Internet

22/02/2013 17h58 - Atualizado em 22/02/2013 17h58

Twitter lança nova ferramenta contra o phishing

Misael Amaral
por
Para o TechTudo

O Twitter implementou uma nova medida que promete acabar de vez com e-mails falsos que se passam pelo próprio microblog. A empresa anunciou que, desde o começo de fevereiro, tem usado um sistema de segurança chamado DMARC. A ideia do serviço é estabelecer uma forma de autenticação dos remetentes de e-mails e rejeitar mensagens vindas de impostores, reduzindo golpes de phishing, onde hackers tentam obter detalhes de login através de pedidos falsos de autenticação de conta.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

(Imagem: Reprodução/Luna Magazine)O novo sistema de segurança visa estabelecer uma autenticação dos remetentes de e-mail, diminuindo os casos de phishing (Imagem: Reprodução/Luna Magazine)

Aol, Gmail, Outlook e Yahoo já incorporaram a novidade. E, segundo o microblog, agora é “extremamente improvável” que a maioria dos usuários continue recebendo e-mails supostamente enviados de endereços confiáveis. “DMARC é um protocolo de segurança relativamente novo, criado por um grupo de organizações para ajudar a reduzir o potencial de abuso por e-mail”, disse Josh Aberant, postmaster do Twitter, em publicação no blog da empresa.

O anúncio da nova medida de segurança coincide com recentes ataques as contas oficiais da Jeep e do Burger King e, aparentemente, serve como resposta a todos os que questionaram a segurança do serviço de 140 caracteres.

Tem dúvidas sobre o Twitter? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares