15/02/2013 14h53 - Atualizado em 15/02/2013 15h30

Samsung pode lançar Windows Phone 8 antes da Nokia no Brasil

Allan Melo
por
Da redação

O Samsung Ativ S, smartphone top de linha com Windows Phone 8, pode chegar ao Brasil antes dos novos Lumias. A gigante sul-coreana marcou um evento para o próximo dia 19, em São Paulo, onde promete mostrar seus próximos "grandes lançamentos". A assessoria já confirmou que um deles será o Galaxy Camera, e que outros dois smartphones serão exibidos. Os convites começaram a ser distribuídos nesta sexta-feira (15).

Samsung Ativ S com Windows Phone 8 (Foto: Divulgação)Samsung Ativ S com Windows Phone 8 (Foto: Divulgação)

Segundo informações de fontes do setor, reveladas ao TechTudo, este evento marcará a chegada do Ativ S no Brasil. O feito seria equivalente ao que a sul-coreana fez durante a última feira de eletrônicos IFA 2012, quando a Samsung tomou a frente e anunciou o primeiro Windows Phone 8 do mercado. Na época, a expectativa era de que a Nokia fosse a primeira a lançar um modelo com o sistema da Microsoft.

Vale a pena esperar pelo Nokia Lumia 920? Veja a opinião dos usuários do fórum

Se confirmado, a Samsung antecipará a chegada do novo sistema móvel WP8 ao Brasil, já que apenas no dia seguinte, 20, Microsoft e Nokia farão o anúncio conjunto do sistema e dos novos Lumias.  

O Ativ S é o carro-chefe da Samsung entre os dispositivos móveis com Windows Phone 8. Ele pode ser visto aqui no Brasil durante a Futurecom, quando a Snapdragon o trouxe para demonstrar as capacidades de seu processador dual-core de 1.5 Ghz. Aqui, virá a tela de 4,8 polegadas com Gorilla Glass 2 e o design bem semelhante ao Galaxy S2. A câmera é de 8 MP e a memória RAM de 1 GB. Provavelmente chegará apenas a versão de 16 GB de armazenamento interno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Madi
    2013-12-10T10:51:58

    O Samsung Ativ S com Win8 me surpreendeu tanto pelo sistema operacional como pela beleza e leveza do aparelho. O acabamento lembra um pouco o Note III. O preço depende do site, comprei o meu por R$ 799.00 pela Kabum, bastante confiável.Tive já o Lumia 920, bom aparelho, mas um pouco volumoso e pesado, alem de tela menor e preço muiiito mais elevado.

  • Cristiano
    2013-02-16T07:30:05

    Vou de Lumia 920 Nokia e Microsoft formam uma boa parceria.

  • Esdras Rocha
    2013-02-15T22:58:47

    será q esse vem com gorila glass de verdade? espero q a Samsung tenha criado vergonha na cara

  • Leonardo Oliveira
    2013-02-15T21:09:30

    Ah e além de tudo esse Ativ S é inferior e mais caro (R$2099,00) que o Lumia 920 pra quem reclama do Nokia.

  • Leonardo Oliveira
    2013-02-15T21:07:24

    É natural a Samsung trazer o primeiro Windows Phone 8 do mundo também primeiro para o Brasil. Porém por não ser Nokia não interessa muito, já que a Nokia faz uma diferença enorme no Windows Phone 8 com os aplicativos de fotografia (que são exclusivos e as melhores soluções do mundo em smartphone, como o Smart Shoot por ex.). E como o amigo disse ai em baixo, Windows Phone esta para Nokia assim como o Android para a Samsung.

  • Lew Angellus
    2013-02-15T20:23:30

    Eu quero esse Ativ S... :(

  • Douglas Amorim
    2013-02-15T16:38:30  

    Os Lumias são muito mais bonitos que esse pedaço de plástico da Samsung, além de serem mais resistentes e terem uma câmera melhor! Quem vai comprar isso?! rsrs

    recentes

    populares

    • Douglas Amorim
      2013-02-15T16:38:30  

      Anderson Fernandes, boa resposta kkkk

    recentes

    populares

    • Douglas Amorim
      2013-02-15T16:38:30  

      Anderson Fernandes, o plástico da Nokia é bonito e bem trabalhado, muitas vezes um policarbonato que dá uma aparência incrível ao aparelho... não esse plástico da Samsung que é o mesmo usado em brinquedinhos chineses... tirando o Galaxy S III branco, que eu acho até bonito, o resto dos celulares da Samsung são tudo feios!

  • Carlos Sousa
    2013-02-17T20:26:06  

    Samsung faz smartphone barato, todo de plástico e sem qualidade para os pobres.

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-02-17T20:26:06  

      Não sabia q o SII, SIII, NoteI e II e o futuro SIV eram para os pobres...É típico, qndo ñ podemos ter criticamos sem fundamento. aff

  • Maxwell Mendes
    2013-02-16T15:09:16  

    Materia nao confere.... Me parece que a nokia ja comercializa o Lumia 620 em algumas lojas fisicas, entao a nokia é a primeira a lançar WP8 no Brasil.

    recentes

    populares

    • Maxwell Mendes
      2013-02-16T15:09:16  

      aqui em Recife as lojas da nokia já estão vendendo o lumia 620 a 899,00 , o 820 a 1.599,00

    recentes

    populares

    • Maxwell Mendes
      2013-02-16T15:09:16  

      Na FastShop do Shopping Bourbon de SP já esta a venda também.

  • Undiness Pedro
    2013-02-16T00:28:50  

    O Primeiro que comprar mecere um trofeu ! o Windows Phone Nokia tem mais recursos que o Ativ s ai, Camera melhor entre outras coisas, além de ser mais caro que o Lumia 920 que até carro passa em cima e não quebra.

    recentes

    populares

    • Undiness Pedro
      2013-02-16T00:28:50  

      Undiness, tenho um Samsung Omnia W e vou partir pra Nokia simplesmente pelo fato de que ela dá mais atenção a software que a Samsung. Os apps da Samsung são todos meia boca, enquanto os da Nokia são de primeiríssima qualidade.

  • Fábio Souza
    2013-02-15T18:39:03  

    Windows Phone está para NOKIA assim como Android para a SAMSUMG.

    recentes

    populares

    • Fábio Souza
      2013-02-15T18:39:03  

      Leonardo Oliveira Na verdade e 2000mAh Do 920 contra 2300mAh do Ativ S Não sei pq mais a bateria do 920 vai muito rápido quando os dados estão ligados.

    recentes

    populares

    • Fábio Souza
      2013-02-15T18:39:03  

      Leonardo Oliveira Respondendo a 2° Pergunta Fui o Primeiro a Vender esse aparelho no RJ pelo Mercado Livre Fiquei 2 Semanas com ele em mãos Tive tempo suficiente para ver seu potencial... o Ativ S fiquei com ele menos tempo só 5 Dias mais notei uma diferença razoável.

  • Lucas Cruz
    2013-02-15T15:57:54  

    Dia 20 os novos Lumina estarão já à venda... Quem fez a reserva já os terá em mãos. Pelo menos é o que os vendedores da Nokia garantem.

    recentes

    populares

    • Lucas Cruz
      2013-02-15T15:57:54  

      Eduardo Costa, verdade infelizmente, a nokia tem pisado na bola nesses ultmos anos, mais vendo por um lado bom, o windows phone é um sistema microsoft, então mesmo q a nokia abandone os lumias o sistema ainda terá respaldo da microsoft.

    recentes

    populares

    • Lucas Cruz
      2013-02-15T15:57:54  

      Eduardo Costa, a Nokia não vai abandonar os Lumias. Ela é a única que continua criando aplicativos e dando um suporte excelente pros aparelhos com WP7.x.