Internet

18/02/2013 09h03 - Atualizado em 18/02/2013 09h03

Skype inicia testes de nova ferramenta para mensagens em vídeo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Com a data de migração forçada dos usuários do Windows Live Messenger, 8 de abril, se aproximando, o Skype investe no desenvolvimento de uma nova ferramenta para atrair os novos consumidores. A Microsoft estaria testando atualmente a possibilidade de permitir o envio de pequenas mensagens de vídeo para os contatos que não estiverem online.

Veja como migrar seu MSN para o Skype sem perder os contatos

Skype está lançando nova ferramenta de mensagens em vídeo (Foto: Reprodução/The Verge)Skype está lançando nova ferramenta de mensagens em vídeo (Foto: Reprodução/The Verge)

Os próprios desenvolvedores do Skype confirmaram que a ferramenta está quase pronta e pode começar a ser disponibilizada para os usuários em breve. O objetivo do recurso é bem simples: permitir que você mande uma mensagem de vídeo para um amigo mesmo em modo offline. A funcionalidade é bem útil para fazer surpresas, por exemplo, como em um dia especial, de aniversário, comemoração de anos de namoro ou algo parecido.

As mensagens de vídeo offline poderão ter até três minutos de duração e podem ser enviadas normalmente, como se fossem um texto. Desde que o seu Skype já esteja equipado com este recurso, é claro. Até porque, segundo o site All Things D, não serão todos os usuários do Skype que ganharão esta nova ferramenta agora.

Curiosamente, os que usam o programa no Windows, também um produto da Microsoft, não estão entre os escolhidos (promeito para o final de abril). Somente as versões para Mac, iOS e Android do serviço de comunicação instantânea serão atualizadas por enquanto. A empresa não confirmou uma razão específica sobre a versão para Windows não ser um dos sistemas operacionais em que a novidade vai ser avaliada.

Tem alguma dúvida sobre o Skype? Comente no Fórum do TechTudo!

Via All Things D

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Ferreira
    2013-02-18T15:00:12

    Lamentável... Sacanagem, só porque sou pobre e uso o Windows. e.e

  • Joao Vieira
    2013-02-18T13:39:46

    PORQUE QUE NAO VAI TER NO WINDOWS??????????

  • Emerson Rodrigues
    2013-02-18T12:07:17

    A MS esta se auto-sacaneando kkkkkkk