Plataformas online

25/02/2013 13h50 - Atualizado em 25/02/2013 13h50

PS4 terá nova rede de entretenimento que vai substituir a PSN

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Em sua conferência sobre o PlayStation 4, a Sony revelou que pretende criar uma nova rede de entretenimento para o console, maior e melhor do que a atual PlayStation Network (PSN). A nova rede deve apresentar muito mais funcionalidades, como elementos sociais e mais interação direta entre os usuários.

Você vai poder transmitir seus jogos na rede do PS4 (Foto: Reprodução/VG247)Você vai poder transmitir seus jogos na rede do PS4 (Foto: Reprodução/VG247)

Uma das novidades desta rede é a possibilidade de um jogador assistir o que outro amigo estaria jogando no momento, via Internet, sem atrasos. Indo além, você poderá até mesmo solicitar que um amigo seu, também via rede, passe daquela “parte difícil” em algum game, por meio de tecnologia de streaming de dados.

Tira suas dúvidas sobre PlayStation 4

O PS4 também deve ter uma série de funções sociais, como conectividade ainda maior com o Facebook, Twitter, Ustream e outros serviços já conhecidos na Internet, de compartilhamento de fotos, vídeos e com perfis dos jogadores.

Com isso, a Sony pretende reforçar ainda mais as possíveis interações que seus usuários podem ter entre si, além da própria rede PSN e da troca de mensagens que ocorre por ela, como é hoje no PS3. De acordo com a empresa, a atual PlayStation Network vai evoluir a tal ponto que será quase uma rede totalmente nova no próximo console.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Andrade
    2013-03-22T20:11:17

    Só queria saber 1 coisa: com a criação dessa "nova PSN", a "antiga PSN" vai acabar, ou teremos uma pro Ps3 e outra pro Ps4? Pq apesar de eu ter fortes intenções de comprar o Ps4 tão logo ele chegue aqui, eu não vou vender ou mesmo encaixotar o Ps3. Vou querer utilizar os 2 e muito do que jogo no Ps3 é online, então daí a dúvida.

  • André Silva
    2013-02-26T15:44:36

    Ah! Duvido que essa novidade chegue sequer em nível mínimo a nós brasileiros. Vocês acreditam em Papai Noel?

  • Valério Vito
    2013-02-26T08:50:51

    o gerente da Sony, Mark Stanley, já garantiu q no Brasil o PS4 virá sem essa opção de streaming justamente por causa da infraestrutura de internet do Brasil.

  • Glauco Knihs
    2013-02-26T08:29:38

    Vou ficar com meus ROM de super nintendo...

  • Maicon Lopes
    2013-02-25T21:41:46

    muito loco play 4 meu deus

  • Trosk
    2013-02-25T20:52:21

    será que vai rodar direito na conexão 2G, kkkk

  • Valdeci Mamude
    2013-02-25T17:29:18

    blablablablabla,tenho um PS3 mas essa estratégia da sony de lançar esse ano o PS4 não foi inteligente,do que adianta ter mais potencia se não dura mais que o concorrente,lançou agora o ultra slim e ja vai vir o PS4,deu mancada sony. Agora estou mais interessado no 720 com kinect aprimorado em todos os jogos.Quem caprichar mais ganha a galera.

  • Bruno Ramos
    2013-02-25T17:18:49

    VAII TIO BIL X 720 MUITO MELHOR QUE ESSES JAPONESES

  • Brunner Steinwoff
    2013-02-25T21:53:12  

    Vou de Xbox na próxima geração. Quero jogar online sem ter problemas e chateações com lags e crashes. Prefiro pagar pra jogar com qualidade e ter mais interatividade. E nisso a Microsoft está anos luz a frente da SONY. XLIVE >>>>>

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2013-02-25T21:53:12  

      Eu estava comentando justamente isso com a minha esposa Bruno. Prefiro o XBox ao PS justamente pela interatividade e qualidade nos serviços online. Prefiro muito mais pagar pelos jogos e os serviços online a ter n outros problemas.

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2013-02-25T21:53:12  

      Brunner e nao Bruno.. foi mal

  • Rafael Cruzeiro
    2013-02-25T15:25:22  

    Quero ver rodar esse streaming todo na rede do Brasil..Onde quem tem 10Mb e só recebe 1Mb, vamos ficar a ver navios, isso sim.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-02-25T15:25:22  

      só pra ressaltar minha internet fibra é da VIVO

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro