Internet

26/02/2013 16h03 - Atualizado em 25/11/2013 15h26

Usuários do Picasa web são direcionados para a opção Fotos do Google+

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Os usuários da versão web do Picasa que têm perfil no Google+ começaram a se deparar com uma situação não muito agradável ao tentarem acessar o serviço. Sem qualquer anúncio oficial, o Google está direcionando todos os usuários que acessam o endereço “https://picasaweb.google.com” para a opção de “Fotos” do Google+.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Aviso ainda permite que usuários voltem ao Picasa web (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Aviso ainda permite que usuários voltem ao Picasa web (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

Após o redirecionamento, os usuários podem visualizar, no topo da página, a mensagem “Clique aqui para voltar aos Álbuns do Picasa”, o que permite o acesso do serviço por meio do endereço oficial.

Este parece ser apenas mais um passo da gigante das buscas com o intuito de migrar os usuários do Picasa para o Google+. Desde o lançamento da rede social da empresa, o Google deixou a versão web do site de lado e passou a investir na opção "Fotos" do G+, que tem recebido boa parte dos recursos do antigo serviço.

Tem alguma dúvida sobre o Google? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Castro
    2013-02-26T19:28:50

    Acho bacana o Google + mas não há como negar que o direcionamento de todos serviços chamasse Desespero de causa em relação ao facebook