Internet

16/02/2013 07h00 - Atualizado em 16/02/2013 07h00

Twitter pretende dividir tuítes por níveis de categoria

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Twitter anunciou, no blog de seus desenvolvedores, uma nova forma de divisão de tuítes por níveis de categoria. A publicação, assinada por Arne Roomann-Kurrik, explica que o microblog vai ter novos campos estruturais em seus códigos para facilitar a tarefa dos desenvolvedores de trabalharem com uma maior segmentação dos conteúdos publicados pelos usuários do microblog.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Site de devs do Twitter anunciou a novidade (Foto: Reprodução/Twitter)Site de desenvolvedores do Twitter anunciou a novidade (Foto: Reprodução/Twitter)

Entre os novos recursos estão pequenos códigos que permitem identificar o idioma utilizado no tuíte, com a tag “lang”, e a popularidade daquela mensagem, com o comando “filter_level”. Os dois novos atributos vão estar disponíveis na API do Twitter, que será atualizada no próximo dia 20 de fevereiro. A tag “filter_level” já estará neste update, enquanto o “lang” ainda vai demorar um pouco. “Esperamos que estas novas adições ajudem você a proporcionar conteúdo adequado para seus usuários”, diz o comunicado do Twitter.

O funcionamento dos comandos é bem simples. Os desenvolvedores que quiserem fornecer ou acessar somente conteúdo em inglês só precisarão inserir o comando “lang: en”. O “filter_level” pode ser de quatro classificações: “none” (nenhum), “low” (baixo), “medium” (médio) e o reservado “high” (alto). Quanto mais alto, mais restrição haverá na sua busca, somente por tuítes que estejam entre os mais populares.

Tem dúvidas sobre o Twitter? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares