Media centers

24/02/2013 12h27 - Atualizado em 25/02/2013 13h10

Samsung apresenta HomeSync, rival para Google e Apple TV, no MWC 2013

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A Samsung confirma o lançamento do HomeSync, o concorrente da Apple e Google TV no MWC 2013, em Barcelona, na Espanha. A caixa preta terá conexões HDMI, Wi-Fi e Bluetooth. O aparelho é voltado para o streaming de programas de televisão, filmes e vídeogames. O gadget também terá sincronização com os smartphones da linha Galaxy, trazendo os aplicativos mobile para a tela grande.

Confira a galeria de imagens do TechTudo já no MWC 2013

Homesync é a nova aposta da Samsung para concorrer com Google TV e Apple TV (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)HomeSync é a nova aposta da Samsung para concorrer com Google TV e Apple TV (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)

Ainda não há detalhes sobre a interface do HomeSync, mas ele terá o Jelly Bean Media Player, segundo a própria Samsung. Espera-se que o aparelho seja familiar para os usuários da plataforma Android. A loja de aplicativos Google Play também deve vir com o gadget.

O processador do novo mediacenter é um dual-core de 1.7 GHz, com entrada USB 3.0 e micro USB. O disco rígido do HomeSync é de 1 TB. Você pode criar até oito contas separadas no sistema do HomeSync. Ou seja, todos os integrantes da sua família, incluindo seu pai, sua mãe e seus irmãos, podem ter perfis diferentes no sistema do aparelho.

A caixa preta parece ser o gadget mais próximo de competir com a Apple TV no mercado de televisões multimídia. O sucesso do aparelho depende da compatibilidade e o bom funcionamento com outros produtos da marca.

Não há informações sobre o preço do HomeSync, mas a Samsung planeja lançá-lo no mês de abril. Com o Mobile World Congress nos próximos dias, saberemos mais detalhes desse novo gadget.

HomeSync traz plataforma Android adaptada para utilização com TV, muito similar à Google TV (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)HomeSync traz plataforma Android adaptada para utilização com TV, muito similar à Google TV (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)

E você, ficou curioso pelo novo HomeSync da Samsung? Gosta de TV com streaming online? Comente no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Batista
    2013-06-24T08:38:59

    muito grande se comparada com a da apple!!!

  • Marcelo Barbosa
    2013-04-03T11:50:01

    o japão começou assim, porém a samsung tá incomodando .....já passou essa fase.

  • Diego Grciaa
    2013-02-25T13:52:40

    Apple Tv tem 1tb ? acho que não um apple tv é 399,00 esse ai não vai sair por menos de 1.300,00...

  • Mauricio Reginato
    2013-02-24T23:33:49  

    eu só vou comprar algo da samsung, no dia que ela tiver capacidade de inventar alguma coisa, sem copiar da apple. Ou no dia que ela conseguir copiar direito pelo menos...

    recentes

    populares

    • Mauricio Reginato
      2013-02-24T23:33:49  

      Luis Guimarães concordo amigo, aliás, ao que parece, os usuários que continuam fiéis a Apple aparentemente não tiveram oportunidade de usar um Android top de linha. Ficam comparando iPhone com Android de R$300,00. E quando falo top, refiro-me aos flagships de todas as marcas e não apenas Samsung. Hoje por exemplo, estou querendo trocar meu Galaxy Nexus por um HTC One, Xperia Z ou Padfone Infinity. Como não há anúncio oficial, não posso falar do S4, mas amos ver o que a samsung vai trazer não é mesmo.

    recentes

    populares

    • Mauricio Reginato
      2013-02-24T23:33:49  

      Joel Teixeira Eu tenho o S3 e não me arrependo nem um pouco de tê-lo. Eu tinha um iPod Touch 4G. Ele não era ruim, eu até gostava dele, mas, Android >> iOS