terão que
migrar para o Skype (Foto: Reprodução/The Verge)

Ao contrário do que muita gente imaginava, especialmente após um e-mail um pouco confuso que a Microsoft enviou para os usuários, o Windows Live Messenger não vai parar de funcionar no próximo dia 15 de março para todos. A Microsoft está testando planos de migração e ela só vai começar a funcionar de verdade em 8 de abril. A partir desta data, os usuários receberão notificações e instaladores que vão remover o Live e instalar o Skype.

“O processo de atualização está indo muito bem e já tivemos milhões de consumidores fazendo a mudança. Em produtos como o Xbox, vamos fazer atualizações posteriormente”, confirmou Parri Munsell, diretor do Skype.

Em seu blog oficial no Brasil, a Microsoft confirmou este planejamento e realizou até um tutorial para a integração de uma conta do Messenger ao Skype, com dicas bastante interessantes. O comunicado explica que a ideia é permitir que os usuários tenham acesso a diferentes recursos e a um sistema de comunicação mais completo do que o do Live Messenger.

Alguma dúvida sobre o Skype? Comente no Fórum do TechTudo!

“Queremos que todo mundo que usa o Messenger tenha a mesma experiência positiva. Fazer a transição para o Skype pode ajudar você a se comunicar com mais flexibilidade, e ficar conectado em mais dispositivos e plataformas, como Windows, Mac, iOS, Windows Phone, Android e, em breve, no Blackberry. (…) O Skype oferece muitos recursos que os usuários do Messenger conhecem e adoram, como emoticons, chat em grupo e compartilhamento de tela, e temos certeza de que você vai descobrir muitas vantagens ao usar o Skype”, diz a nota.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gonçalves
    2013-02-16T11:51:54  

    Bela burrada da microsoft... cada uma pior do que a outra. Lançou um buscador que ninguém usa, um e-mail todo estranho, acabando com o hotmail que já era mais ou menos... Agora acabando com WLM que era muito melhor que o Skype, ao invés disso, deveriam adicionar as poucas funções que o Skype tem de melhor ao Messenger, como o sistema de ligações. Por fim, ainda fez um W8 que também é todo estranho, e acho que sou vou migrar do W7 também quando for obrigado!

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-02-16T11:51:54  

      faz tempo q não vejo tanta besteira junta ...

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-02-16T11:51:54  

      ignorância define.

  • Dylan Nascimento
    2013-02-15T20:21:08  

    Na noite da tal "virada" de MSN pra Skype, vou deixar meu MSN ligado pra ver o que acontece ,só pra mostrar quem é que manda SHAUSHAUSHAU ...

    recentes

    populares

    • Dylan Nascimento
      2013-02-15T20:21:08  

      Não adianta você deixar ligado não tonto, eles vão mudar os protocolos todos de conexão, independe de você deixar ou não quem manda é quem está no servidor. Espertão