21/02/2013 08h32 - Atualizado em 21/02/2013 08h32

'Switcheroo', o divertido projeto que mostra casais com roupas trocadas

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

Há dois anos, a canadense Hana Pesut fotografa casais em dois momentos: primeiro com suas próprias roupas e depois com as roupas trocadas e imitando a pose do outro. Assim, na segunda foto, o casal inverte os papéis. Hana chamou o projeto de ”Switcheroo”, termo informal usado para se referir a um troca intencional de objetos, exatamente o que é feito com as roupas dos modelos.

Casal com roupas trocadas (Foto: Reprodução/ Hana Pesut)Casal com roupas trocadas no projeto "Switcheroo" (Foto: Hana Pesut)

A canadense autodidata desafia a concepção de gêneros, além de fazer algo interessante e divertido. ”Switcheroo” brinca com os esteriótipos dos guarda-roupas feminino e masculino e com questões identitárias ligadas às vestimentas. As locações são escolhidas com cuidado e frequentemente sugeridas pelos casais que posam como modelos.

Hana já fotografou mais de 200 retratos para o projeto em lugares como Espanha, Japão, França, Aústria, México, Estados Unidos e principalmente no Canadá. Agora, ela arrecada fundos para lançar um livro com suas 64 fotos favoritas do “Switcheroo”.

O casal Mila e Johnny troca de figurino (Foto: Reprodução/ Hana Pesut)O casal Mila e Johnny troca de figurino (Foto: Hana Pesut)
Modelos posam no alto de um prédio em Vancouver (Foto: Reprodução/ Hana Pesut)Modelos posam no alto de um prédio em Vancouver (Foto: Hana Pesut)
Noivos posam com figurino trocado (Foto: Reprodução/ Hana Pesut)Noivos posam com figurino trocado (Foto: Hana Pesut)
Benny e Lauren trocam de roupas (Foto: Reprodução/ Hana Pesut)Benny e Lauren trocam de roupas (Foto: Hana Pesut)

Veja mais imagens do projeto ”Switcheroo”.

Via Photography Blogger

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Silva
    2013-03-20T00:56:23

    Essa moda vai pegar! Ou não!