Internet

08/02/2013 11h22 - Atualizado em 08/02/2013 11h22

Twitter melhora sua busca com resultado de tuítes mais antigos

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Twitter está fazendo alguns ajustes para melhorar o seu processo de busca. A empresa começou a disponibilizar uma atualização que mostra os tuítes mais antigos como resultado de pesquisas. Antes da mudança, o resultado das buscas no microblog eram limitados a postagens feitas apenas durante a semana.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Twitter melhora sua busca com resultado de tuítes mais antigos (Foto: Reprodução / Mashable)Twitter melhora sua busca com resultado de tuítes mais antigos do que uma semana, melhoria prometida desde do ano passado (Foto: Reprodução/Mashable)

De acordo com Paul Burstein, o objetivo é fornecer o melhor conteúdo para consulta dos usuários. “Vamos aumentar esse percentual progressivamente ao longo do tempo”, afirma Paul. A exibição dos tuítes nas pesquisas é feita seguindo um critério que envolve os tipos de engajamento como favoritos, retuítes e cliques.

Saiba como fazer buscas aprimoradas no Twitter neste tutorial do TechTudo

Apesar de ter sido anunciada na quinta-feira (7), a melhoria nas pesquisas da rede social foi feita na quarta-feira (6), juntamente com a atualização dos aplicativos do Twitter para iOS e Android. Entre outras novidades, a atualização dos apps unificou todo conteúdo resultante da pesquisa. A consulta é feita com um fluxo único definido pela própria empresa como “uma mistura mais relevante de tuítes, fotos e contas” em uma única linha do tempo.

Tem alguma dúvida sobre o Twitter? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares