TV

22/02/2013 09h35 - Atualizado em 22/02/2013 09h35

Philips lança linha de Smart TVs com tecnologia Ambilight em três direções

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Philips apresentou nesta última quinta-feira (21) sua nova linha de Smart TVs para o Brasil. Ao todo, são 24 modelos que chegarão ao mercado durante este ano. A grande novidade é a tecnologia Ambilight em três direções, com maior sensação de imersão e com mais uma borda recebendo as luzes da tecnologia de luzes.

linha-8000 (Foto: linha-8000)Philips lança nova linha de Smart TVs 2013 no Brasil, a grande novidade é a nova tecnologia Ambilight em três direções (Foto: TechTudo/André Fogaça)

O destaque da marca fica por conta da linha 8000, que agora traz a tecnologia evoluída e, em um dos novos modelos, em três bordas do aparelho. Além da nova versão do sistema de luz, que está presente em 13 modelos das novas TVs, os aparelhos contam com uma espessura menor (3,2 centímetros para a linha 8000) e maior velocidade no boot do sistema operacional das Smart TVs – de acordo com a empresa, 17 dos 24 modelos contam com a conectividade que categoriza o termo Smart TV.

“Conseguimos comprovar, através de testes, que um monitor e 55 polegadas teria uma sensação visual de 65 polegadas”, comentou Jorginaldo Dantas, responsável pela área de marketing técnico e qualidade na TP Vision Brasil, sobre a maior abordagem do Ambilight nesta linha de produtos. “A linha de 2013 aumenta o número de LEDs na tampa traseira, aumentando a imersão da imagem”, conclui o executivo.

Ainda sobre a linha 8000, os aparelhos contam com a tecnologia Miracast (tecnologia que envia áudio e vídeo em alta definição para o aparelho de TV, por meio de uma conexão Wi-Fi direta, que dispensa a necessidade de um roteador), aceitam um aplicativo criado pela empresa, que pode controlar os aparelhos a partir de smartphones e tablets Android e iOS, que permitem ajustar configurações da TV, visualizar a grade de programação e até marcar um programa que deverá ser gravado – por meio de um HD externo, plugado no aparelho.

Nova linha com Ambilight ganha uma sensação de mais polegadas em menores telas (Foto: Divulgação)Nova linha com Ambilight ganha uma sensação de mais polegadas em menores telas (Foto: Divulgação)

O novo modelo traz ainda uma câmera e microfone integrados, com o Skype e contam com frequência de 840 MHz de taxa de atualização da imagem – quanto maior, melhor. Os modelos serão lançados a partir de abril, progressivamente até junho. A companhia não deu informações sobre os valores dos novos lançamentos.

Tem alguma dúvida sobre Smart TVs? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Costa
    2013-05-28T11:41:52

    (continuando) (6) para ter acesso ao "sleep timer" (desligar dentro de 30 minutos se você adormecer), NÃO TEM UM BOTÃO prático: você precisa entrar no Menu, apertar uns 6 botões, até conseguir colocar o tempo que você quiser... melhor desligar a TV logo... CONCLUINDO: UMA PORCARIA ! Atenção compradores: a Philips é a que mais paga comissão aos vendedores das lojas, e agora a divisão de TVs pertence à empresa AOC... não é mais Philips...

  • Fernando Costa
    2013-05-28T11:41:38

    (continuando) (5) se tiver um HD externo conectado, só para DEMORA MAIS 45 segundos só para ler o bendito HD... (operação que é feita desnecessariamente toda vez que a TV é ligada);

  • Fernando Costa
    2013-05-28T11:41:07

    A Philips era boa, está PÉSSIMA (agora é da AOC). Em setembro de 2012 comprei uma Smart TV 3D LED 42" Philips 42PFL7007 Full HD na Fast Shop do Plaza Sul (SP). Motivação principal: ambilight. Motivos de ela ser péssima: (1) LENTA DEMAIS para LIGAR (demora 40 segundos para LIGAR...); (2) ela é LENTA DEMAIS para QUALQUER FUNÇÃO, seja mudar da TV a Cabo para o DVD ou outra fonte HDMI (demora 8 segundos para a TV responder a QUALQUER botão apertado no controle remoto... pode isso??); (3) o ambilight deixou de funcionar em 3 meses, e até agora está morto; (4) a qualidade da IMAGEM também está RUIM

  • Marcos Cruz
    2013-02-23T01:05:45

    Ambilight é show!!! Mesmo em 2 direções o efeito é bem bacana!!

  • Japonesaichi
    2013-02-22T15:27:25

    Não seriam 840Hz?

  • Hewerthon Rodrigues
    2013-03-01T00:48:50

    tenho Minha Philips nao tem coisa melhor, para mim e a melhor tv e a melhor marca

  • Gustavo Souza
    2013-02-28T15:06:20

    eu tenho uma philips e uma samsung.... a samsung já fez uso de assistência técnica, minha Philips está aqui FIRME E FORTE.

  • Décio Santos
    2013-02-23T14:32:34

    Realmente a tecnologia ambilight é um ponto forte da marca, o ponto negativo é que a tv não dura muito, comprei uma série 7000 e durou só um ano! Resumindo paguei R$ 2.000,00 pela tv e o conserto ficou em R$ 1.380,00! Fiquei com minha velha de tubo, que já duram 8 anos!

  • Rodrigo Lage
    2013-02-25T10:39:12  

    Resumindo: Fabricantes fabrica milhares de aparelhos por dia, sempre haverá um com problema, e ai é sorte sua pegar a série com defeito, porém se formos olhar no site reclame aqui por exemplo, as TVs da Philips são as que menos recebem reclamações, diferente das outras marcas por exemplo, isso mostra que qualidade ela tem, sempre compramos Philips e nunca deu defeito, porém a TV é LG, pois no dia que fomos trocar de TV não tinha Philips em estoque e minha irmã queria já levar para casa, e a tela da TV esta uma porcaria.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2013-02-25T10:39:12  

      Concordo, em casa sempre tive produtos Sony ou Philips, quando fui comprar a minha primeira LCD fui atrás dessas marcas mas como estavam no início de suas crises não encontrei nas Casas Bahia ou Ponto Frio, comprei uma LG, resultado vendi logo, que me########da de tv xing ling o mesmo ocorreu com o meu Smart LG L7 outra negação. xing ling nunca mais.

  • Rodrigo Lage
    2013-02-25T10:37:17  

    O povo tem uma experiência ruim e já acha tudo um problema. Meu primo tem uma TV Philips e já tem 3 anos, nunca deu defeito, um amigo meu comprou uma no ano retrasado e não deu defeito até hoje... Podemos citar, meu primo comprou uma Semp Toshiba que deu defeito em menos de 6 meses. Minha prima comprou um som da Sony que não lia CDs, parou de ler, só com muita insistência, e outro primo comprou o mesmo som com o mesmo defeito. Minha irmã comprou um Celular da LG que queimou a tela em menos de 3 meses e depois trocou pelo mesmo modelo, e queimou de novo a tela em menos de 2 meses, durou menos.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2013-02-25T10:37:17  

      Sempre tive sorte com essas duas marcas Rodrigo (Sony e Philips) Tenho um mini system MHC DX 80 a 13 anos e nunca o levei ao conserto e no meu quarto um tv Philips 29 de tubo tela plana a 7 anos e não dá sinal de defeito. Por ter tido 4 xing ling uma tv tubo, uma lcd Lg um smart L7 e um galaxy s3 e ter tido o azar deste terem mal funcionamento que digo XING LING nunca mais.