15/02/2013 16h25 - Atualizado em 18/02/2013 15h23

Tamagotchi para Android resgata o clássico bichinho virtual de bolso

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Tamagotchi renasceu como um jogo gratuito para Android, e em breve para iOS, produzido pela Namco Bandai. A empresa espera reascender a febre dos anos 90, quando meninos e meninas das mais diversas idades carregavam o bichinho virtual em seu bolsos.

O Tamagotchi voltou, agora como aplicativo para Android (Foto: Divulgação)O Tamagotchi voltou, agora como aplicativo para Android (Foto: Divulgação)

O aplicativo, chamado de Tamagotchi L.i.f.e., promete te fazer lembrar de todos os momentos que já vivenciou com a “criatura virtual”, com gráficos que simulam aquela tela antiga, quadriculada e em preto e branco, além de funções parecidas com as que estavam presentes no original.

De acordo com a Namco, o nome “L.i.f.e.” quer dizer “Love is fun everywhere”, algo que, traduzido, significa “O amor é divertido em qualquer lugar”. A frase faz referência ao “amor” que os donos tem para com seus bichinhos, cuidando deles desde que nascem do ovo e em todas as suas fases de crescimento.

Nesta nova versão, o jogador precisa pressionar botões para alimentar o Tamagotchi, cuidar de sua saúde e também higiene. Se um dono for negligente com suas tarefas, a criatura virtual morre, e é preciso criar uma nova, do zero, para continuar a diversão.

“Tivemos a ideia de produzir a jogabilidade desta nova versão da mesma forma que era o Tamagotchi original, que todo mundo conhece e ama”, disse Shin Ueno, diretor de marketing da companhia Sync Beatz, parceira da Namco. “A cada dois meses, atualizaremos o aplicativo”, promete o executivo.

Baixe o jogo grátis aqui.


Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Junior
    2013-02-17T00:13:08

    Cade que não tem no site do google Play ?

  • Vinícius Silva
    2013-02-16T10:17:55  

    Pena que não pega para o Brasil!

    recentes

    populares

    • Vinícius Silva
      2013-02-16T10:17:55  

      Bebeste foi?