22/02/2013 10h20 - Atualizado em 22/02/2013 10h20

PlayStation 4 terá aplicativo de ‘segunda tela’ para iOS e Android

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O PS4 foi oficialmente revelado em um grande evento da Sony. Muito foi discutido sobre acessibilidade e conectividade, e sobre como o console será compatível com outros aparelhos. Assim, a Sony vai lançar o ‘PlayStation App’ para iOS e Android, que vai permitir que os jogadores usem seus aparelhos móveis como uma segunda tela para o PlayStation 4.

O PlayStation App vai integrar smartphones e tablets ao PS4 (Foto: Reprodução / Engadget)O PlayStation App vai integrar smartphones e tablets ao PS4 (Foto: Reprodução / Engadget)

Um release para a imprensa divulgado pela empresa explica melhor: o aplicativo vai transformar iPhones, iPads, smartphones e tablets baseados no sistema Android em segundas telas, de maneira similar ao que o DS e o Wii U oferecem, ou como a tecnologia SmartGlass, da Microsoft.

“Com o aplicativo instalado nestes aparelhos, os usuários podem, por exemplo, ver mapas nestas segundas telas quando estiver jogando um game de aventura, comprar jogos do PS4 mesmo longe de casa e baixá-los diretamente para o console”, declara o release. O texto também afirma que será possível assistir remotamente, no seu gadget,  partidas no PS4 de outros jogadores.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao G.
    2013-02-22T12:17:03

    nao tem nada de inovador desde o nintendinho entao. todos eles tem controle e imagens na tela...... o pessoal quer oq? q saia café pra ser inovador...

  • Silvio Silva
    2013-02-22T11:12:55

    Até agora não teve nada de inovador, só coisas que já existem com gráficos melhorados.