Video game

21/02/2013 16h32 - Atualizado em 22/02/2013 13h07

Sony explica por que PS4 não apareceu no lançamento: 'É apenas uma caixa'

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Sony lançou, nesta terça (20), em Nova York, o PlayStation 4. Mas, estranhamente, não mostrou o console durante o evento. Muitos estranharam a razão de a Sony sequer divulgar uma imagem do console, mas um executivo da empresa explicou que há um bom motivo: a Sony quer ter algo novo para revelar nos próximos meses.

Tire dúvidas sobre preço, lançamento, hardware e jogos do PS4 

A Sony decidiu não mostrar o console do PS4 no evento desta quarta (Foto: Divulgação)A Sony decidiu não mostrar o console do PS4 no evento desta quarta (Foto: Divulgação)

Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios, da Sony, declarou ao site Polygon que a empresa ainda está decidindo se mostrará ou não o console físico na E3 deste ano, em junho. “O console é apenas uma caixa”, ele afirma. “Era muito importante que mostrássemos o controle, porque ele tem o botão de compartilhar, mas o console é só um console.”

Tire todas as suas dúvidas sobre o PlayStation 4

Para o site Kotaku, Yoshida foi além, dizendo que a Sony pretendia mostrar o console no evento, mas decidiu que não, após discussões sobre o que seria “confortável” revelar. Mostrar o controle, por sua vez, era necessário, devido às demonstrações de jogos no palco ao longo do evento. “Queríamos explicar o que fizemos com o DualShock 4, mas sobre o sistema em si, vamos ter que guardar algo para depois, senão você ficaria entediado.”

Larry Hryb, da Microsoft, aproveitou para alfinetar a Sony no Twitter: “Anunciar um console sem realmente mostrar um console? É um abordagem.” O PlayStation 4 será lançado próximo ao natal deste ano, provavelmente em novembro.

Via Neowin e GameZone

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Araújo
    2013-02-25T12:20:30

    Chegue logo aqui no Brasil que quero lhe usar PS4

  • Felipe Poli
    2013-02-24T17:04:49

    Fico Pensando nos "GTA's" da próxima geração... só isso.

  • Vinicius Andrade
    2013-02-22T20:57:17

    “Era muito importante que mostrássemos o controle, porque ele tem o botão de compartilhar, mas o console é só um console.” - Não preciso dizer mais nada.

  • Fabiano Lima
    2013-02-21T20:57:40

    estao esperando a microsoft mostrar o novo xbox!!

  • Wesley Oliveira
    2013-02-21T20:54:15

    O console é o de menos, já foi detalhada a configuração do sistema, e exibido os jogos. Fiquei bem satisfeito com o evento. O console realmente é só uma caixa.

  • Junior Scheeren
    2013-02-21T17:46:01

    esses caras são iguais discursos de formatura,,, falam e falam e falam, e nao dizem nada... e No final em uma frase diz tudo,,, pq nao resumiu logo,,, ( sabemos pq, mas ) - Vamos ter que guardar algo pra depois, se nao voce ficaria entediado... essa frase resume...

  • Lucas Kuhn
    2013-02-22T00:24:51  

    Assisti à toda a conferência praticamente e a impressão clara que ela deixou é que o Playstation 4 ainda é só a tentativa de finalizar os projetos que foram apressados para o PS3 em razão de serem alternativas às funções do XBOX. O resto só alternou em quantidade, parece mesmo que eles só levaram adiante a PSN e melhoraram um pouco o console, e, no mundo de hoje com um concorrente do tamanho da Microsoft e com a sua empresa à beira de problemas financeiros, isso é bem perto do mínimo que se poderia fazer. Acredito que erraram sim se o objetivo foi surpreender, deviam ter esperado o XBOX sair.

    recentes

    populares

    • Lucas Kuhn
      2013-02-22T00:24:51  

      tem gente que vive no ismo de 2007 ainda. Sony falindo?? Finalizar projetos do ps3?? Cara na boa para de falar coisas assim. Embrulha o estomago. Olha que nem sou grande fa da sony. Mas o Ps4 e uma realidade magnifica, principalmente pelo hardware robusto com seus 8 gb de ram dedicados. Sem falar os exclusivos da Sony que tem o diferencial. Nao vejo a hora de jogar Halo 5 no futuro Xbox. Mas tambem nao vejo a hora de por as maos nos exclusivos da Sony de empresas como Quantic,, Santa Monica, Japan stuidos e outra. E claro que conto os dias pelo novo Zelda HD. O que importa e isso.

    recentes

    populares

    • Lucas Kuhn
      2013-02-22T00:24:51  

      Falou tudo agora! Até mesmo os gráficos dos jogos (sim, são ótimos) parecem apenas cumprir aquilo que o BluRay prometeu há anos.

  • Luís Carlos
    2013-02-21T21:44:32  

    Quero saber o preço...

    recentes

    populares

    • Luís Carlos
      2013-02-21T21:44:32  

      LUIS O PS4 R$2,4OO NO BRASIL DEPOIS VC COLOCA OS ROUBOS DO GOVERNO EM CIMA +40%+LOROTA+CONFIS+TAXAS+PEDÁGIOS+INPORTAÇÕES É O BRASIL DE TDS QUE ACREDITÁ NO FUTURO BRASIL 01- DO MUNDO EM INPOSTOS KÁRISSIMOS KKKKKKKKKKKKKK????????????????????????

    recentes

    populares

    • Luís Carlos
      2013-02-21T21:44:32  

      se a PlayStation tivesse fabrica no brasil,talvez seria mais barato ?

  • Everton Sr
    2013-02-22T02:10:04  

    Quantos caixistas invejosos aqui! A Sony já confirmou que não terá trava de jogo usado e nem exigirá conexão direto na net. Diferente dos boatos fortes de que isso terá no novo Xbox. E se tiver caixistas, o que farão?? Respondo: irão comprar o PS4! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Everton Sr
      2013-02-22T02:10:04  

      Luís Oliveira , por tudo o que disse, vc não fez besteiras de comprar o PS3 não. Vc é um exímio colecionador de videogames e com certeza de bons jogos. Aproveite e tenha o que o PS3 oferece de bons jogos, e são muitos, e continue assim, adquirindo mais VGs. Se eu pudessem teria meu master system e SNES até hoje!

    recentes

    populares

    • Everton Sr
      2013-02-22T02:10:04  

      Luís Oliveira e sobreo que disse da MS fazer mais exclusivos dequalidade, ela tentaria conquistar o público das concorrentes. Faltou falar isso o meu outro comentário!! =D

  • Cleverson Roque
    2013-02-22T22:54:38  

    Vão reinventar o designer do console, será que era tão feio assim? ficaram com vergonha? Ganhando tempo isso sim'-' Acho que os Hardwares estavam dentro de uma caixa de sapato, ou de uma caixa de geladeira por ser o primeiro console da sony nesta geração... (fat)

    recentes

    populares

    • Cleverson Roque
      2013-02-22T22:54:38  

      boa kkk

  • Luís Oliveira
    2013-02-22T08:47:58  

    Serio, vou comprar o xbox 360 e o Wii U antes do PS4 (se comprar esses VG de ultima geração)... Xbox só por causa do Kinect, Wii U por causa dos Zeldas.. PS4 vai ser uns 3 mil pra cima no Brasil.. se Wii U que é 300 dolares ta quase 2 mil no Brasil imagina o PS4 que será 400 dolares?(além da histeria no país)

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2013-02-22T08:47:58  

      LUIS SEJÁ INTELIGENTE COMPRA O PS4 NÃO TEM PRÁ NINGUÉM ESQUEÇA O XBOSTÁ SÕ PERDE DINHEIRO JOGA NO LIXOOO KKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2013-02-22T08:47:58  

      É isso aí! Zelda é um motivo mais que suficiente para ter qualquer console!