18/02/2013 08h29 - Atualizado em 18/02/2013 18h58

Vertu, antiga divisão da Nokia, lança smartphone Android de R$ 20 mil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O smartphone com Android mais caro do planeta, segundo o jornal norte-americano "The Wall Street Journal", acaba de chegar ao mercado pela bagatela de US$ 10 mil (R$ 20 mil). A Vertu, antiga divisão de aparelhos de luxo da Nokia, lançou o seu mais novo telefone celular, o Vertu TI, que tem no visual o seu grande atrativo.

Novo Vertu custa caro e não é tão potente (Foto: Divulgação)Novo Vertu custa caro e não é tão potente (Foto: Divulgação)

O Vertu TI foi desenvolvido com materiais diferenciados, como titânio, cerâmica preta polida, couro preto e uma tela de cristal de safira. O aparelho é “virtualmente à prova de arranhões” e dá ao seu usuário acesso a toda uma linha de serviços oferecidos pela Vertu, como uma espécie de clube de descontos e serviços pessoais exclusivos.

Suas especificações, no entanto, não são lá das mais avançados. Por exemplo, ele vem com um sistema operacional um pouco ultrapassado, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, lançado há cerca de um ano. Isso, aliás, é uma característica bem comum nestes aparelhos da Vertu, que têm como principal objetivo serem luxuosos, e não potentes.

Qual o melhor smartphone, na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo!

Este é o primeiro smartphone lançado pela Vertu que não conta com o Symbian. Por isso, ainda que ele seja mesmo o Android mais caro do mundo, passaria longe entre os equipados com o antigo sistema operacional da Nokia. A empresa oferece alguns modelos com o Symbian que custam até US$ 300 mil (R$ 600 mil) e são revestidos de diamantes.

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Lopes
    2013-02-18T11:34:29

    E os fan boys da apple que acham que sao ricos porque tem um celular de 1999 "real". Devem estar morrendo de desgosto agora.

  • Silvio Araujo
    2013-02-18T11:22:20

    Eu num compraria ! pra que? pra usar com estas operadoras podres que nem dão conta do seu serviço prestado?! só se for pra ficar de enfeite na estante e dizer pros outros "eu posso",,grande coisa!..aff......

  • Rodrigo Gomes
    2013-02-18T11:19:21

    Embrulha 3 pra presente, por favor.

  • Veronica Akegawa
    2013-02-18T10:55:46

    Seria bom se ele fosse a prova de roubo também.

  • Celio Vieira
    2013-02-18T10:52:24

    gostei desta lancamento ,vou comprar um para dar de presente (my wife)

  • Rafael Gardini
    2013-02-18T10:45:15

    Depois sou obrigado a ler aqui dos Fanboys Apple que quem não tem IPhone é porque não pode pagar, dando a falsa sensação de que iPhone é celular de Rico. Paga esse ai então. kkkkk

  • Roosevelt Machado
    2013-02-18T10:08:57

    Onde encomendo o meu?

  • Natanael Braga
    2013-02-18T14:36:39

    como assim???Hardware não tem nada aver com o android(SOFTWARE), como disse na matéria!! por favor se informem antes de passar a informação!!!

  • Leonardo Marques
    2013-02-18T13:15:22

    -antiga divisao da nokia- lumia com android!!!

  • Julio Junior
    2013-02-18T11:43:49  

    O cara comprar um ANDROID que é celular XING-LING por esse preço tem que ser muito OTÁRIO... kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Julio Junior
      2013-02-18T11:43:49  

      Xing Ling???? Realmente não sabe do que esta falando.....

  • Adriano Fiorini
    2013-02-18T11:34:43

    Telefone de otário e otária

  • Felipe
    2013-02-18T10:37:44  

    Celular cheio de frescura, com titânio, couro, cristal de safira e vem com ANDROID. Que bela porcaria.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2013-02-18T10:37:44  

      Tenho um iPad, um MacPro, Ipods ... esses realmente são superiores aos concorrentes. Agora o Iphone não tenho nem vontade de ter... questão de gosto. É um smart ruim? Não!! É o melhor? Pra alguns sim, pra muitos outros não. É o único item da Apple que não tem larga vantagem sobre os demais. Particularmente acho modismo. Vir com esse papinho de ter grana por causa de Iphone é de fazer rir, já que é algo muito acessível, apesar de comparativamente ser caro em relação aos seus pares.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2013-02-18T10:37:44  

      Tenho um iPad, um MacPro, Ipods ... esses realmente são superiores aos concorrentes. Agora o Iphone não tenho nem vontade de ter... questão de gosto. É um smart ruim? Não!! É o melhor? Pra alguns sim, pra muitos outros não. É o único item da Apple que não tem larga vantagem sobre os demais. Particularmente acho modismo. Vir com esse papinho de ter grana por causa de Iphone é de fazer rir, já que é algo muito acessível, apesar de comparativamente ser caro em relação aos seus pares.

  • Paulo Santos
    2013-02-18T10:12:16  

    Essa Nokia ... briga pelos tel medio mesmo ... pq brigando pelos grandes, so dou risada !

    recentes

    populares

    • Paulo Santos
      2013-02-18T10:12:16  

      Paulo Santos você leu a matéria toda ou pelo o menos o título? "Vertu, antiga divisão da Nokia" ANTIGA, NÃO É MAIS!!!! Leia antes de comentar besteira.

  • Marcio Martins
    2013-03-09T01:49:40

    Enfim.. Se eles fazem essas coisas deve ter quem compre.. Mas creio que seria melhor pegar um telefone top e transforma-lo numa edição limitada ou algo do gênero, fazendo carcaça de diamante seja o que for. Pq so quem não entende mto gasta dinheiro nessas coisas. Quem entende, vai querer o celular bom feito com materiais comuns.

  • Cristiane Dias
    2013-02-22T21:05:11

    Compro um carro com esse dinheirokkkk fala serio 20mil??? pior q tem rico q compra sim...dão valor a tudo q é caro!

  • Emerson Rodrigues
    2013-02-19T11:38:52

    Pra quem tá criticando, lembre-se, isso ai é pro povo endinheirado ter onde gastar seu bilhões...

  • Walter Costa
    2013-02-19T08:33:00

    confuso de manuseioooo ???? ahhhh paraaa

  • Fabricio Najima
    2013-02-19T08:19:27

    AINTA VAI TER ABOBADO QUE VAI COMPRAR ESSA CARCAÇA. KKKKKKK

  • Sandro Loopi
    2013-02-18T18:25:10

    telefone nunca pode custar mais caro que uma casa ou um predio . o de diamante ainda vale. agora o outro é babaquice comprar.

  • Kleiton Cardozo
    2013-02-19T05:41:14

    Acho essa guerra IOS x Android uma tabaquice. Gosto do meu iphone não porque acho que é status, pois nem é mesmo. Mas simplesmente pela interação com o MAC Book que é fantástica. Só sabe quem usa. Gosto do android também. Cada um com suas vantagens e desvantagens.

  • Felipe Vieira
    2013-02-19T02:00:47

    Hahaha, prevejo usuários de Iphone migrando pro Android.

  • Renato Medeiros
    2013-02-19T01:32:00

    Caaaaraaa... 01:30h, acabando uma melhoria num sistema antes de ir dormir, os comentários deste TechTudo são os melhores... kkkk!!! Sempre Apple versus Samsung... Melhor que programa do Jô!

  • Gerson Filho
    2013-02-19T00:35:59

    Deve ser de ouro né! Esse povo perdeu o juízo kkkkk

  • Josué Borges
    2013-02-18T23:50:43

    Tem desconto pra estudante?

  • Jefferson Cardoso
    2013-02-18T21:54:28

    Putz por esse preço todo e não tiveram a capacidade de colocar um sistema decente...