Tablet

24/02/2013 09h12 - Atualizado em 25/02/2013 13h06

Samsung Galaxy Note 8.0; rival do iPad mini é apresentado no MWC 2013

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Samsung confirma o lançamento do Galaxy Note 8.0 na MWC 2013 em Barcelona. O novo gadget que estava entre os rumores dos novos lançamentos. O tablet tem suporte para a tradicional caneta da família "note", a S Pen e um tamanho médio para agradar quem acha o Galaxy Note 2 pequeno como tablet, que tem 5.5 polegadas e muito grande o Galaxy Note 10.1.

Confira as primeiras impressões do Samsung Galaxy Note 8.0

Galaxy Note 8.0 chega para bater de frente com Nexus 7 Google e iPad mini da Apple (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)Galaxy Note 8.0 chega para bater de frente com Nexus 7 Google e iPad mini da Apple (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)

A tela de 8 polegadas desse Note tem resolução de 1280 x 800, além de acompanhar um processador Samsung Exynos quad-core, com 1.6 GHz. A memória interna do tablet pode ser de 16 GB ou 32 GB, com RAM de 2 GB. Esse estoque de dados pode ser expandido com cartões microSD. A câmera traseira tem 5 Megapixels, enquanto a frontal é mais simples, com 1.2 Megapixel.

O Galaxy Note 8.0 tem 7.95 milímetros de espessura e 338 gramas de peso. Ou seja, é um pouco mais pesado do que o iPad mini da Apple, que tem 308 gramas, mas não é um peso significativo.

O design do produto acompanha a linha do Galaxy Note 2 e 3, com bordas destacadas e muito plástico envolvido no material, o que deve desagradar os fãs de tablets com estruturas metálicas. O sistema operacional do tablet é o Android 4.1.2., o Jelly Bean, que não é o sistema mais moderno 4.2 mas é um dos mais recentes do mercado, com a tecnologia TouchWiz.

O Galaxy Note 8.0 da Samsung é um meio-termo entre o Note de 5.5 polegadas e o de 10.1 (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)O Galaxy Note 8.0 da Samsung é um meio-termo entre o Note de 5.5 polegadas e o de 10.1 (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)

O grande "fail" está sendo a repercussão do seu novo comercial vinculado ao novo software ChatOn da Samsung. Aonde o novo Galaxy Note 8.0 aparece com muitos animais. Usuários já criaram o suposto slogan: "Note 8: Designed for animals" (Desenvolvido ou fabricado para animais).

E você, gostou desse tablet com 8 polegadas? Você gosta da série Note da Samsung? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Ferreira
    2013-02-24T14:59:05  

    Mais uma vez SAMSUNG não cria nada, apenas copia e vem em segundo plano, isso todo mundo já sabia... e veremos esse filme por muitas e muitas vezes...

    recentes

    populares

    • João Ferreira
      2013-02-24T14:59:05  

      Para sua informação João Ferreira, a Samsung está nesse mercado de mini tablets bem antes da apple ;)

    recentes

    populares

    • João Ferreira
      2013-02-24T14:59:05  

      João, quem está copiando (mais uma vez ) é a Apple. Várias marcas possuem tablets de 7 polegadas, icluindo a Samsung que já está na segunda geração destes tablets. Apenas agora (imitando os outros) a Apple lançou o Ipad Mini (que aliás é um tremendo downgrade de hardware, em relação ao Ipad3, coisa que os Galaxys Tab não são em relação às versões maiores). Até o fim do ano a Apple vai lançar o "AiFone" popular. Não se preocupe não, tem muitos bons modelos mais simples para ela copiar. Mais uma coisa. A Samsung fornecia até dez 12 a maior parte dos componentes do Iphone e Ipad. Pesquise aí...

  • Diego Sampaio
    2013-02-25T10:35:02

    Eu queria sabe como a samsung consegue fabricar um produto de plástico mais pesado que um produto em alumínio...

  • Anderson Pimentel
    2013-02-25T09:40:26

    Como pode ser uma cópia da "eipou" se a Samsung já está nesse mercado de mini tablets MUITO ANTES do que a "eipou"????

  • Samuel Voltolini
    2013-02-25T08:51:49

    Não sei como isso se chama concorrente do iPad, o iPad é 10 vezes melhor.

  • João Rocha
    2013-02-24T16:10:27

    "Você quis dizer 'Rival do Nexus 7' ?" (Google)

  • Victor Bruno
    2013-02-24T10:34:15

    Samsung Galaxy SIII... The Next Big thing is here... NÃO PERA

  • Rafael Souza
    2013-02-25T09:15:01  

    Se for de plástico é aparelho feito pra idiota comprar. É de plástico?

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-02-25T09:15:01  

      Pelo menos não vai dobrar no bolso!

  • Samuel Voltolini
    2013-02-25T08:53:05  

    esse video aí em cima ja diz tudo, a samsung so faz aparelhos para animais kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-02-25T08:53:05  

      Animais que não precisam instalar programas no pc até mesmo pra passar um simples arquivo

  • Jones
    2013-02-24T22:16:56  

    Tmb sou a favor de produtos que competem entre si,mas essa coisa da Samsung lançar um produto sempre na cóla da Ipple tá ficando feio,é um atestado de inferioridade,que diminui a imagem da empresa.Pq não começam a lançar produtos que surpreendam o concorrência ao invés de fazer uma cópia turbinada e mais barata do concorrente??

    recentes

    populares

    • Jones
      2013-02-24T22:16:56  

      a plastisung não tem capacidade pra isso... ela já assumiu que é inferior e depende da apple pra tudo.

    recentes

    populares

    • Jones
      2013-02-24T22:16:56  

      Só pra constar, a Samsung já trabalha com "mini tablets" muito antes do que a Apple XD

  • Demis Rodrigues
    2013-02-24T22:16:42

    tem cada um comentario !! kkk a apple e a empresa q mais copia por exemplo agoa vai lanca a apple tv q e uma copia da Google tv! vai lanca um relogio q e uma copia da Sony pois esta tem este mais de 1 ano ! so q cada copia vem com tecnologias para melhora ainda mais os produtos esta briga so e boa para nois Cosumidores imagina se so uma empresa fosse a responsavel por tudo isto seria muito $$$ e quem saia perdendo ?

  • Paulo Henrique
    2013-02-24T21:35:16  

    MAIS UM LIXO CÓPIA DA SAMSUNG KKK QUE EMPRESA LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2013-02-24T21:35:16  

      Concordo Paulo Henrique, chega de sermos enganados, a samsung é um lixo, experimenta precisar da Assistência Técnica......

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2013-02-24T21:35:16  

      Mano, essa empresa é ridícula... viu que copiaram a apple tv também? Morra samsung.. morra!!!

  • Thiago Souza
    2013-02-24T16:11:32  

    Se a Apple lançar o iPeido a Samguesuga cria algo na mesma linha no mês seguinte. Se a Apple falir a Copysung vai junto kkkk E como ainda tem gente q defende essa empresa podre e oportunista? Devem ter o mesmo caráter e atitudes parecidas na vida. Vivem invejando o trabalho dos outros.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-02-24T16:11:32  

      Pode ver Thiago, quem gosta de produtos samsung geralmente possui a mesma personalidade da empresa... tudo mal caráter, sem criatividade, sanguesuga e aproveitador, que gosta de passar por cima dos outros e se acha o espertalhão..

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-02-24T16:11:32  

      Ótimo comentário Paulo. De resto seria bom os pais não deixarem os computadores e Smats ao alcance de crianças muito novas. É perigoso. Principalmente quando são crianças mal educadas. Um viva para a livre concorrência.

  • Sidney Oliveira
    2013-02-24T13:07:52  

    Não sei porque comparam tanto os produtos da Samsung com os da Apple. A Apple fabrica (monta) tablets, enquanto que a Samsung fabrica PCs de bolso. Enquanto os da Apple são voltados somente para o consumo de conteúdo, os da Samsung são para consumo e produção. Chega de comparar como se fosse a mesma coisa.

    recentes

    populares

    • Sidney Oliveira
      2013-02-24T13:07:52  

      É para fazer as pessoas lerem a matéria ou senão, o TechTudo recebe grana cada vez que fala da Apple.

  • Samuel Voltolini
    2013-02-25T08:51:23  

    Logo a samsung pode criar um lixão para colocar seus lixos, porque cada dia surge um lixo diferente.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-02-25T08:51:23  

      E assim que a Apple lançar um iconsolo vc vai comprar. Tenho certeza disso.