Video game

21/02/2013 11h04 - Atualizado em 21/02/2013 11h04

PlayStation Vita vai rodar jogos do PlayStation 4 via streaming

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Durante o evento realizado pela Sony para revelar o PS4, a companhia confirmou que o PlayStation Vita será totalmente compatível com os jogos do novo console, ao menos a longo prazo. Acontece que o portátil vai poder rodar os games do aparelho via funcionalidade Remote Play, em rede.

Vita terá compatibilidade com os jogos de PS4 pelo Remote Play (Foto: Reprodução/Arcade Sushi)Vita terá compatibilidade com os jogos de PS4 pelo Remote Play (Foto: Reprodução/Arcade Sushi)

O Remote Play funciona como um tipo de “streaming de dados” entre PlayStation 4 e PlayStation Vita, da mesma forma que o Vita faz com o PS3 hoje, mas em apenas alguns jogos. A intenção da Sony é começar com alguns jogos também no novo console, mas isso será amplamente expandido.

Durante a apresentação, a Sony demonstrou a funcionalidade com o jogo Knack, anunciado na mesma ocasião. O game rodava com a mesma qualidade gráfica no Vita, equiparando o portátil com o PS4, mesmo que rodando o título por streaming.

O Remote Play do Vita com o PS4 ainda vai ser mais detalhado pela Sony pelos próximos meses. O novo console da empresa sai até o final do ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares