MP3 Player

21/02/2013 08h00 - Atualizado em 21/02/2013 08h00

Samsung cria mp3 player que funciona como instrumento musical virtual

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Samsung registrou uma nova patente referente a um aparelho um pouco estranho, mas revolucionário: um mp3 player que, além de armazenar e tocar arquivos de áudio, também é capaz de criar sons e riffs musicais para "manipular" as faixas que estão sendo tocadas. A invenção teria o tamanho de um smartphone, com teclas e detectores de movimento, que transformaria o gadget em uma espécie de “guitarra invisível”.

Aparelho será um mp3 player que além armazenar e tocar música gera sons com teclas e por movimento (Foto: Reprodução/ Engadget.)Mp3 player, além de armazenar e tocar músicas, também pode ser utilizado como instrumento musical virtual (Foto: Reprodução/ Engadget.)

O aparelho registrado pela Samsung seria capaz de gerar sons de acordo com as teclas pressionadas no aparelho, da movimentação feita com as mãos do usuário e do deslocamento do próprio gadget. Desta forma, passaria a ser possível intervir nas próprias músicas tocadas, como se o usuário controlasse um dos instrumentos da canção.

O dispositivo ainda teria alto-falantes e poderia ser acoplado a um amplificador, para que os "músicos" não sejam os únicos a ouvirem suas "modificações". Além disso, se seguisse a tendência dos atuais mp3 players da Samsung, o aparelho ainda deveria trazer o sistema Android em seu interior.

Quais são as novas tecnologias a serem lançadas ao longo de 2013? Confira as opiniões dos usuários no Fórum!

A existência de uma patente, no entanto, não garante que o produto será lançado. Porém, se o dispositivo realmente chegar a ser implantado, será a primeira grande revolução recente no segmento dos mp3 players.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares