15/02/2013 11h59 - Atualizado em 15/02/2013 11h59

Samsung prepara relógio inteligente para concorrer com iWatch da Apple

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Pouco depois de os rumores de que a Apple estaria preparando um relógio inteligente virem à tona, é a vez de um suposto smartwatch da Samsung chamar a atenção. Imagens do que seria a tela do produto foram divulgadas nesta sexta-feira (15). O aparelho, curiosamente, não roda o Android, mas sim um sistema operacional próprio – provavelmente o Samsung Altius (ou Altios), como aparece nos screens.

Screens mostram sistema do smartwatch da Samsung (Foto: Reprodução Android Authority)Screens mostram sistema do smartwatch da Samsung (Foto: Reprodução/Android Authority)

As imagens foram divulgadas pelo site "Android Authority". No entanto, os primeiros rumores sobre o lançamento de um relógio inteligente da Samsung começaram a ser divulgados na última quinta-feira (14), quando iniciaram-se especulações sobre um novo produto da linha Galaxy. Agora, com o vazamento destas imagens, a teoria ganhou ainda mais força – especialmente pelo fato de, supostamente, a Apple também estar criando o seu próprio smartwatch, o iWatch.

As fotos não revelam muita coisa, porém há alguns detalhes a serem levados em conta: o primeiro, claro, é o sistema operacional diferente do Android e a logo Samsung Galaxy Altius, que pode ser tanto referente ao software como também ao nome do produto. Há algum tempo, houve especulações de que este seria o codinome de um novo gadget da empresa sul-coreana, que muita gente esperava que fosse o Galaxy S4.

Outro detalhe interessante é o esquema de exibição de conteúdo semelhante aos Live Tiles do Windows Phone. Também é possível perceber que o smartwatch oferecerá opções de reprodução de música, leitura de mensagens e sistema de mapas, além de ser compatível com chips de operadoras de telefonia móvel.

Com lançamentos de diversos tamanhos e preços, estaria a Samsung atirando para todos os lados? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Obviamente, a Samsung não se confirmou os boatos envolvendo a produção de um possível relógio inteligente. Porém, a expectativa é de que a companhia faça anúncios de alguns novos produtos na feira MWC, que acontece no fim do mês em Barcelona. O smartwatch, quem sabe, pode ser um deles.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Martins
    2013-02-16T08:50:25

    estao tudo copiando a Sony, pois ela ja tem smartwatch a tempos.

  • Eder Lima
    2013-02-15T16:09:46

    Agrada a vocês a idéia de ter além de um telefone, um tablet, um notebook e/ou um console portátil (vita, ds, outros), ter agora um relógio que também fique te enchendo o saco sem bateria? Tudo bem que precisamos nos adaptar a novos modos e costumes ao interagir com objetos e utilidades, mas mudar algo que é basicamente perfeito na sua função (relógio de pulso com alarme, cronômetro e uma bateria que você raramente troca, isso quando não é carregada no corpo)? Na boa, não curto a idéia de um smartwatch. Não no formato que eles especulam.

  • Dione Pereira
    2013-02-15T15:52:35

    Antes de Apple e Samsung, já está disponível no mercado o Smartwatch da Sony, ou seja todos copiam todos está eh a verdade!!!

  • Luciano Rocha
    2013-02-15T15:26:39

    Pegue tudo o que as empresas de tecnologia fazem de bom; Bata em um liquidificador; Adicione um pouco de "cara de pau" e... Xazimba! Está pronto o melhor "treco" do mercado que é feito pela SamgSumga... É impressionante como estes cara imitam o que é dos outros... Até a OS estão colocando a Google de lado. Anotem aí: A OS da SamgSumga vai vir em cima do Android...

  • Marcel Santos
    2013-02-15T15:24:45

    Aí no próximo ano a Samsung lança o Galaxy Altius S3 com incríveis 5.5" e processador de 8 nucleos, ideal para ver as pessoas vejam as horas de longe sem necessidade de perguntar

  • Iago Dias
    2013-02-15T15:13:26

    O pessoal ta falando sem ler a matéria,samsung anunciou semana passada isso,mais só hoje liberou fotos,a apple anunciou essa semana,leiam antes de digitar besteiras.

  • João Ferreira
    2013-02-15T14:52:49

    Lá vem os coreanos copiadores, uma empresa não pode anunciar nada que os coreanos já têm uma prancheta com manual de como copiarem os produtos dos outros. Ridículo empresa que não cria absolutamente nada, só vai no vácuo das outras, por isso nunca criará produtos desejáveis.

  • Carlos Sosa
    2013-02-15T13:55:39

    A motorola lançou o Moto ACTIV que faz muitas coisas e teria excelente evolução se ela quisesse, mas prefere descontinuar o projeto. Eis que as demais iniciam seus projetos sendo que o da Motorola é excelente e faz quase tudo: GPS, MP3 Player, Integração com o Celular, Integração com Frequencimetros e outros sensores...

  • Felipe Nobre
    2013-02-15T13:26:50

    ano que vem tem relogio de 3" haha

  • Daniel Mota
    2013-02-15T13:18:19  

    Se for igual aos celulares, esse relógio vai do pulso ao cotovelo! rsrs

    recentes

    populares

    • Daniel Mota
      2013-02-15T13:18:19  

      kkkkkkkkkk Pior, ' Samsung lança relogio de parade portatil'

    recentes

    populares

    • Daniel Mota
      2013-02-15T13:18:19  

      Felipe Nobre kkkkkkkkkkk, e ainda diz que vem equipado com processador Octa-core kkkkkk

  • Roberto Bareboin
    2013-02-15T12:52:18  

    Mas esse vai ser de plástico, vai travar, vai pegar vírus e agradar os otários no Brasil. A Samsung sempre foi assim... Não tem qualidade, mas é barato! O pobre gosta.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-02-15T12:52:18  

      Exatamente, falou tudo.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-02-15T12:52:18  

      FALUO TUDO É ISSO AÍ... A SAMSUNG NÃO MERECE CRÉDITO

  • Helio
    2013-02-15T22:34:18  

    Não vejo a hora de comprar meu "smartwatch da Samsung" para fazer minha coleção com Galaxy S3, S2 e S1 e minha TV Samsung.

    recentes

    populares

    • Helio
      2013-02-15T22:34:18  

      Um querendo ser mais que o outro? Que tal lembrarmos que a vida é la fora e não nos comentários de uma noticia do Tech Tudo?

    recentes

    populares

    • Helio
      2013-02-15T22:34:18  

      Digo: "chachá" de pobre.

  • Eduardo
    2013-02-15T15:56:05  

    Materia tendenciosa, assim parece que a apple é a pioneira no segmento.

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2013-02-15T15:56:05  

      Verdade...

  • Samuel Voltolini
    2013-02-15T12:58:20  

    Nossa mãe, alem de quered copiar a apple no apalho vai copiar o windows phone no sistema operacional, ainda tem gente que fala que a samsung inova mais do que a apple. Apple inovação, samsung copia descarada das outras marcas. Até que vai ser legal ver os pobres brasileiros andando com essa coisa de plastico travando e com virus haha.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-02-15T12:58:20  

      Samuel Voltolini apenas um porém contigo, tu é doente pela LG e critica a Samsung por copiar aparelhos? Fala ai a gloriosa inovação da LG, lembre-se a TV que a LG está no mercado HOJE, foi avanço da Samsung ONTEM... mas tu é orgulhoso e muito confuso nos critérios, logo, pelo fato de não ter muitos critérios e objeções... mas enfim, o Mundo está errado e alienado e você está correto. Desculpe, beijo na bunda.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-02-15T12:58:20  

      Ainda bem que a Apple não patenteou o iCocô. Que adoração que esses povo faz da Apple. Eles nunca copiam, nunca se parecem com nada, enfim, acima do bem e do mal!